Image Map

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

(Resenha) Admeto O Globo do Poder - Aline F. Traldi & Valmir Junior

AdmetoTítulo: Admeto - O Globo do poder

Autores: Aline F. Traldi e Valmir Junior

Editora: Novo Século  
 
Páginas: 135

Ano: 2011



Sinopse: Ele esconde um misterioso poder, tão grandioso que até você se interessará. Mas cuidado, pois por trás da ganância sempre há alguma coisa que poderá ser perdida. A ânsia por poder não só nos leva por um caminho cheio de armadilhas como também para a destruição de tudo o que nos cerca.



*** 



Danton não é um garoto comum. Desde criança mostrou ter uma inteligência bem desenvolvida para a sua idade. Passou seus anos escolares sendo sempre o número um da turma.

Quando se depara com um enigma deixado escrito numa parede num templo Maia não pensa duas vezes antes de se jogar numa aventura que o faz percorrer o mundo atrás das partes de um Globo de cristal cujo poder é inimaginável.

Após passar por vários perigos para reunir as 4 partes do Globo ele aprende a manipulá-lo e com isso modifica os acontecimentos a seu bel prazer.

Mas como cada ação tem uma reação, o que ele modifica acaba sofrendo o efeito borboleta. O bem que ele acredita estar fazendo para a humanidade acaba virando um desastre.

E esta acaba sendo a principal mensagem da história: A humanidade só poderá ser salva quando cada indivíduo entender que a mudança tem que partir dele mesmo.

Não adianta uma pessoa tentar salvar o mundo sem se melhorar como pessoa. Nem adianta tentar salvar alguém que não quer ser salvo.
Só podemos praticar o bem quando o outro está receptivo a receber este bem. Do contrário o que conseguiremos é alimentar o seu ódio por nós.

Para que a Luz exista é essencial que a Treva também exista. O Bem não vive sem o Mal. Para vermos a beleza também precisamos ver a monstruosidade.

Esta é uma lei universal. Não podemos mudar o mundo num passe de mágica mas podemos e devemos mudar a nós mesmos no presente para que o futuro da humanidade seja melhor.

Nós somos responsáveis pelo Planeta em que vivemos. Assim como nós somos responsáveis pela sua proteção. Somente diante do exemplo iremos mudar as previsões.

Acho que o Globo do Poder mostra exatamente isso. As consequências que cada ato praticado tem na vida das pessoas.

Cada pessoa veio a este mundo com uma cruz para carregar. E eu não posso de maneira nenhuma carregar a sua ou a de outra pessoa. As provas que cada um terá que passar devem ser individuais. Somente assim podemos evoluir.

Confesso que a tentação de acabar com tantas atrocidades que acontecem no mundo num passe de mágica também é o meu sonho.
Mas como Deus é único e sabe o que faz só posso pedir à Ele que amenize esta barbárie pois do jeito que o homem está conduzindo o Planeta logo o jogaremos num abismo negro.

Agora eu pergunto: O que você faria se tivesse a chance de ter este Globo do Poder em suas mãos?


*** 



A escrita Maia





Uma das cidades Maias






Onde eles viveram.


Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos

2 comentários:

  1. Bom dia!
    Acho legal quem gosta, admiro até, mas tenho receio de ler algo que vai me dar medo saber. Sei que besteira, mas fico hesitante com livros iguais a esse que deu a dica.
    Mas, enfim... sempre bom saber, mesmo não desejando.
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  2. Li Admeto e super curti a estória,
    soube que os autores laçarão uma segunda edição para concertar algumas falhas da primeira e soube também que haverá uma continuação, estou querendo muito ler

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir