Image Map

terça-feira, 24 de setembro de 2013

(Resenha) Arthannya - Vera Lúcia Cervi Mattei


Título: Arthannya

 Autora: Vera Lucia Cervi Mattei

Editora: Dracaena 

Categoria: Romance

Ano: 2013

Páginas: 492


Sinopse: "Lúcia sentiu algo mudar quando o viu pela primeira vez, despertando em si sentimentos fortes e verdadeiros. E sempre quando encontra aqueles olhos cinza, ela sente sendo sugada a dois grandes abismos, como se ele enxergasse muito além do que é permitido, do que é aceitável. Quem é ele? E de onde veio? Toran leva uma vida cheia de compromissos e responsabilidades. Mas assim que a vê, ela passa a ser sua prioridade. Ele tem uma missão a cumprir. Ele sabe o que quer e o que veio buscar. Toran não recua. Ele avança sem pedir licença. E Lúcia? Será que deve largar tudo para embarcar nessa viagem e mergulhar de cabeça nessa imensidão de sensações? E o que é pior: estará disposta a enfrentar um bombardeio em terras desconhecidas? Sabendo que, no meio desse fogo cruzado, ela precisará se resguardar, se impor e, principalmente, sobreviver? "



*** 




Lúcia é uma mestiça meio humana e meio Arthannyana que vive até os seus 23 anos de idade sem ter noção desta sua origem.

Ela guarda uma mágoa por não ter conhecido seus pais biológicos mas não conta para ninguém sobre esta sua angústia.

Toran é um legítimo Arthannyano que para fazer um favor ao avô da Lúcia a encontra e passa a vigiá-la até o momento de lhe contar a verdade.

Quando eles finalmente ficam frente a frente acontece uma conexão tão forte que os liga de maneira incondicional.

A partir deste momento ela é apresentada a este novo mundo – literalmente. Como os arthannyanos são uma raça extraterrestre mais desenvolvida têm alguns poderes.

E o conflito que a Lúcia passa a travar é se deve ou não conhecer e viver sua metade arthannyana.

Lúcia não é a única a mudar ao se deparar com aqueles olhos cinza. A força e a intensidade do olhar do Toran nos são transmitidas a cada página lida. O amor dele pela Lúcia é mágico, encantador e completamente envolvente.

Cheguei ao final da leitura deste livro com a musculatura do rosto um pouco dolorida pois passei o tempo todo que estive lendo com um sorriso enamorado nos lábios. Além de ficar suspirando por este amor tão lindo de presenciar. Sem contar com o abalo sísmico que eles provocam.

O Toran assim como os demais arthannyanos que estão vivendo no Planeta Terra estão aqui com uma missão hercúlea: salvar o planeta de nós humanos.

Esta é uma das lições desta história: os “extraterrestres” estão mais preocupados com a salvação do nosso planeta que nós terráqueos.

E com isso podemos pensar nesta questão: existe vida fora do planeta Terra? Acredito que seria muito egoísmo da nossa parte achar que Deus criou exclusivamente os seres humanos para habitar as galáxias. Não teria razão para os outros planetas existirem sem habitantes.
E se forem como o Toran ou como seu amigo Zomar serão muito bem recebidos, pelo menos aqui em casa.

Outra questão para refletir: Você largaria sua família, seus amigos, seu trabalho e tudo o que conhece para viver um amor?  Deixaria para trás sua vida para renascer num outro lugar tendo que aprender uma nova cultura? Arriscaria ser feliz ao lado da sua Alma Gêmea ou se deixaria ser consumido pelo arrependimento de não ter ao menos tentado?

Encontrar aquele ser que nos completa é algo raro de acontecer. A Lúcia teve este encontro com o Toran. Presenciar este encontro foi como ver o surgimento do arco-íris após uma tempestade: divino.

Duas peculiaridades que me deparei ao ler esta história: a gestação das arthannyanas dura de 10 e meio a 11 meses – eu nasci com 10 meses e 1 semana. (Acho que minha mãe foi abduzida kkkkkkkkkkkkk e eu realmente não sou deste planeta). Quando meus parentes me perguntam quando irei me casar respondo sempre assim – minha alma gêmea vive em outro planeta, (Agora vou poder dizer que ele vive em Arthannya).

Mas agora fiquei com um problema que só a Vera poderá solucionar: Preciso ler a continuação desta história para ontem (perceberam a urgência né?). A forma como a Vera escreve me deixou completamente encantada.

Quem está à procura de uma história de amor, de superação, de magia, de encantamento e de força, tudo misturado na medida perfeita, não precisa mais procurar. Arthannya tem tudo isso e muito mais. Mas somente aqueles que têm olhos para enxergar e ouvidos para escutar poderão se conectar com esta magnífica história.




*** 



Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos

2 comentários:

  1. Estou lendo e gostando muito! Mas ver essa resenha me deixou ainda mais animada!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Também quero LOGO a continuação desse magnifico romance... ansiosa por isso!!!

    ResponderExcluir