Image Map

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

(Resenha) As crônicas da Terra do Lago - Iracy Araújo

As Crônicas da Terra do Lago
Título: As Crônicas da Terra do Lago - O Primeiro-Ministro


Autora: Iracy Araujo

Páginas: 144

Editora: Novo Século


Sinopse: Quíron, o primeiro-ministro, mantém o reino da Terra do Lago em equilíbrio e prosperidade. Rei Darel está feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única filha e herdeira. As sombras do exército de Magnus, o impiedoso, avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mãos do sanguinário invasor. Na calada da noite, Quíron consegue fugir do castelo com sua filha Selene e a pequena Diana, salvando a princesa da morte certa. Conseguirá o fiel ministro mantê-la a salvo da tirania de Magnus?



*** 

Neste primeiro livro da saga somos levados a conhecer a Terra do Lago. Um reino regido pela magia.

Quíron, o primeiro-ministro, é obrigado a fugir do castelo levando sua filha Selene e a princesa Diana quando este é invadido pelo exército de Magnus.

E assim começa uma longa jornada para proteger a princesa.
Selene é escolhida para seguir o mesmo caminho do pai: se tornar uma maga. Para isso ela deixou seu pai tomando conta de Diana e partiu com seu mestre Gabriel.

Ela precisou ser treinada na arte da magia e na arte da guerra para assim se tornar a nova Senhora de Alvendir, a Dama da Floresta.
No decorrer da trama vamos acompanhando a evolução da Selene como pessoa. Ela começa como uma adolescente birrenta e se transforma numa mulher guerreira, forte. 

E esta mudança pela qual ela foi “forçada” a passar nos faz refletir sobre as mudanças que temos que fazer em nós mesmos.

A Iracy tem um jeito mágico para escrever. É uma leitura rápida pois são poucas páginas, flui de uma maneira tão gostosa que quando você percebe já acabou o livro. E sendo uma pessoa curiosa e ansiosa como eu, é claro que fica louca para ter aceso ao próximo livro da saga para saber o que acontece com a Selene.

Tem uma pessoa que conquistou minha simpatia nesta história, Hamal, o capitão da guarda que acompanha a Selena na sua missão de resgatar a princesa.

Acredito que esta saga tem todos os elementos necessários para conquistar os leitores.

A expectativa de saber como será a personalidade da princesa Diana e principalmente como será seu relacionamento com a Selene após tantos anos separadas é instigante.

Vemos neste livro a superação dos medos e das fraquezas pelas quais a Selene teve que passar.

Num mundo onde a magia é real ter que aprender a lutar com a espada foi a parte mais interessante. Sempre se imagina que um mago só precise saber usar a magia para vencer o inimigo mas aqui é mostrado que a realidade não é bem assim.

Um verdadeiro guerreiro tem que aprender a lutar tanto no plano astral da magia como no plano físico da guerra tendo uma espada nas mãos.

É exatamente daí que vem a Luz da Selene. Desta força interior que vem para o exterior e a faz senhora não apenas do castelo de Alvendir mas a senhora do próprio Destino.

Quando ela aceita sua origem deixa que a magia vibre por cada parte do seu corpo e se expanda. E a união com o treinamento de guerra forjou uma guerreira com uma armadura extra.

Agora é segurar a ansiedade pelo próximo volume. E torcer pelo Hamal.



Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário