Image Map

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

(Resenha) Hathor - Markus Thayer



Título: Hathor

Autor: Markus Thayer

Editora: Novo Século

Páginas: 349

Ano: 2010


Sinopse: John McBrian é estudante de engenharia e tem uma vida normal até encontrar um antigo mapa na biblioteca do King's College. Acompanhado de seu professor e de seu melhor amigo, ele cruzará o oceano com o objetivo de chegar até onde o mapa aponta: a Serra do Roncador, no Brasil.
Perseguidos por pessoas misteriosas e atormentados pela incerteza, eles serão movidos pela coragem e pelo desejo de possuir o maior de todos os tesouros.
Mas existe algo que ninguém sabe:
Apenas John tem a chave!



*** 



Nesta estória fazemos duas grandes viagens.

A 1ª é uma viagem no tempo onde somos levados até a Inglaterra no ano de 1856.

Assim conhecemos o jovem John McBrian que ao folhear um livro se depara com um mistério: a descoberta de um antigo mapa. Para conseguir desvendar seu enigma ele conta com a ajuda de seu professor Sir Oliver Stwart e de seu melhor amigo William Kenward.

Eles partem para o Castelo de Bamburgh onde são surpreendidos com a chegada de novos “integrantes” para a expedição: Klaus, Steve, Tom, Yuri e Joseph. E mais tarde a equipe se completa com a aparição de Emma e sua mãe Mary.

Ao encontrarem uma chave fazem uma nova expedição cujo local de destino é o Brasil mais precisamente a Serra do Roncador.

E é aqui que acontece a nossa 2ª viagem: somos transportados até a cidade de Hathor onde conhecemos suas habitantes especiais Briela, Pÿthia, Bränia e Laýra.

Nesta leitura encontramos um leque muito grande de mensagens que nos fazem refletir sobre várias questões:

Até onde vai a sua curiosidade? Você seria capaz de largar sua vida para ir atrás de um suposto tesouro?

A ambição humana pode ser contida?

Quem vê cara pode ver o coração? Ou alguém que aparentemente está andando pela estrada errada pode ter um bom coração só esperando o momento certo para demonstrá-lo?

O que é realmente importante para você?  Quais são os tesouros que você deseja possuir?

Você acredita em reencarnação? E em seres de outros planetas?

São estas questões que todos os integrantes desta expedição precisam responder.

E descobrem o verdadeiro tesouro, aquele incalculável: o conhecimento, a amizade, o companheirismo, a lealdade, o amor. Tesouros que valem para a alma.

Cada um deles passa pelo caminho da evolução espiritual e emocional. Eles acabam enxergando o que deve ser deixado para trás e o que deve ser valorizado para o futuro.

As mulheres de Hathor são especiais pois são seres mais evoluídos. Elas já aprenderam estas lições e podem enxergar além da visão humana. Elas enxergam com os olhos de espírito podendo assim ver o que a pessoa leva dentro do coração.

Temos 3 romances para nos fazer suspirar: Klaus e Emma (um amor de superação), Oliver e Mary (um amor maduro), John e Briela (um amor de reencontro).

Confesso que fiquei completamente encantada com o Klaus. Foi cativante ver o amor lapidá-lo de uma pedra bruta e sem forma num diamante que passou a refletir a Luz que irradiava de seu coração.

O Markus conseguiu criar uma estória onde a ficção se enrola na realidade como uma serpente não para matá-la mas para lhe dar uma nova visão. Para nos mostrar que nem tudo que reluz é ouro e nem tudo pelo qual fomos adestrados a acreditar é verdade.

Nosso Destino pode ser predeterminado mas quem escreve nossa estória somos nós. O caminho a seguir deve ser escolhido por cada um. E assim iremos colher os frutos da nossa escolha e viver com suas consequências.



Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário