Image Map

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

(Resenha) A ilha de Kansnubra e o portal perdido - Andrews Ulisses

Título: A ilha de Kansnubra e o portal perdido

Autor: Andrews Ulisses

Editora: Novo Século

Ano: 2013

Páginas: 280


Sinopse: Garley é um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chamada Kansnubra. Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, este fantástico lugar é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma missão. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens. Será que Garley conseguirá enfrentar seus medos e alcançar o objetivo?



*** 



Garley é um adolescente franzino que passa seus dias sendo “alvo” dos seus colegas de escola.

Um dia ao voltar para casa encontra um medalhão e resolve usá-lo. Ao colocar no pescoço é instantaneamente teletransportado para a ilha de Kansnubra. E nos leva junto.

Lá ele é apresentado a um mundo mágico povoado por humanos, magos, bruxas, dragões e outras criaturas assustadoras.

Para poder voltar ao convívio com sua família Garley precisa se aventurar até o Monte Tylan. Mas não irá sozinho nesta missão.  Ele conta com a ajuda de Aldrich e de seu primo Johnny que ainda acaba levando sua esposa Laura, sua filha Alix, seu sobrinho Jorge e seu dragão de estimação Alastor.

No caminho para o Monte são postos à prova ao serem caçados por bruxas e criaturas monstruosas.

Garley ainda descobre algo que mudará sua vida para sempre: ele é o herdeiro do Cavaleiro Dourado.

Na trajetória da estória Garley tem que aprender a superar seu maior inimigo: ele mesmo. Seu maior desafio foi aceitar que tinha o poder dentro dele mesmo para ser forte e lutar pelo seu futuro.

A amizade com a Alix e o Jorge o fez enxergar esta possibilidade e o impulsionou a fazer a mudança.

O personagem por quem mais me encantei nesta estória foi a Laura. Ela não era uma guerreira de armas como os outros integrantes da família. Alix e Aldrich exímios arqueiros. Jorge e Johnny esgrimistas natos. Sua força estava no amor pela família. Ela os mantém unidos e os incentiva a continuar. Acredito que ela era a detentora da arma mais poderosa.

Na ilha de Kansnubra temos o passado e o presente vivendo numa mesma época. Eles lutam com arco e flecha e com espadas da Era Medieval mas também convivem com as modernidades tecnológicas do nossa atualidade.

As lições que Garley aprendeu para se tornar merecedor de ser o herdeiro do Cavaleiro Dourado foram tanto físicas, teve que aprender a usar uma espada, como emocionais, aprendeu o valor da amizade.

Além de aprender a enxergar além da visão pois nem todos os que parecem ser do mal realmente o são. Precisamos antes de condenar apurar os verdadeiros fatos.

E o final nos deixa com a expectativa das próximas aventuras que podem acontecer tanto em Kanusbra quanto no nosso “mundo”.

Garley se torna a prova de que por mais que estejamos nos sentindo para baixo o Destino nos mostra o seu poder. Ele não se achava merecedor de ser o herdeiro mas aprendeu que somos fortes a partir do momento que passamos a confiar em nós e nas outras pessoas.

Às vezes só precisamos de um empurrãozinho para nos conectarmos com esta força.




Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos

Um comentário:

  1. Muito obrigado Khrys! Você compreendeu perfeitamente as mensagens que eu tentei transmitir. Adorei a resenha! Um abraço!

    ResponderExcluir