Image Map

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

(Resenha) Os Doze Guardiões da Luz - Luiz Henrique Batista



Os Doze Guardiões da LuzTítulo: Os Doze Guardiões da Luz

Autor: Luiz Henrique Batista

Editora: Novo Século

Páginas: 448

Ano: 2013


Sinopse: Ambientado num mundo de fantasia, "Os Doze Guardiões da Luz" narra as histórias de heróis imortais que encarnam os doze signos do Zodíaco. Séculos após a grande guerra, que expulsou a Escuridão dos reinos do oeste, o povo e os heróis parecem ter se esquecido da ameaça que reside lá fora, além da fronteira das terras da Luz com os países da neblina. Alheios ao alcance dos tentáculos do inimigo, os Guardiões são pegos de surpresa quando a ameaça vem não de fora, mas de dentro do reino, justamente daqueles em quem mais confiavam: eles próprios.



*** 


Neste livro somos levados até o mundo de Gaia na Era dos Reis. Um mundo onde os humanos convivem com os Doze Guardiões da Luz representando os signos do zodíaco.

Durante o Festival da Primavera o Castelo dos Sete Ventos é atacado e um dos Guardiões fica gravemente ferido.

Assim começa uma longa jornada para os demais Guardiões para descobrir o que aconteceu e por que. Mas principalmente para impedir a Escuridão de se apossar do planeta.

Durante esta jornada os Guardiões são postos à prova tendo que correr contra o tempo para salvar Gêmeos o Guardião ferido e descobrir em quem eles podem confiar.

No decorrer da trama temos lutas épicas entre os Guardiões e seres da Escuridão e entre os próprios Guardiões. Me senti no meio do filme “A fúria de Titãs”.

A energia desprendida de cada página é tão contagiante que faz com que o leitor possa visualizar as cenas como se estive assistindo a um filme no cinema com projeção em 3D.

Quando os Guardiões se mostram nas suas verdadeiras imagens é mágico. Fiquei extasiada ao visualizar as cenas na minha mente.

O que achei mais interessante nesta estória foi que o Luiz mostrou que até mesmo aquele que trabalha para a Luz pode um dia sucumbir à Escuridão.

A verdadeira guerra que travamos não é com o inimigo que vive na outra pessoa mas com o inimigo que habita dentro de nós mesmos.

Todo mundo carrega dentro de si a semente do Bem e a do Mal. A escolha de qual irá regar e cuidar é que determina o nosso Destino.
Mas devemos estar sempre alerta pois esta escolha é posta à prova a todo o momento de nossa vida. Se eu escolho trabalhar para o Bem tenho que fazer este trabalho todos os dias nas pequenas e nas grandes coisas.

Nós somos responsáveis não apenas pelo Mal que não praticamos mas principalmente pelo Bem que deixamos de fazer.

Quando alguns Guardiões abrem a guarda acabam também abrindo a porta para a Escuridão se apoderar deles. Eles se deixam contaminar pelos sentimentos mais mesquinhos do ser humano: inveja, ódio, rancor, cobiça.

Por isso a vigilância deve ser constante. Se deixarmos uma brechinha que seja na porta a Escuridão irá escancarar a porta e se apoderar de todo o espaço.

E a maior arma que temos a nosso favor é o amor incondicional pois quanto mais o alimentamos mais ele se expande e flui através de nosso corpo e atrai cada vez mais Luz para a nossa vida.

Aqui nesta estória temos 3 casais entre os Guardiões: Peixes e Áries, Leão e Aquário. Sagitário e Virgem. Sendo que Peixes e Áries são os protagonistas do romance. (Não preciso dizer como fiquei feliz com a escolha da protagonista né? Meu signo. Só que temos duas coisas que nos diferenciam: Ela vive na água, eu não sei nadar. Eu acredito em Alma Gêmea, ela não – Acredito que sou uma das raras piscianas que não sabem nadar e a Peixes da estória é a primeira pisciana que não acredita em Alma Gêmea kkkkkkkkkkk).

Os relacionamentos dos outros dois casais também são cativantes pois tanto Leão e Aquário quanto Sagitário e Virgem precisam vencer obstáculos para ficarem juntos. Passei a leitura suspirando pelos três casais.

Gostaria muito de ver surgir uma nova aventura para que desta vez possa presenciar a transformação de Libra e de Virgem nas suas verdadeiras formas. #ficaadica

-Até a próxima. Maria!



 Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário