Image Map

terça-feira, 19 de novembro de 2013

(Resenha) Etéreos - O Despertar - Lilia Uzêda

Etéreos
Título: Etéreos – O Despertar.


Autora: Lilia Uzêda.

Editora: Novos Talentos.

Páginas: 480.

Gênero: Ficção.

Ano: 2013.


Sinopse: UM NOVO MUNDO SERÁ REVELADO!
Prepare-se para viver uma experiência única, todos estão convidados a conhecer um lugar extraordinário em que universos distintos serão envolvidos numa audaciosa disputa em busca de poder. Num ambiente cercado por magia, encontra-se o enigmático território de Lanóvia. Um local que abriga um misterioso portal capaz de conduzir humanos, seres místicos e criaturas sobrenaturais numa viagem rumo ao desconhecido. Começa agora uma jornada espetacular repleta de paixões arrebatadoras, grandes mistérios, intensas perseguições e muitos segredos a serem desvendados. Seja bem-vindo ao Mundo Etéreo… E descubra como será fantástico fazer parte desta aventura.



*** 



Começamos esta estória com a Liv sendo levada de volta para casa em Lanóvia pelo seu pai Raul após passar alguns anos vivendo na floresta Hans. E acaba descobrindo a identidade de sua mãe: a Etérea Híndria.

Na chegada ao vilarejo precisa lidar com a rejeição de seu irmão mais velho Felipe e com os comentários das pessoas que a consideram uma bruxa.

Quando conhece o “Príncipe sem coração” Franco acaba se chocando com uma muralha. Foram faíscas voando para todos os lados.

Com o passar do tempo eles passam a entender e a aceitar que a “aversão” inicial era uma tentativa de defesa para o verdadeiro sentimento que os uni: o amor.

Mas a estória está apenas começando pois Liv tem que ajudar o Escolhido a defender a metade de um medalhão que se encontra nas terras das sombras.

E como são muitos os inimigos que querem se apoderar do medalhão temos vários encontros com seres monstruosos que estão dispostos a tudo para acabar com a Liv e o príncipe Franco que não acredita no sobrenatural.

Se fosse apenas a estória da Liv com o Príncipe sem coração eu já recomendaria esta leitura. Porém além deste casal temos muitos outros personagens cativantes e outras estórias paralelas que trouxeram um enriquecimento ainda maior para a trama.

Consegui sentir a energia de vários personagens fluindo e se transformando numa enorme esfera de Luz.

A Lilia tem um dom incrível de escrever com a Alma por isso a cada capítulo você vai se envolvendo mais e mais na estória a ponto de não ter vontade de voltar a realidade.

O sub título é realmente perfeito pois é exatamente o que acontece já na primeira página lida. É o Despertar para um mundo de magia, de amor, de encanto, de medo, de bravos guerreiros...

O amadurecimento do relacionamento e dos sentimentos que unem a Liv e o Franco é extremamente comovente e apaixonante.

Fica difícil falar dos outros personagens pois foram muitos os que contribuíram para transformar a estória num manancial de lições para a vida.

Cada estória paralela serviu para dar uma magnitude ao enredo. São superações de mágoas do passado. Amizades forjadas através do aço e da dor. Outras através de ligações espirituais.

E as possibilidades abertas para o próximo volume fizeram minha imaginação criar asas. Acredito que o mundo para o qual fui despertada irá me acompanhar por ter trazido a essência da floresta junto com a energia dos personagens.

E as lições que podemos tirar desta leitura são muitas:

Não somos nós que escolhemos o amor e sim o Amor que nos escolhe.

As mágoas do passado precisam ser expurgadas ou viram feridas capazes de infeccionar nossa alma.

As maiores riquezas que podemos conquistar são as amizades verdadeiras. Elas nos auxiliam a atravessar qualquer barreira.

Mesmo quando todos estão contra nós se tivermos fé podemos vencer. Deste que a batalha seja por uma boa causa.

A maior vitória a ser comemorada é aquela que venceu o nosso próprio ego.

Estas são algumas. Tem mais e sei que virão muitas outras na continuação.

Cheguei ao final da leitura extasiada e completamente empolgada para o próximo livro. Na verdade já querendo ter o próximo livro nas mãos para continuar a leitura e descobrir como a Liv e o Franco conseguiram ficar juntos já que os obstáculos estavam apenas começando. Minha curiosidade está me dando urticária kkkkkkkk



Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário