Image Map

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

(Resenha) Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo - Tais Cortez


Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo
Título: Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo


Autor: Tais Cortez

Editora: Chiado Editora

Edição: 1ª

Ano: 2013

Páginas: 419


Sinopse: Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições. Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, frequentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la. O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...



*** 


Victoria foi adotada pelo casal Ana e Greg após a morte de seus pais biológicos quando tinha 5 anos. Mas ela não se lembrava de nada da sua vida antes desta idade.

A partir dos seus 15 anos sua vida começa uma mudança radical e ela passa a entender que não é uma menina comum. Mas é ao completar 19 anos que as mudanças a levam para um novo mundo.

Ao receber a visita de um enigmático casal. Lisa e Vitor, acaba tendo sua curiosidade aguçada já que eles podem ajudá-la a desvendar o seu esquecido passado.

Ela é levada para uma escola onde os alunos são especiais (para os demais humanos são conhecidos como mutantes mas para mim seriam seres muito especiais) e acaba por formar um grupo de amizade forte, quente, flutuante, movediço, molhado e florestal.

E conhece o mestiço Alex que completa sua transformação levando-a a se conhecer melhor e a se aceitar.

Além dos alunos desta inusitada escola temos também seus professores que não ensinam matérias comuns mas lições de vida.

Victoria precisa correr contra o tempo para desenvolver suas habilidades recém despertas, desvendar seu misterioso passado e lutar pela sobrevivência do seu amor.

A Tais criou uma estória fascinante que prende o leitor deste a primeira página e o instiga a se aprofundar cada vez mais neste outro mundo.

A Victoria e seus amigos fazem parte de uma seleção de seres especiais com habilidades (poderes) ainda mais especiais. Podem manipular os elementos físicos (terra, ar, água e fogo) e espirituais (mente). E ainda possuem a força dos “deuses”. E no meio da turma temos o mestiço (meio humano e meio vampiro) Alex.

A junção de “mutantes” com vampiros fez toda a diferença nesta estória.

Cada estória que lemos o amor dos protagonistas é emocionante mas nesta trama da Tais eu senti uma força descomunal vinda do casal Alex e Victoria.

Os obstáculos e barreiras que eles precisaram transpor e superar já seriam motivos mais que suficientes para elegê-los como o amor mais forte ao qual tive o prazer de presenciar mas a energia que os uniu foi tão avassaladora e intensa que pude senti-la em cada encontro dos dois.

Quando você lê o título deste livro imagina que o outro mundo seria no meio dos golfinhos e dos tubarões mas aí é que está a mensagem. Esta é uma analogia para a escolha que cada um de nós irá fazer na vida.

Você pode decidir viver como um golfinho (que vive em uma comunidade e é considerado do bem) ou como um tubarão (que na maioria das vezes vive sozinho e é considerado do mal). Mas tudo depende da sua índole, da escolha que sua alma faz.

Realmente fiquei encantada com este casal que conseguiu demonstrar para as demais pessoas que o amor verdadeiro é capaz de vencer preconceitos, enterrar o passado, destruir o mal e abrir as portas para um futuro pleno.

E a força da amizade que uniu o grupo composto pelos alunos Penélope, Ben, Jasper, Pedro, Marcos, Alice, Thiago, Ana, Veronica, Victoria e Alex também é emocionante.

Podemos dizer que a Victoria é realmente uma garota de muita sorte pois foi capaz de conquistar os maiores tesouros que qualquer ser “humano” deveria valorizar (que na maioria das vezes não faz): o amor e a amizade.

Estes são os únicos bens que levaremos para o outro “lado”. Os sentimentos que conquistamos e alimentamos no coração do outro.

Recomendo a leitura deste livro para todos que estejam a procura de uma estória incomum, emocionante, instigante e reveladora.








Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos

Um comentário:

  1. Khrys!
    Gostei mtooooo da sua resenha...
    amei a forma como vc viu e sentiu o amor entre a Vic e o Alex, o "mundo" com mutantes e vampiros, e a importância das amizades q a Vicky faz!
    Tbm gostei demais da interpretação q vc teve para o título do livro!
    Obrigada pelo carinho e por td!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir