Image Map

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

(Resenha) O Círculo de Pedra - Ricardo Costac



O Círculo de Pedra
Título: O Círculo de Pedra

Autor: Ricardo Costac

Editora: Novo Século - Novos Talentos

Páginas: 600


Ano: 2012


Sinopse:O que você faria se tivesse que guardar o maior segredo de todos os tempos e nunca... nunca pudesse revelá-lo a mais ninguém? E se tivesse que conviver com um segredo tão incrível que mudaria sua vida para sempre? Cinco jovens estudantes descobrem um segredo guardado por quatrocentos anos que os fará viver a maior aventura de suas vidas. Eles serão levados a descobrir coisas inacreditáveis nessa fantástica jornada, desafiando constantemente suas habilidades, inteligência e coragem. E quanto a você, seria capaz de guardar o maior segredo de todos os tempos?



*** 



Começamos nossa jornada descobrindo o que aconteceu com a Nau Divina Providência no ano de 1539 porém o mistério que paira no ar é sobre o que o capitão Gaspar Manuel encontrou naquela ilha.

Estamos agora no ano de 1932 e somos apresentados aos nossos aventureiros Daniel e sua irmã Margaret, Rafael, Chester e Marc. Cada um deles apresentando um dom incomum para a idade.

Os cinco são aceitos para ingressar na Escola Internacional do Atlântico onde seus alunos saem aptos a se tornarem grandes personalidades em qualquer área. Isso os que conseguirem concluir os 8 anos de estudo.

Quando chegam a Ilha da Coroa têm a curiosidade da adolescência aguçada pelos mistérios que envolvem a ilha e seus moradores. Assim eles formam um grupo especial para tentar descobrir os segredos guardados pelos professores e pelo diretor da escola. 

Ao conseguirem algumas pistas chegam até o diário  de Alexei Martov. E assim resolvem investigar mais a fundo esta estória, literalmente.

Quando descobrem o portal não têm mais como esconder dos professores e do diretor o que andaram aprontado pela escola.

Porém esta descoberta não é um simples segredo. Eles são apresentados a uma realidade completamente diferente da nossa após transpor o portal. Primeiro Chester e Marc. Depois Daniel, Rafael, Margaret e os professores Roger, Guilhermo e Brian.

Assim nossos aventureiros partem para uma expedição por este novo mundo atrás do outro portal que os trará de volta ao nosso mundo.

Lá eles conhecem algumas pessoas especiais que os ajudam a enfrentar os perigos que se escondem em cada curva do caminho.

Alguns não chegaram muito longe na viagem mas conseguiram transmitir lições valiosas para nossos guerreiros. Bom nossos simples aventureiros precisaram virar grandes guerreiros do outro lado. Aprenderam a manejar espadas, martelos e arcos e flechas.

Conquistaram amizades e amores inusitados. Os adolescentes tiveram que crescer sendo forjados no aço, no sangue e no fogo da sobrevivência. E os professores tiveram que voltar a ser alunos também.

Aprenderam lições que não poderiam assimilar numa escola comum. A união de uma amizade verdadeira. A superar traumas antigos. O valor do amor da família. Sozinho não se chega a lugar nenhum mas quando nos reunimos com outras pessoas com os mesmos objetivos pode-se alcançar qualquer destino.

O Ricardo escreve de uma forma tão envolvente que cada capítulo se torna uma estória à parte. E no final se unem para formar o círculo não apenas de pedra mas de ensinamentos e de conhecimento para a vida.

Fiquei tão presa na leitura que tive vontade de fazer uma pequena viagem até a Ilha da Coroa e me atirar de cabeça pelo portal. Imaginem poder conviver com as três criaturas que povoam meus sonhos desde criança: dragões, grifos e cavalos alados. 

Cheguei ao final do livro querendo mais aventuras. Ainda bem que teremos uma continuação. Vou me candidatar para ir na próxima expedição. Só não garanto querer voltar.  



Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário