Image Map

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

(Resenha) Sacrifício - Um Modo de Entender o Mundo - Aderbal Müller



Sacrifício

Título: Sacrifício - Um Modo de Entender o Mundo

Autor: Aderbal Müller

Editora: Novo Século

Edição: 1ª

Ano: 2013

Páginas: 128




Sinopse: Um livro para refletir. Uma obra criada com o coração e a emoção. Textos interativos que permitem anotações para recordações posteriores revelam nuances da vida e permitem a aproximação do leitor sobre questões muitas vezes não questionadas. A vida depende da cada um e guarda com ela inúmeros segredos a desvendar.



*** 



O Aderbal reuniu aqui seus textos que falam sobre vários temas com frases de pessoas que trouxeram um pouco mais de Luz para a humanidade.

A frase serve de estímulo para o leitor começar a refletir e o texto a seguir lhe abre a mente para o conhecimento.

A linguagem que o Aderbal usa é tão simples que vai fazer o leitor se perguntar: Por que não cheguei a esta conclusão antes?

Minha forma de pensar quase se assemelha a do autor. Só acredito em uma coisa diferente. No livro do Destino de cada ser que habita o Universo só existe duas certezas: dia e hora para nascer e dia e hora para morrer. O que acontece entre estas duas datas é responsabilidade de cada um. Cada escolha que fazemos é que vai determinar se a vida deste ser está valendo a pena.

O ser humano tem o costume de complicar o que é naturalmente simples: viver.

Criamos barreiras e obstáculos que nos fazem perder muito tempo para serem vencidos ou contornados.

A primeira e mais perigosa dessas barreiras é esta frase: “Eu não consigo”. Exemplo: Eu não consigo emagrecer; Eu não consigo um emprego melhor; Eu não consigo ser fiel; Eu não consigo melhorar como pessoa...

Somente quando a pessoa para de se auto impor este derrotismo é que a vida dela começa a mudar.

E esta mudança deve ser neste pensamento trocando “Eu não consigo” para “Eu não quero”: Eu não quero emagrecer; Eu não quero um emprego melhor; Eu não quero ser fiel; Eu não quero melhorar como pessoa...

A partir do momento que você percebe que tudo é uma questão da sua vontade corte o não da frase “Eu não quero”. O que sobrou então? “Eu quero”: Eu quero emagrecer; Eu quero um emprego melhor; Eu quero ser fiel; Eu quero melhorar como pessoa...

Mas a mudança deve acontecer em dois níveis: na mente e nas atitudes. Não adianta mudar a frase na sua mente se ela não alcançar sua alma.

Quer emagrecer: faça uma reeducação alimentar (dieta não funciona para a vida toda), comece a fazer exercícios físicos.

Quer um emprego melhor: faça um curso de aperfeiçoamento na sua área de atuação ou escolha outra.

Quer ser fiel: respeite a si mesmo e a pessoa que está com você.
Quer melhorar como pessoa: busque sua evolução. Estude, vire voluntário em alguma ong.

São pequenos sacrifícios necessários para colocar sua vida na estrada certa da felicidade.

A vida pode ser comparada a um enorme mar de rosas. Para poder colher a flor só precisamos aprender a lidar com os espinhos.

E é exatamente isto que o Aderbal faz ao reunir neste livro seus textos com as frases dessas pessoas que conseguiram ultrapassar suas barreiras. Ele nos mostra como lidar com os espinhos.

Não vou dizer que após ler o livro sua vida se modificará como num passe de mágica. Isso só vai acontecer depois que você deixar a Luz entrar na sua mente e se expandir a ponto de te iluminar todo por dentro. Quando não tiver mais espaço dentro de você para ser iluminado a Luz passará irradiar por cada poro seu e se espalhará a sua volta também.

Você só precisa lhe dar uma chance: acreditar nela.

Quer ver um mundo melhor comece mudando a si mesmo primeiro. Quando você se tornar uma pessoa melhor irá atrair outras pessoas que vibram na mesma energia que você. E as pessoas que convivem contigo também se beneficiarão desta Luz.

Então você entenderá que o maior sacrifício do ser humano é não ter que fazer sacrifício.

As mudanças se tornarão parte de você e não haverá mais a necessidade de “sacrificar” algo em troca da sua felicidade.

Quando for ler este livro o faça aos poucos. Leia um texto ou dois antes de dormir. Deixe sua mente livre para absorver cada um destes conceitos que o Aderbal lhe expõe. Reflita sobre eles, busque através da leitura de outros textos sobre os temas (em livros, na internet) expandir ainda mais o seu conhecimento.

Esta é a maior conquista que o ser humano pode fazer: o conhecimento. Ele deve ser a base da evolução em todos os níveis: físico, mental, emocional, espiritual e financeiro.


Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário