Image Map

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

(Resenha) O bisturi de ouro - Chaiene Santos

Título: O bisturi de ouro

Autor: Chaiene Santos

Edição: 1

Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira

Ano: 2013

Páginas: 208


Sinopse: Um médico se torna um dos melhores cirurgiões de sua época. Apesar de ter tido uma infância pobre, Eduardo sempre se dedicou aos estudos, seguindo os conselhos de sua mãe que era muito inteligente e conseguia enxergar o futuro com os olhos da sabedoria. No começo, seu pai não lhe dava apoio. Todavia, ele entendeu que o desejo penetrado no coração do jovem estudante era uma mola propulsora que o faria alcançar o seu objetivo e passou a apoiá-lo com os poucos recursos que possuía. O médico enfrentará um inimigo homicida, escondido sob o manto da amizade. Este mata a pessoa que Eduardo mais ama na vida e depois de descobrir a culpa do “amigo”, terá de enfrentar um grande dilema: o desejo de vingança ou de perdão. 




*** 



Nesta estória conhecemos a trajetória de vida do Eduardo. Sua infância foi marcada pela liberdade.

Sendo de uma família sem recursos financeiros sua brincadeira preferida era jogar futebol com os amigos no campinho ao lado da sua casa.

E foi exatamente na sua infância que conheceu as duas pessoas que se tornariam os principais personagens da sua estória. O Glauco e a Helena.

Eduardo era pobre de recursos mas rico em qualidades. E estas nasceram com ele e foram se aprimorando com o passar do tempo.

Por uma vontade do destino teve que se afastar da sua Alma Gêmea Helena na adolescência. Eles se afastaram fisicamente mas na mente, no coração e na alma permaneceram ligados.

Viveram outros relacionamentos mas no final o amor iniciado lá na infância prevaleceu.

Por ser uma pessoa de boa índole, estudioso e aplicado acabou conquistando a inveja e o ódio do seu "amigo" de infância Glauco. E foi através desta amizade que o Eduardo aprendeu suas maiores lições:

Lidar com a perda da pessoa que lhe ensinou a ser quem era, sua mãe; A perdoar superando seu desejo de vingança e amando sua filha adotiva.

No decorrer da trama Eduardo se envolve com uma outra mulher que também mostra seu lado obscuro, a Cristina.

O Chaiene conseguiu criar uma estória com os ingredientes na medida exata: romance, suspense e drama com uma pitada de ficção. Com isto o leitor tem nas mãos não um bisturi mas um livro de ouro.  

O Eduardo teve na Dona Catarina um exemplo de mãe de verdade. Uma mãe deve criar seu filho lhe ensinando a dar valor ao que é realmente importante nesta vida: o respeito ao próximo e o amor próprio.

Foi com ela que o Edu aprendeu a ter a determinação de não parar no primeiro obstáculo. Seria a coisa mais fácil a se fazer. Por a culpa no Destino por todo o mal que lhe acontece e simplesmente se acomodar.

Mas o Eduardo faz exatamente o oposto. Nasceu numa família pobre mas enfrentou as dificuldades, estudou e venceu. E esta vitória aconteceu por ter tido uma mãe que lhe ensinou a não ter vergonha de suas origens. A fazer desta a mola propulsora para erguê-lo. 

E a maior prova desta maturidade foi adotar a pequena Maria Elvira.

O Eduardo é o exemplo perfeito para quem acredita que nosso Destino quem escreve somos nós mesmos. São as nossas escolhas que determinarão o nosso futuro.

Quer melhorar sua vida financeira faça um curso, volte aos estudos. se dedique a esta melhora. O que não adianta é sentar e reclamar. 

Isto serve para qualquer setor da sua vida: financeiro, emocional, espiritual, mental...

Vença a si mesmo e vencerá a guerra.

E se aparecerem os obstáculos os supere com amor próprio, determinação e sabedoria.

Quando desejamos algo com a alma o Universo cria as oportunidades para que esta coisa acontece na nossa vida. Só precisamos ficar atentos e agarrar a oportunidade mostrando que somos merecedores de transformar este sonho em realidade.

o é uma tarefa fácil. Muitas vezes desejará desistir mas esta dificuldade é o teste imposto pela Vida para saber até que ponto você deseja ir para ter determinada coisa.

O Eduardo mostrou que estava evoluído o suficiente para merecer encontrar a felicidade. E esta evolução deveria ser almejada por todos nós.


Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos

Um comentário:

  1. Oi Khris. Vc expressou a mensagem que quis passar ao escrever este livro. Gostei muito de sua resenha!!! Obrigado.

    ResponderExcluir