Image Map

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

(Resenha) Calisto - Trilogia da meia-noite I - L. E. Haubert


Calisto
Título: Calisto - Trilogia da meia-noite I

Autora: L. E. Haubert

Edição: 1

Editora: Novo Seculo

Ano: 2012

Páginas: 208



Sinopse:Quando a noite cair, as brumas elevarem-se, a lua estiver banhada em sangue e as insígnias despertarem não restará opção se não lutar. Você não pode fugir de quem é do seu destino ou os demônios encontrados, e não poderá desistir porque terá sempre alguém a espreita. As cinco insígnias juntas são invencíveis, separadas devastadoras. Resista, combata, enfrente, acima de tudo conheça a si mesmo para descobrir se você está pronto para desvendar os mistérios. Draco, Lucas e Kalí possuem cristais, possuem força e não desistirão até Arrarock estar salva novamente. O preço mais caro sempre é pago pelos heróis. Acompanhe-os nesta jornada.



***



Neste livro 1 temos o despertar do poderoso mago Volker, das 5 insígnias e dos 5 heróis.

Cada insígnia escolheu um protetor. Ela passa a lhe dar poderes mas eles terão que pagar um preço bem alto por terem sido escolhidos.

O primeiro a ser escolhido é Draco cuja insígnia é a da terra.

O segundo é Lucas que foi escolhido pela insígnia do ar e também como cavaleiro de um dragão fêmea, a Niège.

A terceira é a elfa Kali pela insígnia da água.

A quarta escolhida é Corvina que fica com a insígnia do fogo.

E o último é Rhaegar escolhido pela insígnia do espírito.

Acompanhamos nesta primeira jornada as aventuras de Draco, Lucas e Kali. Como cada um deles é testado. Levado ao próprio limite.

Eles precisam fazer algumas viagens em busca de respostas mas principalmente de conhecimento. Tanto sobre os cristais e seus poderes quanto o autoconhecimento.

As batalhas mais difíceis são travadas no íntimo de cada um.

A transição de meninos e meninas para homens e mulheres se torna dolorosa pois eles têm que vencer um inimigo muito perigoso: o ego.

Além de lutarem contra os Racis e a falta de tempo.

Nossos heróis não são como os heróis das outras estórias que lemos por aí. Eles possuem defeitos como qualquer pessoa normal. E é daí que surge a força para se tornarem guerreiros. Superar os próprios defeitos.E aqui temos apenas o começo dessa jornada rumo a essa superação. 

Um personagem que acaba "roubando" a cena é a dragão Niège com seu jeito sarcástico de ser.

Conforme eles vão avançando nas batalhas começam a perceber e a dar valor a algo fundamental na vida de um guerreiro: a amizade. Eles descobrem que a melhor forma de vencer o inimigo é se unindo àqueles com o mesmo ideal.

E Volker está disposto a tudo para finalmente se tornar o senhor absoluto de todo o reino de Arrarock. Será que ele conseguirá aniquilar os heróis ou as insígnias farão este trabalho antes?

Vamos esperar os próximos passos dados por nossos guerreiros e conhecer os demais integrantes desta turma nada convencional.





Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário