Image Map

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

(Resenha) A Vivência de Clarisse - Isabella Danesi

Título: A Vivência de Clarisse

Autora: Isabella Danesi

Edição: 1

Editora: Novo Século

Ano: 2013

Páginas: 232


Sinopse: Era para ser um simples intercâmbio na Inglaterra, se não fosse o fato de Clarisse ficar hospedada na casa de sua amiga Gio, uma garota que namora nada mais, nada menos do que um dos integrantes da banda Flight 08, de quem é fã, assim como outras garotas também. Igual a um sonho maravilhoso, a brasileira conhece e acaba se envolvendo com Mark, um dos vocalistas da banda. Porém, como saber se realmente essa ficada é para valer ou não? Como é difícil o amor nessa fase da vida! Ainda mais quando o famoso vocalista é cobiçado pela maioria das meninas, que rejeitam e até invejam a estrangeira que, aparentemente, conquistou o coração do líder do Flight 08. Mais do que uma viagem até outro continente e outra cultura, A vivência de Clarisse é uma jornada para dentro de si mesmo, em que os conflitos da personagem são postos à tona, de forma profunda, sensível e cativante. 




*** 


Clarisse é uma adolescente de 16 anos que parte rumo a Inglaterra para fazer um intercâmbio estudantil e acaba vivendo um ano repleto de novas experiências.

Ela vai morar na casa da Gio em West London após a própria Gio ter passado 8 meses morando com a Clair aqui no Brasil. 

Já no primeiro dia ela conhece a banda e após beber um pouquinho a mais fica com o Mark. Assim começa este romance meio conturbado.

Na escola acaba conquistando alguns amigos e uma rival por causa do Danny, primo do Mark, com quem a Clair se envolve.

Durante o período do intercâmbio a Clarisse teve uma vivência mais intensa que muitas pessoas levam a vida toda para viver.

A entrada da Gio na vida dela foi o catalizador das mudanças. Elas criaram uma amizade tão forte que se tornaram irmãs de coração. 

E a ida para a Inglaterra lhe abriu a porta para uma etapa evolutiva na sua existência. Ir para um país onde a cultura é completamente diferente daquela a qual você viveu toda a sua vida já mostra a força da personalidade da pessoa. Isso demonstra o quanto ela é corajosa. Ficar longe da família, doa amigos. Mudar seus hábitos, sua rotina. Ir de encontro ao desconhecido.  Poucos são capazes de aguentar.

Além da Gio e dos 4 integrantes da banda - Mark, Scott, Brian e Anthony - criou um amplo círculo de amizades com Pam, Callie, Vicky, Rose, James, Joe, Katy, Danny e Ashley.

Junto com eles passou por momentos de alegria e de tristeza. Chegou sendo uma menina e partiu transformada em mulher.

Mas o que mais chama a atenção é a maturidade demonstrada pela Clair. Em vários momentos ela passou algumas lições para o Mark mas que servem de exemplo para os leitores.

Para que a relação sexual valha realmente a pena deve ser vivenciada nas 4 bases: corpo, mente, coração e alma. Quando é apenas uma das bases usada o vazio que fica é corrosivo e com o tempo acaba com o relacionamento. Quem aprende a dar este devido valor a esta verdade encontra o amor pleno e deixa de viver apenas momentos passageiros de prazer.

Quando alguém morre para este mundo está apenas voltando para o plano astral e continuará a nos acompanhar mesmo que "distante".

Um amigo não é aquele que te acompanha cegamente em tudo o que você faz. Amigo é aquele capaz de conhecer seus defeitos, aceitá-los e quem te ajuda a enxergá-los. Mas principalmente não te julga e fica ao seu lado nos momentos difíceis. 

Os aprendizados pelos quais a Clair passou durante os 12 meses que viveu na Inglaterra nos fazem refletir sobre as escolhas que fazemos na nossa vida. Quantas oportunidades deixamos passar por medo de arriscar. 

Ela arriscou viver e por isto pode sentir as emoções de cada nova experiência ao máximo.

E aprendeu uma lição valiosa com o Mark: Ela não era uma pessoa comum como imaginava mas alguém especial e destinada a ser aquela que iria abrir a porta para o amor no coração do famoso Mark.

Quando duas pessoas estão predestinadas a viver uma história, pode ser de amizade ou de amor, não importa que vivam em "mundos" diferentes. No devido tempo o Destino encontra a forma certa de os aproximar e de os unir.

A Isabella escreve de uma forma tão delicada e profunda que fiquei me perguntando se realmente ela só tinha 16 anos quando escreveu este livro.

Gostaria de poder ler uma continuação para esta história e saber como a Clair e o Mark lidaram com a separação.



Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário