Image Map

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

(Resenha) Saudade de quem está por vir... - Alexandre Novaes


Título: Saudade de quem está por vir...

Autor: Alexandre Novaes

Editora: Perse

Páginas: 258

Edição: 1

Ano: 2013



Sinopse:Poucos dias antes de completar seu 30º aniversário, Breno recebe um triste presente: sua namorada Rita simplesmente termina o namoro de forma repentina. No dia seguinte, ainda atordoado e sem entender o motivo do abandono, ele recebe uma mensagem de sua prima pedindo que ele visite sua avó, pois ela tem algo muito importante a lhe dizer. Conversando com sua avó Hilda, Breno descobre que seu falecido avô Theodoro havia lhe deixado um quadro pintado por ele muitos anos antes, quando Breno ainda era adolescente. E que só deveria ser entregue a ele agora. Uma pintura. Uma imagem. Uma bela mulher. Breno, ao ver o quadro, tem reações, sensações e emoções que nunca havia sentido antes. Ele passa a ter sonhos intensos carregados de amor e paixão. Ela é real? Ela existe? E, se sim, como encontrá-la? Através das coincidências da Vida, Breno é levado a fazer uma viagem onde surpresas podem acontecer. Afinal, o que é seu encontrará um caminho para chegar até você.  



***


Começamos a história presenciando uma desilusão amorosa do Breno. Aquela que ele pensava ser a mulher com quem se casaria resolve ir embora sem um motivo aparente.

Este "fora" acaba desencadeando um estresse emocional que o obriga a tirar férias para acalmar os nervos.

Então ele parte rumo a Serra Gaúcha onde finalmente terá um encontro com o seu Destino.

Este é um resumo para atiçar a curiosidade de vocês kkkk

Temos aqui uma história para quem está à procura do amor e acredita em Almas Gêmeas (eu acredito).

O Destino (ou a Vida ou Deus ou os Anjos) tem uma forma toda especial de colocar a pessoa no caminho que a levará de encontro a sua verdadeira felicidade.

Não existe coincidência mas sincronicidade. Quando algo precisa acontecer em nossa vida o Universo conspira para que aconteça.

São situações que não prestamos atenção mas que resultam no desfecho desejado: a felicidade plena.

Para que isto aconteça algumas pessoas são "usadas" para nos ajudar a ir na direção certa. Podem ser pessoas vivas ou espíritos de quem fez a passagem para o plano astral antes de nós. Um parente que nos amava e que se dispõe (mesmo que involuntariamente) a nos ajudar.

É exatamente isso que acontece nesta história do Breno com a Amanda. Através deles presenciamos o reencontro de Almas Gêmeas. E comprovamos o poder que uma promessa tem. Por isso não devemos fazer juramentos em vão. As nossas palavras têm o poder de criar elos que nos unem a outra pessoa. E esta ligação pode ser perigosa se for com a pessoa errada.

No caso da Amanda e do Breno foi uma promessa de criança que cresceu e floresceu com o passar dos anos.

Ao completar 30 anos Breno passa a sentir o chamado cada vez mais forte. E acontece o mesmo com a Amanda.

Eles passam a ter sonhos com mensagens codificadas por seus entes queridos além de lembranças do passado infantil.

Através de um presente especial deixado por seu avó Breno vivencia uma verdadeira tsunami de emoções. Todos os seus sentimentos ganham uma intensidade jamais sentida.

No decorrer do caminho ele vai recebendo ajuda de parentes e de estranhos. (Já reparou que as vezes uma pessoa que você nunca viu antes te faz um favor? Sincronicidade em ação).

Amanda também sente este chamado da alma. Aquela sensação que temos que encontrar alguém. Aquele alguém que nos completará no corpo, na mente, no coração e na alma.

Breno e Amanda são seres privilegiados que alcançaram uma evolução espiritual que os proporcionou a chance de vivenciar tão intensamente o amor. E presenciar este encontro foi mágico.

O Alexandre escreve com tanta paixão delineada com tanta delicadeza que podemos sentir a emoção de cada personagem. E a linguagem é a do nosso dia a dia, com algumas "gírias", que tornam a história mais realista. Cheguei ao final da leitura completamente emocionada com o dom desde autor. 

O encontro deles não foi assistido apenas pela Lua mas por todo leitor que acredita no amor, na vida. Poucos são os que têm o privilégio de encontrar sua Alma Gêmea e poder ver isso acontecer, mesmo que através das páginas de um livro, é simplesmente um momento encantadoramente místico. 

Para quem está querendo conhecer uma história verdadeiramente romântica acompanhada de muitos suspiros e sorrisos apaixonados eu recomendo muito este livro.

E vai deixar saudade...


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário