Image Map

domingo, 28 de setembro de 2014

(Resenha) Vento no litoral - Glaucia Santos

Vento no LitoralTítulo: Vento no litoral

Autora: Glaucia Santos

Edição: 1

Editora: Independente

Ano: 2014


Páginas: 379


Sinopse: Emmy perdeu o namorado em um acidente de carro e viu sua vida devastada pelo trauma. Quando menos espera, o irmão gêmeo deste aparece, causando uma confusão em seu coração. É amor à primeira vista, mas o fantasma de James está entre eles, dificultando a relação. Ela não sabe até que ponto seu amor por ele é real ou se é apenas uma substituição para o namorado falecido. 
Jacob foi abandonado pela mãe ainda menino e durante toda a vida teve rancor da mãe e do irmão. Após a morte prematura de James, resolve ir em busca de respostas. Sua alma amargurada é arrebatada por uma jovem frágil e atormentada pelo trauma. Ele não sabe até que ponto o amor de Emmy por ele é real, e se sente como um substituto. 
Quando as coisas estão complicadas e a relação parece não ter futuro, o destino o leva para longe. Será que eles conseguirão enfrentar os obstáculos para viver esse lindo amor? 
Um romance cheio de drama, paixão arrebatadora, conflitos familiares, perdas, fé e amor. 



***



Emmy e Jacob se conhecem num momento de dor, se apaixonam e entram em conflito.

Ela acabou de perder o namorado, se sente culpada pelo acidente e depois culpada por estar sentindo algo pelo irmão do falecido.

Jacob a amou deste o primeiro olhar mas por causa do trauma de ter sido abandonado pela mãe e por não receber amor do pai é inseguro. Não acredita que possa ser amado apesar de desejar que isso aconteça.

Eles se envolvem num relacionamento extremamente ardente mas precisam se separar. E por causa de um mal entendido suas vidas são separadas os forçando a aprender a viver longe um do outro.

Somente após alguns anos eles se reencontram e finalmente podem vivenciar o amor na sua totalidade.

Este é o enredo em que se baseia a maioria dos romances mas a Glaucia conseguiu com maestria dar um novo significado para a história. Ela nos mostra de uma maneira muito profunda como é o encontro de Almas Gêmeas.

Emmy e Jacob se reconhecem pelo olhar e passam pelas 4 etapas do verdadeiro amor: corpo, mente, coração e alma. O sentimento é profundo e intenso. 

Na paixão a base é o corpo mas com o tempo o sentimento esfria. Quando se trata de amor começa no corpo, chega na mente, passa pelo coração e atinge a alma. Percebem a diferença?

Emmy acreditou que amava o James até conhecer o Jacob e descobrir esta diferença. Já o Jacob percebeu com apenas um olhar que estava diante daquela que lhe completava.

Mas eles ainda não estavam preparados para viver este amor. O sentimento que os unia era verdadeiro porém os dois precisavam evoluir como pessoas. Cada um tinha lições a aprender.

Assim o Destino os levou para lados opostos e os fez aprenderem através da dor a crescerem nos demais campos das suas vidas.

Este crescimento provavelmente não teria acontecido se tivessem ficado juntos desde o início. E é esta a principal mensagem desta história.

Absolutamente nada na nossa vida acontece por acaso. Tudo tem um objetivo. Não conhecemos uma pessoa por conhecer.

A Emmy se envolve com o James. Quando ele morre ela finalmente encontra aquele que irá lhe fazer se sentir completa. O Jacob só a conhece por causa da morte do irmão.

Ou seja, o James era a ponte que os uniria. Vão perguntar: e se ele não tivesse morrido? Ele "precisava" morrer para cumprir a sua missão mas caso isso não tivesse acontecido a Emmy e o Jacob teriam tido um outro encontro. Seria mais complicado pois acredito que eles lutariam com unhas e dentes para não trair o James mas o sentimento com certeza sairia vitorioso.

Quando falamos em Almas Gêmeas as pessoas logo pensam que é aquele casal que vive num eterno mar de rosas. Sim eles vivem num mar de rosas e aprendem a lidar com os espinhos. Vão haver discussões e até brigas mas o sentimento que irá prevalecer sempre é o amor.

E poder presenciar estes encontros se torna um momento mágico. Foi assim que me senti ao ler esta história. Consegui sentir todos os sentimentos pelos quais a Emmy e o Jacob passaram: amor, dor, tesão, alegria.

Eles tiveram que superar traumas primeiro separados depois juntos para enfim deixar o amor expandir e explodir em suas vidas.

As lições foram duras e profundas: perdoar quem nos feriu (pai e mãe), aceitar ser amado, se libertar do passado.

E estes ingredientes foram adicionados na medida exata pela Glaucia: amor, paixão, desejo, drama. 

Esta história é recomendada para todos que acreditam em Almas Gêmeas, para quem ainda não acredita mas principalmente para quem está disposto a se deixar envolver pelo amor.

Só não é recomendada para menores pois contém cenas extremamente quentes de sexo (esta recomendação chega a ser desnecessária pois hoje em dia crianças de 10 anos estão dando aulas sobre o assunto).

E também recomendo para aqueles que querem aprender como amar de verdade não apenas dar prazer ao outro.

O que começou como um vento no litoral acabou se tornado um furacão que transformou esta história num dos melhores livros que li este ano.

Presenciar a evolução deste casal me fez ter a convicção que estou certa ao dizer que eu quero para minha vida apenas o melhor. Não irei me contentar com menos do que isso. Se não for para ter uma relação completa prefiro ficar só e aguardar o momento que o Destino trará até mim aquele que irá me completar.

A Emmy e o Jacob formam o tipo de relacionamento que todos deveriam almejar.

Não posso deixar de ressaltar minha paixão pelo Junior. Que menino encantadoramente sincero. Me conquistou.




Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Um comentário:

  1. Oi, lindona! Boa tarde! Tudo bem? Estou mega feliz com sua resenha. É tão difícil fazer o leitor entender as mensagens intrínsecas nos textos. Sempre deixo várias lições e mensagens subliminares. Alcançar o leitor é algo que me faz muito feliz. Jacob e Emmy não estavam preparados para viver um amor daquele tamanho e com tantos traumas. Eles teriam se separado e seria mais um caso de família que se despedaça no primeiro ano. Mas a vida os fez valorizar ainda mais o amor e a família que construíram. Isso foi o que quis mostrar. Você fez uma resenha maravilhosa e estou muito feliz por alcançar o seu coração. Obrigada mais uma vez pelo carinho e sensibilidade. bjks no core

    ResponderExcluir