Image Map

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

(Resenha) Anjos - A facção iconoclasta - Wudson Silva

Anjos - A facção iconoclasta   
Título: Anjos - A facção iconoclasta 

Autor: Wudson Silva

Edição: 0

Editora: Sendas Edições

Ano: 2014

Páginas: 376




Sinopse: César observou a imagem da página virtual: Era a mesma que havia visto no computador de Clóvis, quando havia aberto o arquivo referente ao fórum. A pintura invertida de Vênus e Marte tinha na parte superior uma série de letras "u" e, embaixo a palavra "OLIH" em maiúsculas. - Qual o significado destes termos? - Perguntou César apontando o monitor. -Acho que pode ser a assinatura de alguém... Não sei. - respondeu de pronto o detetive, mas sem conseguir disfarçar um ar suspeito. 




***

O detetive Clóvis junto com sua equipe investiga a Facção Iconoclasta para descobrir o seu idealizador.

A equipe é composta pelo delegado Santiago e pelos detetives Cassiano, Joyce e Thadeu.

E ainda temos os investigadores César e Noêmia que querem descobrir como a mente do detetive Clóvis funciona.

Conforme a investigação se aprofunda eles precisam correr contra o tempo para tentar desarmar as bombas colocadas nas igrejas para destruir as imagens dos santos católicos.

O detetive Clóvis tem um dom especial de ver o que ele chama de anjos (na concepção espírita seriam espíritos obsessores). Ele consegue ver imagens mentais desses seres sendo transmitidas para os humanos (o que faz com que muitos o considerem louco).

Para chegar até o "cabeça" da facção eles passam por momentos onde a adrenalina é o combustível que os alimenta.

O final é surpreendente pois ensina a importância do perdão e que ninguém é absolutamente bom ou mal. Todos nós temos estas duas características vivas dentro de nós mesmos e vai depender de qual delas escolhemos seguir os "conselhos" para definir a nossa vida.

O Wudson criou uma história completamente eletrizante. Ficamos tão envolvidos que é difícil parar a leitura. O desejo de desvendar os enigmas da Art Forays é muito intenso.

As cenas de ação deste grupo são dignas de filmes hollywoodianos. A perseguição a investigadora Noêmia foi simplesmente perfeita (principalmente com o desfecho para o Gordo). E o voo solitário do detetive Clóvis fez com que me tornasse sua admiradora (são raríssimas as pessoas determinadas a fazer o que é certo mesmo que pareça loucura para os demais).

Quem não leu Anjos: O Segredo de Judith encontrará muitas informações neste livro, inclusive quem é o assassino. Por isso recomendo que leiam o da Judith primeiro.

Já tinha me tornado fã da maneira como o Wudson escreve mas nesta história ele se superou.

A abrangência dos temas é posta de forma a fazer o leitor refletir sobre a maneira que ele leva a própria vida.

Os conflitos vividos pelos personagens e que os levam a prática da iconoclastia são vividos pela maioria das pessoas. Raiva, rancor, inveja, desejo de vingança.

Alimentamos em nós mesmos estes sentimentos e indiretamente no outro também. Somos responsáveis por todos os sentimentos que fazemos a outra pessoa ter por nós.

Isso não quer dizer que por que fulano me odeia devo ser seu capacho e deixá-lo me pisotear para aplacar este ódio. O que devemos fazer é não alimentar este sentimento. A partir do momento que nos libertamos desta ligação a responsabilidade pelo sentimento recai sobre a outra pessoa. E se ela quiser continuar a nos odiar, paciência.

Temos aqui um exemplo de pai que só se importa com sua vida. A filha é algo secundário. Ele não recebeu amor e não sabe amar. A ambição pelo poder e pelo dinheiro o cegaram.

A filha por não receber amor se deixa levar e se torna uma marionete nas mãos de quem quer ver a derrocada do seu pai.

Combinação perfeita para transformar uma família num campo minado.

Aproveito para fazer uma sugestão para um terceiro livro: a Noêmia podia se descobrir apaixonada pelo detetive Clóvis. Seria uma batalha mais árdua do que fugir de um assassino louco por sangue.

Recomendo esta história para os viciados em filmes de ação. Deixe sua mente idealizar as cenas que com certeza se sentirá no meio de um desses filmes famosos onde a adrenalina corre nas veias dos protagonistas.


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário