Image Map

quarta-feira, 4 de março de 2015

(Resenha) Nem sempre os anjos vivem no céu - Jerusa Verpa

Título: Nem sempre os anjos vivem no céu 

Autora: Jerusa Verpa

Edição: 1

Editora: Clube de Autores

Ano: 2014

Páginas: 233




Sinopse: Nem sempre os anjos vivem no céu - Uma promessa de união, uma vida de riqueza e glamour que aos poucos se transforma em pesadelo. Presa em um casamento de conveniência para honrar a palavra de seu pai, Júlia tem uma vida de renúncia e humilhações. Como se livrar desse sofrimento sem prejudicar quem ela ama? Escolhas que levarão a perdas, vidas que convergem por caminhos inesperados, almas que se encontram em universos paralelos, revelando que o amor transcende o nosso corpo e viaja com nossa alma por toda eternidade...




***




Júlia se casou com Jackson para honrar a palavra dada por seu pai. Ela foi comprada para ser sua esposa mas era tratada como um brinquedo.

Durante o tempo que ficou casada ela passou por todos os tipos de humilhações e agressões físicas.

Até o dia que conhece Marck e percebe o quanto o amor faz falta na sua vida.

Julia foi adestrada (não estranhem este termo que a maioria só utiliza para os cães mas que também serve para os humanos) a aceitar o sofrimento como algo natural. Para ela as coisas que o marido fazia serviam como confirmação de que não merecia ser amada.

Sua mãe não a amava. Muitos vão dizer que isso não é possível. Uma mãe sempre deve amar um filho. Amor por obrigação é pior que a falta de amor. E uma mãe pode sim não amar um filho ou ter mais afinidade com um e não sobrar quase nada para os outros.

Para manter uma aparente felicidade ela se submetia a viver presa dentro de si mesma. Suas emoções e seus sentimentos foram tão bem escondidos que levou um certo tempo para que ela entendesse o que estava sentindo pelo Mark.

O Mark é o típico mulherengo acostumado a ter qualquer uma que ele se dignifica a olhar. Como teve uma certa resistência da parte da Júlia acabou por ter que refletir sobre a vida que levava e sobre os seus sentimentos.

Dois seres que acreditavam que poderiam viver sem amor se encontram e acendem esta chama em seus corações. Impossível de frear.

Somente após a agressão física ser tão brutal que a deixa em coma é que a vida deste casal toma um rumo diferente.

Esta é uma história espiritualista pois aborda temas como vidas passadas, viagem astral, reencarnação. Explica os traumas e as consequências trazidos de nossas outras encarnações.

E faz o leitor pensar melhor sobre as suas escolhas na vida.

Não podemos depositar o poder de conduzir a nossa vida nas mãos de uma outra pessoa. E muito menos deixar que façam escolhas por nós. Não fazer nossas próprias escolhas nos torna aptos a sofrer todos os tipos de males. E só tendo a nós mesmos para culpar.

Se eu aceito ser humilhada e espancada pelo meu marido não posso dizer que ele seja um monstro. Se na primeira vez que ocorreu a agressão a pessoa procura a ajuda necessária este ciclo vicioso é rompido (muitas vezes esta ajuda vem de fora da família pois conheço uma mulher que nem mesmo a mãe lhe auxiliou. Sempre a mandava de volta para o marido depois de apanhar. Sorte dela que ficou viúva ou estaria morta hoje).

Algumas aceitam por vergonha ou para manter o status social. Se fez esta escolha então terá que viver com as consequências ou morrer com elas.

A Julia estava tão acostumada a acreditar que não tinha o direito de receber amor que não percebeu que havia sido adotada por sua empregada que a tratava como uma filha e a protegia como podia.

Por mais difícil que seja devemos sim ser egoísta nesta hora. Nossa felicidade deve vir em primeiro lugar. Somente quem está vivenciando o lado alegre da vida pode fazer uma outra pessoa feliz.

E não podemos ficar presos ao passado. Seja nesta vida ou em outras encarnações. Estes laços precisam ser cortados quando nos fazem mal.

Nesta história a Julia e o Marck tiverem uma chance para ser feliz mas tiverem que passar por uma prova muito difícil. E receberam um presente lindo na forma de um anjo chamado Sophia.

Nossa vida é simplesmente a aglomeração das consequências das nossas escolhas. Tudo é interligado. Cada fato que ocorre é para nos mostrar se fizemos a escolha pelo caminho que nos conduzirá a luz ou o que nos levará diretamente às trevas.


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

2 comentários:

  1. Nossa, amei o enredo, deve ser realmente uma estória de tirar muitas lágrimas.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo Khrys! Fiquei muito feliz pelo carinho com que você fez esse trabalho. Beijos muito agradecidos!

    ResponderExcluir