Image Map

sábado, 18 de abril de 2015

(Resenha) Artemísia - Habitantes do Cosmos # 2 - Francélia Pereira

Título: Artemísia - Habitantes do Cosmos # 2

Autora: Francélia Pereira

Ano: 2015  

Páginas: 180

Editora: Buriti



Sinopse: O planeta Terra havia se tornado hostil. A humanidade havia migrado para vários pontos do Sistema Solar. O Governo lutava para manter a ordem e garantir as condições necessárias para que a humanidade sobrevivesse até que um novo lar pudesse ser encontrado.
Em um canto de Vênus, um povo mantinha tradições milenares; era o Clã, e dele nasceu Artemísia.
Em um universo sem esperança ela tenta encontrar uma forma de viver eternamente.
A história se passa em um futuro muito distante. Artemísia nasceu em Vênus, em uma sociedade patriarcal extremamente machista e, por isso, viviam isolados, pois as questões que envolvem o gênero e a sexualidade já haviam sido superadas pelo resto da humanidade.
Após fatos que marcaram a infância de Artemísia, ela se vê sozinha no Sistema Apolo e acaba se tornando uma guerreira mercenária que vive várias aventuras e várias tragédias, e nesse contexto ela tenta encontrar uma razão para sua existência.
No livro você encontrará aventuras, ação, fantasia, filosofia, romance, mitologia, enfim, é uma obra muito rica e que apresenta questões subjetivas, que tem o objetivo de convidar o leitor a refletir sobre os rumos que nossas vidas tomam no nosso dia a dia. É uma obra de ficção, mas que tem a pretensão de tocar o leitor, de alguma forma.


***

Neste segundo livro da série temos a alma da Artemísia revelada literalmente. Conhecemos toda a sua trajetória até se tornar uma imortal.

Nascida numa sociedade patriarcal onde a mulher era considerada um ser inferior Artemísia teve que aprender a lutar desde cedo.

Quando a população é expulsa do planeta Terra após o grande desastre sua verdadeira jornada começa. Ela passa a ser testada por alguns mestres tendo como o principal deles o Hikari que terá um papel fundamental em sua história.

Ela se torna uma mercenária e uma guerreira temida pois quando entra numa batalha não entra pensando em derrota. Sua meta é acabar com o mal de forma bem rápida.

Com cada mestre que passa por seu caminho ela aprende lições valiosíssimas que vão moldando o seu espírito. Este é lapidado através da superação da dor e dos traumas do passado.

Em um determinado momento a escuridão toma conta do seu coração a fazendo não se preocupar com o seu futuro.

Mas foi exatamente por passar por este período que sua alma pode ser liberta. Ao se dar conta que estava saindo da estrada ela a retoma com uma determinação ainda maior.

E quando ela consegue se conectar com o seu EU interior sua Luz irradia por cada poro do seu corpo.

Esta é a batalha mais significativa para qualquer pessoa se tornar um ser humano. Vencer a si mesmo. Se conhecer do avesso. Poder olhar sua imagem refletida no espelho sem desviar o olhar dos seus olhos.

Artemísia se tornou uma grande guerreira ao vencer esta batalha. E teve uma doce recompensa por este feito.

Acredito que a mensagem que nossa protagonista nos passou de forma magnífica foi que nosso Destino pode estar com alguns trechos preestabelecidos pela Vida mas o nosso Futuro depende das escolhas feitas pelo nosso Coração.

Artemísia foi forjada no fogo, no sangue e na dor. Saiu vitoriosa de cada batalha que travou não por ser perfeita mas por se aceitar exatamente como ela era.
Por mais doloroso que seja o caminho, por mais quedas que levamos devemos focar nossa mente em levantar sempre.

Quando estamos no caminho para o conhecimento acabamos por entrar numa estrada estreita que nos conduz para dentro de nós mesmos. Muitos se perdem exatamente nesta estrada pois não estão preparados para lidarem com eles mesmos. Ver suas feridas, suas sombras, seus medos, seu lado escuro.

Para haver Luz é necessária a existência das Sombras. Uma não pode existir sema outra. O que irá fazer a diferença no nosso futuro será a nossa coragem em ver além e confiar na sua fé.

Esta história é uma ficção com uma alta dose de realidade. Mostra ao leitor que os tempos estão mudando. Nosso Planeta está passando por uma drástica mudança e fará a humanidade passar por outra ainda maior.

Talvez ainda não seja necessário procurar outro planeta para vivermos mas no plano espiritual sim faremos esta mudança de endereço.

E torço para que não seja necessária a criação dos humanoides que acabaram se mostrando mais humanos que os próprios humanos.



Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário