Image Map

quinta-feira, 30 de abril de 2015

(Resenha) Uma vida excepcional - Casa três - Sérgio Chimatti

Título: Uma vida excepcional - Casa Três

Autor: Sérgio Chimatti Martins...

Ano: 2009  

Páginas: 320

Editora: Mundo Maior Editora e Distribuidora



Sinopse: O Livro conta à história do Espírito de Amílcar, coadjuvado pelo Espírito de Anele um ex interno da Unidade Hospitalar de Internação, carinhosamente apelidada de Casa dois, devido ser a segunda unidade hospitalar do Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz, com ênfase maior a suas idas e vindas à espiritualidade, quando ainda preso a materialidade, propiciando esclarecimentos e aprendizados na Unidade Espiritual de Apoio, titulada no referido livro como Casa Três.
A história é desenvolvida de forma tranquila e serena, trazendo detalhes de suporte espiritual aos internos da U.H. I, bem como a outros espíritos de outros lugares, assim como algumas explicações, a luz do Espiritismo, apoiado na lei da Ação e Reação.
Uma criação literária muito atraente, com um conteúdo original e contagiante.
Uma Vida Excepcional – Casa Três, uma lição de vida.



***



Conhecemos nesta história a trajetória de vida do Amílcar. Ele veio nesta encarnação na condição de um ser especial (prefiro me referir assim).

Confesso que nunca antes tinha parado para pensar em como é a vida de uma criança especial, na visão que ela tem do mundo, em como ela pensa sobre o fato de estar viva sem estar completamente neste mundo.

O Amílcar não fala e não anda. Passa os dias sentado numa cadeira de rodas aparentemente sem prestar atenção ao que acontece ao seu redor.

Porém durante o sono seu espírito volta a forma “normal” e convive com outras crianças especiais e seus mentores. Assim ele vai estudando e absorvendo as lições sobre o plano espiritual.

Ele descobre o motivo de ter escolhido passar por esta prova tão difícil. Muitas pessoas acreditam que isto é um castigo para quem nasce assim e para a sua família mas estão enganados.

Este é o resgate mais profundo que um ser humano pode fazer para evoluir e conseguir levar Luz para a sua alma.

Quando decidimos trilhar este caminho lá no plano espiritual estamos buscando um aprimoramento para o nosso ser. Vir para a Terra tendo que viver dependendo de uma outra pessoa por toda a sua vida só é possível quando alguém que lhe ama muito aceita esta tarefa.

E é exatamente isto que o Amílcar percebe ao longo da sua estadia aqui. Ele teve que passar por etapas dolorosas para entender e aceitar o amor recebido.

Num determinado momento onde suas forças estavam quase esgotadas recebeu de presente poder lembrar suas vidas passadas para desatar os nós que o prendiam e estavam lhe impedindo de seguir adiante.

Esta é uma questão muito discutida pois todos nós gostaríamos de lembrar quem fomos e com quem vivemos em outras vidas (pelo menos quem acredita em reencarnação) mas o “esquecimento” é para o nosso bem. Já imaginou como se sentiria ao estar diante da pessoa que matou de forma brutal?

O resgate que fazemos a cada encarnação é para nos permitir evoluir como ser humano. Temos assim uma oportunidade de corrigirmos os erros cometidos, conseguirmos o perdão de quem nós ferimos e magoamos.

E quando este resgate é na forma de uma criança especial se torna mais intenso. Não poder expressar o pensamento com as palavras e ter que aguentar todo o tipo de humilhação e crueldade que a maioria destas crianças sofrem é uma das provas mais difíceis da evolução.

Uma criança especial tem muitas lições a serem transmitidas para nós seres “normais”.

O processo pelo qual o Amílcar passou no plano espiritual não é um privilégio de quem está nesta condição. Qualquer pessoa pode fazer este estudo no outro plano.

Na verdade a maioria de nós faz mas não nos lembramos destes encontros ao despertarmos pois ainda não estamos com a nossa consciência desenvolvida para esta aptidão.  

Depois de ler a trajetória do Amílcar não irei mais olhar para uma criança especial da mesma forma. Nós estamos tão acostumados a olhar sem enxergar. Esta é a prova deste ato. Vemos o problema da criança mas não paramos para pensar em como é para ela estar vivendo desta maneira. Falamos coisas na sua presença achando que porque ela não fala também não ouve.

Esta com certeza é uma história para fazer o leitor sair da sua zona de conforto e olhar a vida de frente. Não dá para ficar indiferente após este contato.

Uma criança especial precisa de uma família especial para viver. Somente o amor é capaz de manter estes seres unidos e aguentar esta árdua lição.


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

2 comentários:

  1. Khrys!
    Precisamos sempre aprender mais sobre nossa espiritualidade e como nos desenvolvermos para nosso crescimento.
    Como sou espírita, já sabia que quando alguém vem com alguma deficiência é para elevação espiritual, mas é sempre bom aprendermos mais e mais sobre os sentimentos, ainda mais quando é com criança...
    Bom final de semana!
    “Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.” (Código Samurai)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  2. Bela resenha,gostei do enredo da história, fiquei bem curiosa p saber o desfecho, tomara q eu ganhe

    ResponderExcluir