Image Map

terça-feira, 8 de setembro de 2015

(Resenha) A cor da Escuridão - Natália Rodrigues

Título: A cor da Escuridão 

Autora: Natália Rodrigues 

Ano: 2015  

Páginas: 320 

Editora: Novo Século 




Sinopse: Eras atrás, alguns povos foram selecionados com uma missão: fazer da Terra um lugar melhor. Mas guerra, fome, tragédias… O mundo estava ruindo, e mesmo com seus poderes sobre o Tempo e o Espaço e o poder de manipular a realidade, cedidos por Shaya, senhora dos Universos, os Carmesins não mais suportaram tanto peso sobre seus ombros. 
Para sobreviver à fúria do espírito humano, eles partem para outro Universo, onde podem viver em paz. Sem saber, entretanto, levam consigo um homem: Randolf, que se indigna pelo fato de a humanidade ser deixada à própria sorte, e fará qualquer coisa para aniquilar os Carmesins. Diante da plena Escuridão, eles dependem unicamente daqueles que abandonaram, os detentores da Luz, a única Força capaz de salvá-los. E entre Luz e Escuridão, nasce a esperança guardada no brilho das estrelas e nas notas das canções. 


***  


Iniciamos nossa jornada conhecendo Phillippe o príncipe dos Carmesins que é sequestrado pelo humano Randolf. Logo após acompanhamos a fuga da Reagan, filha do Randolf. E em seguida a chegada dos irmãos Solana e Emmete ao Inverso, um mundo "paralelo" ao nosso. Por último nos deparamos com a princesa Crystal. 

Estes são os personagens principais desta história mas os coadjuvantes também têm cenas marcantes para desempenharem. 

Solana é uma pianista extremamente talentosa e se apresenta junto com seu irmão Emmete, um cantor com voz de anjo. 

Ao chegarem em Fykwen descobrem segredos guardados por muito tempo por seus pais e que precisarão fazer uma escolha: lutar ao lado da Luz ou da Escuridão. 

Os Carmesins são seres humanos agraciados pela deusa Shaya com alguns poderes especiais. Eles no início eram os guardiões da humanidade mas se deixaram levar pelos sentimentos mesquinhos da nossa raça e resolveram ir viver em um mundo onde eles imperavam sozinhos. 

Porém levaram um casal de humanos "comuns" na bagagem e foram mordidos por sua própria criatura. Randolf quis se vingar e atraiu a Escuridão para o Inverso. 

Enquanto precisam se defender de ataques dos Lykhannas passam por transformações em suas almas. Os segredos revelados se mostram apenas como uma pequena parte do iceberg na superfície. O que se esconde por baixo da vista é muito mais profundo que qualquer buraco negro. 

As provas pelas quais os irmãos são testados os levam a uma jornada crucial: o encontro com o seu verdadeiro EU. O caminho do conhecimento os conduz a encruzilhada da escolha. 

Mas não são apenas os dois irmãos "humanos" que passam por estes testes. Os irmãos carmesins Phillippe e Crystal também têm suas próprias lições a serem aprendidas. Assim como a Reagan.

No decorrer da trama vamos acompanhando a evolução de cada um deles. Cada limite que eles transpassam. Cada marca que fica gravada em seus espíritos. Cada momento que os tornam melhores como seres humanos. 

Quando estamos caminhando em direção a Luz é inevitável nos deparamos com a Escuridão afinal para que exista a Escuridão é necessário que aja a Luz. Já repararam que quando acendemos uma lâmpada o aposento fica sempre com um cantinho escuro? Assim acontece com nossa alma. 

A Luz vai prevalecer mas a Escuridão também fará parte de nós. O modo como lidamos com este pedacinho é que fará toda a diferença. Podemos ignorá-la correndo o risco de sermos devorados por ela ao fazer isso ou podemos discipliná-la para que fique acomodada sem nos causar tantos danos. 

O medo do desconhecido nos faz agir como monstros pois é da natureza humana atacar antes de ser atacado. Nós alimentamos sentimentos ruins que se transformam em monstros tenebrosos e que nos mordem por dentro. 

Somente aquele capaz de vencer a si mesmo pode se considerar um campeão. E como se faz isso: Vendo a cor da Escuridão. Olhar para dentro de si sem ter vergonha de ver seus defeitos. Procurando melhorar e evoluir por si mesmo e não para agradar aos outros. Superando os limites. Deixando a Luz irradiar de dentro para fora. 

Eu fiquei completamente encantada com a maneira da autora Natália escrever. É de uma maturidade que muitos autores mais velhos não possuem. Acredito que sua idade espiritual está muito mais adiantada do que seus 17 anos terrenos. 

As lições que cada um dos personagens aprendem são lições gratificantes para os leitores também. Quem tiver a coragem de absorver estes ensinamentos chegará ao final da leitura deste livro com as energias completamente recarregadas e sua Luz expandindo. 

A explicação que ela encontrou para a existência dos dragões foi a melhor que já li em toda a minha vida (vou torcer para ela estar certa e quem sabe finalmente encontrar a minha estrela cadente e voar no meu dragão). 

Esta leitura é recomendada para todos os que estão a procura da evolução. E pode ser passada para cada membro da família pois jovens e adultos irão ter experiências incríveis. Sabe aquela história que você quer partilhar com os amigos? Esta com certeza é uma delas. 

A cor da Escuridão pode ser revelada de várias formas. Porém nenhuma delas será verdadeira se não vier do coração. Uma música pode nos levar para um mundo novo. Podemos através dela abrir portais. E quando deixamos que as notas venham de nossa alma a Luz se faz presente e nos motiva a ter esperança. 

Uma das primeiras coisas que faço ao pegar um livro é verificar os agradecimentos do autor. Nesta parte já podemos ter um pequeno vislumbre de sua essência. E a da Natália é linda. Ninguém chega ao topo se não reconhecer a ajuda que obteve para galgar cada degrau. Ser grato ao outro por esta ajuda e expressá-la mostra a grau de evolução da pessoa. Então só posso dizer que a Natália me conquistou desde a primeira folha do livro. 

Então vamos mostrar a Escuridão todas as cores que a Luz pode lhe proporcionar. Que nossas vidas sejam preenchidas por notas musicais e nosso futuro pautado nas escolhas certas. Aquelas que trazem Paz ao nosso coração. Um sorriso para o rosto. Um brilho para o olhar. E o amor de um príncipe, por que não?


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

6 comentários:

  1. Mas que resenha linda, Khrys! Fico muito feliz em saber que o ACorDE te tocou de algum modo, e só posso agradecer por tantas palavras lindas. E saiba que, não importa como, todos nós alcançamos nossas estrelas! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Acho que todos nós temos que buscar fazer da Terra um lugar melhor...
    Amei a capa...o título também me chamou atenção...s2

    ResponderExcluir
  3. Nossa sua resenha realmente é inspiradora, fico feli que tenha gostado tanto da leitura e tenha extraído coisas boas, mais eu particularmente não gostei muito do enredo, mas quem sabe lendo não venha a gostar...
    bjocas

    ResponderExcluir
  4. Pela sinopse não havia me interessado muito, mas vendo sua resenha acho que serei "obrigada" (sim, estou encantada) a dar uma chance a essa obra com a capa perfeita *-*

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro ,mas adorei conhecer e me interessou bastante sem falar que é meu gênero favorito e aliás adorei a capa.

    ResponderExcluir
  6. Primeira vez que leio algo a respeito deste livro e até que gostei da trama. Tem tudo pra me agradar. Vou ver se consigo ler depois. anotado aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir