Image Map

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

(Resenha) Enquanto eu dormia - Lena Paz

Título: Enquanto eu dormia

Autora: Lena Paz

Selo: Desfecho Romances

Ano: 2015

Páginas: 160



Sinopse: Quando o carro de Emily colide com o do charmoso Klaus Reimann, parecia ser obra do destino para uni-los. Daquela confusão surgiu uma amizade sincera que deu lugar a uma paixão de conto de fadas. Quando ficaram juntos, foi como se o destino batesse palmas para este encontro. O que eles não sabiam era que tudo já estava traçado e o encontro talvez se tornasse um desencontro. Não se pode lutar com um destino que já está traçado. Mas quando o amor surge, milagres acontecem. E o que Klaus espera é que ele aconteça para que Emily fique ao seu lado e tenham um final feliz para sempre.



***



Após se decepcionar com a traição de seu noivo Luigi, Emily sofre um acidente de carro que mudará drasticamente a sua vida.

Ela acaba colidindo com o Dr. Klaus e o impacto é direcionado diretamente ao seu coração.

Com o passar dos dias uma forte amizade nasce entre os dois e evolui para o amor de almas. O sentimento é tão forte que ultrapassa os limites impostos pela vida.

Emily percebe que a dor que sentiu ao ser traída foi no seu ego e não no coração. Luigi era o genro que o pai gostaria de ter, mas ela não o amava.

Klaus lhe mostra que não podemos nos contentar em fazermos o que os outros esperam de nós. Temos que buscar um relacionamento que nos complete em todos os níveis.

Outro casal também demonstrou a força de um sentimento que vai além do campo físico: Andréia e Rodrigo. Os pais dela não apoiaram sua escolha e ainda lhe viraram as costas no momento que deveria ser apenas de alegria. Mas ela continuou ao lado do Rodrigo brindando seu coração com este amor.

Este é o maior defeito do ser humano: se considerar dono da vida do outro. Os pais se acham no direito de escolher com quem as filhas devem se casar e quando elas não seguem o caminho trilhado por eles se sentem ofendidos.

Essa atitude só traz infelicidade para os pais. Cada ser humano é o único responsável pela própria vida. Só aprendemos a nadar depois de cairmos e nos colocarmos de pé novamente. Para nos levantarmos muitas vezes precisamos de uma mão amiga, se for dos pais esta ajuda é muito mais importante, porém, só seremos verdadeiramente felizes ao caminharmos com nossas próprias pernas.

Julgar e condenar um filho por tomar as rédeas da própria vida nas mãos é egoísmo. Mesmo discordando da escolha temos que lhe dar o apoio para que se no futuro ele cair sejamos nós a lhe auxiliar no levantamento da queda.

Klaus não é um homem perfeito (ainda bem pois a perfeição é restrita aos Anjos). Ele cometeu um erro grave no passado, mas com a ajuda da Emily estava disposto a corrigi-lo. Esta é a forma certa de evoluir.

Porém o Destino tinha outros planos para este casal. E a maneira que ele resolveu cobrar foi dolorosamente difícil.

Mas uma pergunta ficou pairando no ar: O que realmente aconteceu no acidente da Emily?

Esta história pode ter sido diferente e consequentemente acabar de uma outra forma. Será que tudo não passou de um sonho? Ou a realidade pode ser mais cruel que um pesadelo?

Só saberemos no próximo volume desta trama. Ansiosa para descobrir. E acho que vou ali no posto ver se encontro um Dr. Klaus kkkkkk


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário