Image Map

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

(Resenha) O Lago - Á sombra das Estrelas - Carolina Brião Goulart

Título: O Lago - Á sombra das Estrelas

Autora: Carolina Brião Goulart

Editora: Clube dos Autores

Páginas: 351

Edição: 1

Ano: 2015


Sinopse: Olívia Jhenssen, uma jovem de uma cidadezinha do interior, tem sua vida pacata e seus sonhos postos em um turbilhão de sentimentos quando conhece seu mais novo vizinho, um jovem lindo e carinhoso que se coloca em seu caminho jogando-a na encruzilhada das escolhas. Movida pelo amor, pela dor e em buscas de seus sonhos ela vive uma história sem arrependimentos, que á deixam com algumas marcas, mas que a tornam preparada para descobrir até onde o amor pode te levar.



***


Esta história é narrada pela Olívia intercalando o presente e o passado. Assim conhecemos cada detalhe dos acontecimentos e o que resultou de suas escolhas.

Quando ela tinha 16 anos conheceu seu novo vizinho Jason e com ele a paixão. As descobertas da entrega total aos sentimentos, as sensações e as emoções lhe ensinaram o quanto podemos ser felizes ao estarmos ao lado de quem amamos.

Porém seus sonhos iam além. Ela queria estudar e ser bem-sucedida na profissão que sua alma escolheu. Jason não compartilhava deste ideal e lhe impôs uma difícil escolha.

Liv foi forte e permaneceu firme na escolha que já havia sido feita. Assim partiu para a Universidade de Baltmor com o intuito de realizar o seu almejado sonho deixando para trás uma parte do seu coração.

Na sua vida acadêmica conheceu e formou um quarteto fantástico de amigas: Jhessyka (a delicada rinoceronte), Allison e Celine. Com elas aprendeu o verdadeiro significado de amizade e o que não se deve fazer enquanto se está numa universidade. As 4 gostam de se divertir (até aí tudo bem) mas sempre acabavam bêbadas e com uma ressaca daquelas no outro dia, as vezes sem lembrar direito o que fizeram (isso sim é extremamente perigoso).

Numa destas festas conhece o ex-presidente da fraternidade Kappa e percebe que seu coração deseja ser curado. Assim convivendo diariamente com o Tyller vai pouco a pouco regenerando a ferida. E mais, descobre que para ser amor este sentimento deve ser acompanhado da liberdade.

Tyller foi o típico universitário americano que curtiu todas enquanto estava na fraternidade. Mas a vida aqui fora lhe mostrou o que realmente deve ser valorizado e o ensinou a ser um homem. Aprendeu com seus erros e buscou se melhorar como pessoa.

Por ter feito parte da Kappa e conhecer bem este universo de pegação geral fica extremamente ciumento e possessivo. Porém a Liv consegue o colocar sob controle.

Quando ela precisa voltar para casa acredita que não suportará reviver suas mágoas. Mas tem uma surpresa: Tyller lhe mostra que para se curar uma ferida na alma temos que expurgá-la. E a maneira mais eficaz é enfrentarmos os fantasmas do nosso passado.

Este casal que se conheceu por acaso são a prova de que o acaso não existe. Se alguém entra na nossa vida é porque tem algo a nos ensinar. No caso da Liv ela precisava aprender como regenerar seu coração e reaprender a amar.

A Carol escreve de uma forma tão envolvente que parece que estamos vivenciando este mergulho dentro da alma da Liv.

O Tyller pós-Kappa é o sonho de qualquer romântica que se preze: carinhoso, paciente, amoroso, encantador e com o potencial de ser um bálsamo para um coração ferido.

A Liv me cativou no momento em que permaneceu firme na busca da realização do seu sonho. Teria sido muito mais fácil ficar ao lado do Jason e viver este “amor”. Mas ela provou que antes de amarmos alguém precisamos nos amar.

Quem se ama se respeita. Foi o que a atitude dela acabou por lhe ensinar. Abrir mão de um sonho por imposição do outro só faz nossa alma murchar. Nossas escolhas devem ser pautadas no nosso bem. E jamais devemos culpar os outros pelas consequências com as quais teremos que viver.

Ás vezes o preço aparentemente é alto, mas quando paramos para refletir nas coisas que acarretam este pagamento descobrimos que foi um valor irrisório.

Agora é aguardar a continuação desta história e ver que rumo a vida deste casal irá seguir.


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário