Image Map

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

(Resenha) Rebirth - Bianca Landim

Título: Rebirth - Os Novos Titãs

Autora: Bianca Landim

Ano: 2015

Páginas: 368

Editora: Talentos da Literatura Brasileira / Novo Século




Sinopse: Quatro crianças foram postas nos caminhos imortais dos deuses do Olimpo e, delas, uma nova geração de titãs surgiu, mostrando-se incrivelmente mais poderosa que os primeiros titãs – derrotados por Zeus e seus irmãos –, e até mesmo que os próprios deuses!
Missões lhes foram atribuídas e mundos imortais foram conhecidos, dando-lhes sabedoria, poderes e novos aliados. Acima de tudo isso, o amor único foi alcançado e suas origens, desvendadas, fazendo dos titãs uma nova ordem no Olimpo, com Zeus e os outros deuses, conhecidos como os Doze Olimpianos.



*** 



Começamos esta história fazendo uma viagem no tempo. Utilizamos como meio de transporte um raio poderoso que nos teletransporta diretamente para o Olimpo por volta de 1.200 a.C.

Assim podemos nos informar melhor sobre um momento crucial dos imortais, que ficou conhecido como Titanomaquia. Zeus lutou contra seu pai Cronos e o venceu. Tomou o poder e criou, com a ajuda dos seus irmãos Héstia, Poseidon e Hades, o Monte Olimpo.

Com a possível volta de Cronos, que está sedento por vingança, foi designado o nascimento de 4 crianças titãs que seriam educadas por 4 deuses: Apolo, Ártemis, Ares e Hefesto.

Na 1ª parte da história: Passados 18 anos conhecemos os jovens titãs: Celes, Pyro, Discórdia e Solaris. Eles foram exaustivamente treinados para a guerra. Cada um teve seu poder aprimorado com a ajuda dos deuses.

Celes é uma amazona. Solaris tem o sol no nome e no corpo. Discórdia não ganhou este nome por acaso. Pyro é um exímio dominador do fogo.

Quando Cronos finalmente se liberta vai atrás da sua almejada vingança. Para isso não se importa em usar outros seres como marionetes ao seu bel prazer. Seu desejo fica aflorado quando conhece a Celes e cria um plano perfeito para acabar com Zeus e seus filhos.

No decorrer da trama 2 casais se formam entre os titãs: Celes e Solaris, Pyros e Discórdia. O amor se espalhou pelo Olimpo.

Além de estarem ligados pelo coração, Celes e Solaris também estão ligados pelo sangue. Os dois são filhos de deuses. Com isso seus poderes vão ficando cada vez mais fortes.

A batalha contra Cronos permite que o casal atinja um nível altíssimo de interação. Eles se completam como almas e como guerreiros.

Na 2ª parte da história damos um salto no tempo e chegamos ao ano de 1922: Celes e Solaris estão casados e tiveram uma filha, a Estrela. Sendo os dois pais deuses dá para se ter uma noção do quanto esta criança é poderosa.

O tempo para os deuses passa diferente do nosso. Por isso mesmo tendo a aparência de uma menina de 10 anos Estrela já tem séculos de vida.

Uma relíquia foi “encontrada” em Atenas e deixou os deuses preocupados. Quando mais uma relíquia é “encontrada” agora no Egito, os deuses olimpianos resolvem visitar os deuses egípcios para tentar descobrir o que está acontecendo. Mas eis que mais um roubo acontece, desta vez em Asgard, o mundo dos deuses vikings.

Então agora a batalha é contra um inimigo que deseja dominar o mundo dos homens. Para esta guerra alianças são feitas mesmo trazendo um certo desconforto para o Solaris.

Estrela conhece seu pretendente, um deus viking, e finalmente passa para a fase adulta. Seus poderes ganham proporções inimagináveis.

Mais um filho chegou para aumentar a felicidade do casal Celes e Solaris, o menino Nix. Seu poder foi sentido ainda no ventre da mãe.

Na 3ª parte vamos até a Índia no ano de 2012: O inimigo agora quer acabar com todos os deuses – olimpianos, egípcios e vikings. Seu intuito é fazer com que que a existência dos deuses fique totalmente restrita a mitologia.

Para lutar contra este inimigo os deuses perseguidos unem forças com os deuses hindus. A batalha é feroz fazendo com que muitos sucumbam. Mas o poder despertado pelos deuses Solaris (Sol), Celes (Lua), Estrela e Nix (Universo), com o auxílio dos deuses Shiva e Kali, traz a paz de volta ao mundo.

Agora que vocês têm uma noção sobre a história (tinha que colocar pelo menos o básico para que entendessem as 3 etapas) vamos falar sobre as minhas percepções:

A trama foi dividida em 3 partes (que poderiam ter rendido 3 livros) e eu adorei o fato de terem sido colocadas num único livro. Aguardar uma continuação é algo terrível para uma pessoa ansiosa como eu.

Desde criança sou fascinada por este mundo mitológico. Meu passatempo favorito era assistir filmes e séries sobre os deuses do Olimpo com o meu pai. Agora adulta também me fascinei pela mitologia egípcia e sou fã do deus viking Thor.

Tenho 2 tatuagens: 1 do Olho de Hórus (que aparece na história) e 1 da águia Fênix (mencionada).

Então ao ler a primeira parte da história eu me senti como se tivesse voltado ao meu tempo de criança admirando o Olimpo. Na segunda parte quase tive um colapso ao me deparar com os deuses vikings e egípcios. Thor e Hórus numa mesma história me levou ao paraíso. Na terceira parte ainda temos o contato com os deuses hindus.

Imaginem o tamanho da minha felicidade.

Unir num único lugar todos os deuses que habitam o meu imaginário desde criança – Hércules (agora ele é um deus), Ares, Thor, Zeus, Odin, Atena, Apolo, Hórus, Isis, Poseidon, Bastet, Hades, Dionísio, Osíris, Balder, Shiva, Kali, Ártemis, Hefesto, Frigga – junto com os titãs e o centauro Quiron foi emoção demais para mim.

Cheguei ao final da leitura em êxtase.

Dois momentos fofuras da história: Ades, o deus da guerra, temido por todos se derrete com suas filhas: Estrela prefere, em vez de brincar com uma boneca do mundo humano, brincar com os cãezinhos de estimação do avô Tifão, com 3 cabeças, Cérbero, com 2 e Nut, o pequeno cão de batalhas. Essa é das minhas kkkkkkk

A Bianca tem um dom sublime para narrar. Sua forma de escrever é indescritível. Quanto mais você se aprofunda na leitura mais desejo sente de continuar lendo.

Não fiquei apaixonada pela história por ter os “meus” deuses nela. Na verdade, a expectativa que tive ao ler a sinopse por se tratar deste universo mitológico era imensa. Bem, a Bianca conseguiu ultrapassar esse limite uma mil vezes.

Sua história é arrebatadora. Não tenho palavras para expressar o que senti ao lê-la. Virei fã da Bianca.

Além de estar louca para ir até o Olimpo sequestrar o Solaris para mim. A Celes que se cuide...

Tenho que fazer apenas duas ressalvas: 1- Por se tratar da mitologia grega o casal principal é parente consanguíneo. Eles permitiam este tipo de relação. Mas eu não aconselho que isso aconteça na vida real ok? 2- Não é recomendada para menores pois contêm cenas extremamente quentes entre o casal Celes e Solaris (é meramente um aviso de praxe). Podemos dizer que se trata de um Percy Jackson para adultos.

Rick Riordan seria considerado o Zeus da literatura fantástica então posso mandar-lhe um recado: sua deusa Hera apareceu entre os mortais e usa o codinome de Bianca Landim. Venha logo ao seu encontro pois os poderes desta deusa estão aflorando e vindo com uma força esmagadora. Logo irá ultrapassar você e te destronar. Se cuide. 


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Um comentário:

  1. UAU!!! Que resenha linda Khrys!!! Se você ficou em êxtase lendo o livro, eu fiquei lendo o seu comentário!!!! Não tenho palavras para descrever minha alegria!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir