Image Map

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Dores x Luzes


                 "As dores sangram no corpo mas acendem luzes nas almas"

  
  Essa é uma afirmação contraditória pois nem todas as dores que sofremos acendem luzes nas almas. Pelo contrário, se não tomarmos cuidado podemos fazer com que nossas almas passem a sangrar.
   Nossos atos, nossos pensamentos, nossas atitudes perante os outros e a vida é que são capazes de iluminar nossas almas.
   Não adianta eu falar uma coisa, pensar outra coisa e fazer uma coisa totalmente diferente pois assim além do nosso corpo sangrar nossa alma também sangrará.
   E uma experiência só é válida quando traz um bom aprendizado para a nossa vida. Uma pessoa pode passar anos sofrendo com uma determinada doença e não aprender nada com ela ou até pior, se enfurecer com a vida e com Deus, e em vez de trazer Luz para a sua vida trazer as Trevas.
   Devemos estar sempre vigilantes para fazermos com que nossa alma se ilumine e também levarmos um pouco dessa Luz para as almas das pessoas que conosco convivem.
   Sei que não é fácil, mas também sei que não é impossível. Uma coisa que aprendi é que quando você quer algo, desde que não leve tristeza para uma outra pessoa, o universo trabalha a seu favor. Mas a primeira lição é parar de dizer "Eu não consigo", trocar para "Eu não quero" e depois para "Eu quero".
   Precisamos aprender a dar valor a cada experiência pela qual passamos para dessa forma podermos acender luzes em nossas almas. Assim transformaremos nossas dores em aprendizado.
   E esse aprendizado é único, é só seu. Não podemos aprender com as dores dos outros apenas com os erros deles.
   Posso falar de minhas experiências, de como lidei com minhas dores mas não posso viver as suas dores ou dizer como você deve senti-las. Só posso dizer que nada acontece por acaso e que Deus não nos manda nenhum fardo que não possamos carregar.
   Cada um de nós tem a sua própria cruz e não devemos tentar carregar a cruz dos outros. Podemos ajudá-los, auxiliá-los mas não sentir as dores por eles ou poderemos fazer com que nossas almas acabem sangrando.

                       Khrys Anjos


***


Esse texto é de minha autoria. O que acharam dele?

Um leve bater de asas O:-) anjinho O:-) anjinho  para todos!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário