Image Map

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

(Resenha) Os filhos do tempo - Chaiene Barboza



 



Título: Os Filhos do Tempo

Autor: Chaiene Barboza

Capa: Denis Lenzi

Projeto Gráfico: Marina Avila

Revisão: Adriana Vargas

Linha Literária: Ficção científica

Formato: 14 x 21 – 137 páginas











SINOPSE:
Esta é a estória de um estudante chamado Nicolas, que adorava olhar as estrelas e pensar na grandiosidade do universo. Ele é perseguido por seres de outro mundo que querem levá-lo do planeta Terra. O rapaz conhece uma linda mulher que veio de um lugar muito distante para revelar segredos que mudariam sua maneira de ver o mundo. Uma descoberta fantástica o remeterá a conhecer quem serão os “Filhos do Tempo”. Uma trama intrigante que nos fará ver o mundo por um outro prisma. Segredos, paixão intensa, aventura e grandes revelações mudarão para sempre a vida, não apenas de Nicolas, mas de todos que viajarem com ele nesta odisseia. Quem ousa a tanto?

DADOS SOBRE A OBRA:
O autor mostra as consequências da degradação do meio ambiente e como isso influenciará na busca de novos lugares para o homem viver. Fala sobre a evolução humana, como será o homem do futuro: nosso corpo, face e o porquê.  Um romance entre Nicolas, jovem estudante de Física do planeta Terra e Zara - geneticista do planeta Vida - na galáxia Andrômeda. Como e porque ela voltou ao passado? Como se apaixonaram? O rapaz enfrentará inimigos perigosos e aprenderá a usar poderes que desconhecia. Leia e você saberá  "Quem serão os Filhos do Tempo."






Minha opinião sobre o livro:
Se tivesse que dar estrelas para o livro não daria 5 mais sim a Constelação Ursa Maior inteira. O livro é simplesmente maravilhoso  :x apaixonado :x apaixonado  .  A leitura flui de um modo tão leve que quando você percebe acabou de ler. E fica com gostinho de quero mais. Posso dizer que o livro é uma pequena aula de astronomia, o que já me deixou fascinada. A narrativa é simples e faz com que o leitor se envolva com a estória. Acho que o autor nos deu uma visão do futuro da humanidade. As descrições para as mudanças na aparência do ser humano foram muito realistas. As explicações para determinados fatos que ocorreram na vida real são plausíveis de serem verdadeiros. É como se ele tivesse estado no futuro e voltado para contar. O romance não é o foco principal da estória e isso é bem bacana, pois assim podemos conhecer os outros personagens melhor. Se tivesse a chance de ir até o "Planeta Vida" com toda certeza não ia querer voltar para cá. Realmente fiquei encantada com o livro e o recomendo para todo mundo que está a fim de saber como seremos nos futuro. Ele desenvolveu tão bem a estória que não precisou ter umas 400 páginas para desenrolar o final. Pelo contrário são 133 páginas com conteúdo significativo. Tenho certeza que se fosse roteirizado e transformado em filme teríamos algo do gênero de Avatar. E seria tão espetacular quanto o filme americano. Isso mostra a qualidade do trabalho. Quero parabenizar e agradecer o autor Chaiene por me proporcionar uma das minhas melhores leituras dos últimos anos.

Um leve bater de asas O:-) anjinho O:-) anjinho para todos!!!!!

Khrys Anjos


Nenhum comentário:

Postar um comentário