Image Map

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

(Entrevista) Nica do blog Drafts da Nica

E a nossa entrevistada de hoje é a Nica do blog Drafts da Nica. Como hoje é o aniversário dela resolvi postar esta entrevista como uma homenagem pelo seu dia.

Para quem ainda não conhece esta é a Nica


 
 Mais uma foto surrupiada (tô ficando boa nisso).


Vamos a entrevista:

1 - Para começar se apresente para nós. Diga nome, idade, estado civil, se tem filhos (humanos ou animais), o que faz além do blog, o que gosta de comer, ouvir e ler. Enfim diga como os outros a veem e como você se vê.
Meu nome é Mônica, mas gosto de ser chamada de Nica. Tenho 28 anos – completos hoje. Sou casada e ainda não tenho filhos humanos, mas tenho 4 cães que eu amo mto, como meus bebês! Rsrs
Além de ler, adoro dançar, assistir seriados e ouvir música. Sou professora de inglês, empresária, revisora, tradutora e blogueira!
Acho que as pessoas me veem como uma pessoa de confiança e amiga. Sou boa ouvinte – confesso que já fui mais!

2- Qual o livro que de alguma forma mudou a sua vida?
Meu Pé de Laranja Lima, foi o primeiro que eu li e por indicação da minha mãe. Ela sempre me incentivou a ler e sempre me apoiou!

3- Indique  5 livros para cada gênero literário.

Romance: Outono de Sonhos e Um amor para recordar
Ficção: Contos de Meigan e Academia de Vampiros
Policial: Ponto Cego e todos da Agatha Christie
Espiritualista: Todos da Lycia Barros
Comédia romântica: Ser Clara e Fiquei com o seu número
Drama: A Culpa É Das Estrelas

4- Tem alguém especial com quem você gostaria de estar comemorando seu aniversário?
Minha mãe, que infelizmente se foi há oito anos (completos daqui uma semana). =(

5- Qual foi o momento mais marcante que aconteceu no blog?
Quando eu pude mediar um evento. Achei isso uma experiência única. Mas todos os dias tenho momentos marcantes, com cada comentário e carinho dos leitores.

6- Indique  15 blogs que você  considera  o trabalho da blogueira ou do blogueiro sério, não precisa ser parceiro do seu blog:

7- Você lê romances de banca? Por quê?
Hoje em dia não. Falta tempo, infelizmente.      

8- Vamos fazer uma brincadeira com livros e filmes. Eu falo uma palavra e você responde com o titulo de um livro e de um filme que lhe vier à mente e que para você represente o significado da palavra.

Amor: E se fosse verdade
Amizade: Karate Kid
Deus: Aos olhos de Deus
Fé: As Aventuras de Pi
Positivismo: Juno
Fidelidade: Sexo, amor e traição
Esperança: Uma prova de amor
Compreensão: Um amor para recordar
Felicidade: Grease
Ensinamento: A Procura da Felicidade

9- Qual a importância da leitura para o desenvolvimento das crianças?
A leitura é de extrema importância, mas não quando se dá de maneira forçada ou errada. Devemos cativar as crianças desde cedo com histórias que elas compreendam e que as incentiva a querer continuar lendo. Além disso, desenvolve as habilidades e inteligências. Uma criança que lê, escreve e fala muito melhor que outra que não teve contato com as letras. A imaginação e criatividade dessas crianças também se desenvolvem melhor.

10- Qual foi o primeiro livro que você ganhou em uma promoção nos blogs?
Ainda não te disse nada, do Maurício Gomyde.

11- Deixe uma mensagem para os leitores:
Que vocês continuem lendo, pois através dos livros podemos conhecer novos lugares, podemos experimentar coisas novas e por vezes impossíveis ou improváveis no mundo.

Sei como é comemorar uma data especial sem a presença de uma pessoa querida. Mas tenha a certeza que em dias especiais como hoje sua mãe está ao seu lado comemorando com você e emanando muita energia positiva. Eu também estou te enviando bastante energia positiva e muita Luz. 


E como aniversário sem parabéns não tem graça lá vai:






Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos

2 comentários:

  1. Legal essa tua coluna do blog... já visitei o Drafts da Nica várias vezes, é muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Khrys,
    MUITO OBRIGADA pelo carinho e amizade! Foi uma homenagem linda, um presente maravilhoso de niver!!!
    Mto sucesso pra vc tb, viu?
    Beijos,
    Nica

    ResponderExcluir