Image Map

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

(Resenha) Dizem por aí... - Jill Mansell



Dizem por Aí...Autora: Jill Mansell

Título: Dizem por aí...

Selo: NOVO CONCEITO 

Ano: 2012

Número de páginas: 432

Área Principal: FICÇÃO

Assuntos: ROMANCE

Sinopse:O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.



Assim que li a sinopse desse livro fiquei bastante curiosa para lê-lo e agora que o li fiquei completamente encantada. A Jill conseguiu escrever uma história tão envolvente que te cativa do início ao fim.

E o que mais gostei foi o fato de não ser apenas um casal. As histórias paralelas também são emocionantes. Você acaba torcendo por todos os casais. Fora o Max (acho que me encantei mais por ele) que rouba as cenas.

A questão principal do livro é: até que ponto as fofocas podem ser verdadeiras?

Vivemos numa sociedade que dá muito importância para o disse me disse das pessoas. Não paramos para saber a verdade dos fatos. Acreditamos num boato e o passamos adiante.

E com isso perdemos chances únicas de conhecermos as pessoas como elas realmente são por puro preconceito.

E no caso da Tilly felizmente ela não cometeu este erro. Não foi fácil aceitar o amor do Jack com o histórico dele mas quando ela finalmente abriu os olhos e o viu como ele era de verdade ficou impossível não aceitar esse amor.

Quantas vezes não perdemos a chance de estarmos com a pessoa certa por causa de fofocas feitas por pessoas sem crédito?

Não estou dizendo que devemos tapar os ouvidos e não acreditar no que os outros falam. O que quero dizer é que acredito na mensagem passada pela Jill: devemos, antes de qualquer coisa, acreditar em nosso coração. São raras as ocasiões em que ele erra.

Antes de julgar uma pessoa pelo que falam dela deveríamos ouvi-la e lhe dar a chance de se mostrar de verdade para nós.

Quem sabe assim possamos viver uma linda história de amor.



Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos


Um comentário:

  1. Oi Khrys!
    Posso confessar que não tinha a menor vontade de ler esse livro? Sei lá, não achei muita graça na sinopse. Mas ando vendo gente falando muito bem dele, falando que é super divertido e tal, e comecei a me interessar.
    Agora com a sua resenha percebi que o livro ainda traz uma mensagem importante, e gostei mais ainda. Acho que vou correndo ler ele aqui rs.

    beijos,
    @adri_brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir