Image Map

domingo, 3 de fevereiro de 2013

(Lançamentos) Editora Gente no mês de fevereiro

Vamos conhecer melhor os lançamentos da Editora Gente deste mês:




Título: Faça Seu Cérebro Trabalhar Por Você
Subtítulo: Torne sua memória mais rápida e precisa e mantenha a mente produtiva a vida toda
Autor: Renato Alves
Editora: Gente
Páginas: 152
Gênero: Felicidade/vida prática



Descrição do livro:
Esquecer coisas importantes é uma das atitudes que causam maior prejuízo na vida. O ser humano moderno está ficando cada vez mais esquecido, isso é um fato inegável.
• O profissional que se esquece de uma reunião importante.
• O marido que se esquece do aniversário da esposa.
• O aluno que se esquece de que era dia de prova.
• A mulher que se esquece da comida no fogo.
• O advogado que se esquece de comparecer na audiência.
• O pai que esquece o filho trancado dentro do carro.
Não há problema em ter ajuda das máquinas, mas você não deve deixar de usar e treinar sua memória. Confiar em si mesmo é mais seguro que contar com algo externo, pois não há instrumento mais poderoso que uma memória bem treinada. Uma memória eficiente tem valor incalculável.

Sobre o autor
Renato Alves é campeão de memorização, reconhecido oficialmente em 2006 como o homem com a melhor memória do Brasil no livro dos recordes, tendo se tornado o primeiro recordista brasileiro de memória. Atualmente, é o mais influente nome da área no país, com 15 anos de experiência, nos quais já capacitou mais de 250 mil pessoas, que aprenderam, em seus cursos e workshops, pelo Método Renato Alves®, a ter um cérebro poderoso e a usá-lo para lembrar-se de tudo o que desejam.
Graduou-se em computação, ciências cognitivas e filosofia da mente pela Unesp e cursou MBA em gestão empresarial. Sua formação interdisciplinar e seu método inédito e original trouxeram-lhe a capacidade de correlacionar memória humana com alta tecnologia e gestão de negócios, trazendo importantes contribuições para a profissionalização da atividade no Brasil, o que lhe permitiu atender empresas como Coca-Cola, Petrobras, Bradesco, Index, Caixa Econômica Federal, Receita Federal, Ministério da Defesa, LFG, COC, Objetivo, OABs, Associações Comerciais, CDLs, além de dezenas de outras. Renato é referência de mídia, tendo sido pautado em inúmeras revistas, jornais e programas de TV como Mais Você, Fantástico, Manhã Maior, Hoje em Dia, Bom dia Mulher, Pra Valer, Sem Censura, Almanaque e outros. É autor de diversos livros, entre eles Os dez hábitos da memorização, pela Editora Gente. Saiba mais do autor e de seu trabalho pelo site www.renatoalves.com.br.




Título: O Poder do Carisma
Subtítulo: Os segredos para se
destacar na multidão
Autor: Andrew Leigh
Editora: Gente
Páginas: 224
Gênero: Felicidade/autoajuda

Descrição do livro

Um dia, Marilyn Monroe saiu para fazer compras com um amigo e ele ficou
impressionado porque as pessoas pareciam não reconhecê-la. A atriz explicou
que aquilo acontecia quando ela não estava no palco. Para demonstrar o
que estava dizendo, Marilyn “acendeu” suas qualidades de estrela. Em poucos
minutos, as pessoas começaram a assediá-la. Pediam autógrafos e se
empurravam para vê-la mais de perto.
Marilyn tinha um grau enorme de carisma e poucas pessoas possuem isso. Mas,
mesmo que nós não cheguemos a uma altura vertiginosa, podemos tirar o
melhor de nosso próprio carisma.
Andrew Leigh é um especialista em tudo que é preciso para causar um
impacto pessoal positivo. Nessa edição atualizada e ampliada de seu bestseller,
você vai descobrir as técnicas e instrumentos necessários para
desenvolver a habilidade de realmente se destacar na multidão. Você vai
esbanjar confiança e magnetismo. Fará contatos com facilidade,
conquistando a atenção, a confiança e a admiração das pessoas. E, com
certeza, deixará uma ótima impressão - duradoura e indelével.

Sobre o autor

Andrew Leigh é fundador e diretor da Maynard Leigh Associates, consultoria especializada, cuja missão é desenvolver e libertar o potencial das pessoas. Por alguns anos, ele foi redator da editoria de negócios no The Observer e, em seguida, atuou como assessor da diretoria em uma empresa do setor público. Autor de mais de uma dúzia de livros nas áreas de gestão, liderança e performance pessoal, ele é associado do Chartered Institute of Personnel and Development.




Título: Como Salvar Uma Hora Todos os Dias
Subtítulo: Garantido
Autor: Michael Heppell
Editora: Gente
Páginas: 176
Gênero: Sucesso/carreira

Descrição do livro
Você gostaria de ter uma hora a mais todos os dias da sua vida para fazer o que quiser com ela? Se isso parece um sonho impossível, então aqui está a boa notícia: essa hora extra realmente pode ser sua! Neste livro de leitura fácil e de alto impacto, você vai encontrar ideias brilhantes, táticas e sugestões para poupar seu valioso tempo. Se você estiver disposto a investir apenas uma hora de seu tempo para lê-lo, poderá escolher as sugestões que mais agradarem e colocá-las em ação, e assim criar um tempo a mais em seu dia de uma maneira que não acreditava ser possível.
Entre outras coisas, você vai:
• Vencer a procrastinação e tomar decisões melhores e mais rápidas
• Recuperar tempo perdido e usá-lo para fazer coisas importantes
• Descobrir poderosas novas maneiras de organizar seu tempo e sua vida
• Descobrir como lidar com os sequestradores de tempo
• Racionalizar e simplificar absolutamente tudo que você faz no trabalho e em casa
Com certeza você vai encontrar mais tempo a cada dia e decidir como usá-lo inteiramente para você!

Sobre o autor

Michael Heppell é considerado um dos três maiores palestrantes profissionais do mundo. É um reconhecido especialista em desenvolvimento pessoal no Reino Unido, e suas apresentações interessantes e de ritmo rápido são o ponto alto de muitas conferências, convenções e eventos de treinamento. Anualmente, fala sobre seus métodos para milhares de pessoas em empresas e corporações multinacionais, que funcionam com os mais diversos tipos de indivíduos, sendo muito eficientes para quem deseja ampliar seu potencial e fazer uma mudança que valha a pena em sua vida.
Ao longo da última década, trabalhou com empresas do mundo todo, em uma ampla variedade de setores empresariais. Seus clientes incluem Microsoft, Vauxhall, RBS, O2, WHSmith, Virgin Atlantic, Little Chef, Morgan Sindall, a AXA, a Scottish Power, a College Association, NHS Scotland, Asda, Polícia Metropolitana, Argos, Pearson e EDF Energy. As ferramentas e técnicas que ensina com seus livros, eventos e coaching já ajudaram uma infinidade de pessoas. Ele aparece com regularidade na mídia fazendo comentários e ensinando sobre seus temas, além de ser autor best-seller internacional, tendo publicado os títulos How to be brilliant, 5 Star service, Brilliant life e Flip it, livros que já foram traduzidos para 18 idiomas ao redor do mundo. Mantém seu site pessoal (www.michaelheppell.com) e também o site deste livro (www.saveanhour.co.uk, em inglês), no qual você pode baixar mais ideias para salvar uma hora todos os dias, encontrar links e compartilhar suas experiências e pensamentos.



Título: O impacto do inesperado
Subtítulo: Como usar o fator surpresa para ultrapassar expectativas e dar um salto nos negócios
Autor: Soren Kaplan
Editora: Gente
Páginas: 216
Gênero: Sucesso/Negócios e carreira


Descrição do livro
O que faz uma empresa prosperar enquanto outras ficam na mediocridade? Não há dúvidas de que isso tem a ver com trabalho duro, mas o autor deste livro mostra que você não pode fazer isso apenas tendo uma grande visão e implementando um plano. Ele dá aos líderes empresariais as ferramentas para fazer exatamente o que aprenderam a evitar: aceitar a surpresa – a nova chave para as inovações nos negócios.
Em vez de lutar contra a incerteza, Kaplan revela como usá-la para acabar com mentalidades e barreiras limitadoras, e mudar o jogo. Ao destacar maneiras de transformar surpresas boas e más em oportunidades únicas, este livro encoraja líderes a competir ao aceitarem ideias contraintuitivas, administrarem paradoxos e até receberem bem os fracassos. Essa é a chave para o ultrapassar expectativas – criar ou fazer algo radicalmente novo ou diferente que produza um significativo salto adiante.
Este livro combina novas pesquisas, estratégias extraordinárias e ferramentas práticas para navegar pelo processo caótico de chegar a inovações nos negócios. Repleto de exemplos tirados da vida real de empresas inovadoras como Gatorade, Intuit, Philips, Kimberly-Clark, Colgate-Palmolive, OpenTable e Etsy, mostra que qualquer função dentro de uma organização ou negócio por dar um salto à frente. Usando seu processo LEAPS (Ouça, Explore, Aja, Persista e Meça), líderes aprendem a procurar, reconhecer e reagir a experiências e
acontecimento surpreendentes que vão além das atuais expectativas de clientes, parceiros, funcionários, do mercado e da concorrência.

Sobre o autor

Soren Kaplan é diretor da InnovationPoint, e trabalha com organizações como Disney, Visa, Colgate-Palmolive, Kimberly-Clark, Medtronic, Cisco, Philips e diversas outras empresas globais. Antes disso, liderou a equipe de estratégia e inovação interna na Hewlett-Packard durante os agitados anos 1990 no Vale do Silício e foi cofundador da iCohere, uma das primeiras plataformas de colaboração para aprendizado on-line e comunidades de treinamento. É professor adjunto da Imagineering Academy na Universidade NHTV de Breda de Ciências Aplicadas nos Países Baixos. Mora perto de São Francisco com a esposa e duas filhas. Veja mais em seu site: www.leapfrogging.com.



Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário