Image Map

sexta-feira, 5 de abril de 2013

(Resenha) É fácil ser feliz - Vera Lúcia.

Livro: É fácil ser feliz
Autora: Vera Lúcia.

Editora: Ideias e Letras.


Área(s): Psicologia / Psicanálise, Medicina / Saúde.


Páginas: 136 pág.


Descrição: 
 “É Fácil ser feliz" expressa sentimentos e estados de alma, a sensibilidade e a imaginação, a vida e o amor. Com histórias que encantam e mostram que não é uma vida livre de contrariedades que faz uma pessoa feliz, mas a forma como ela as enfrenta tirando de cada experiência uma lição de vida para aprender mais, crescer mais...





***

Concordo totalmente com o título deste livro. Só acrescentaria um subtítulo: Basta querer.


A Vera nos mostra através de histórias reais que a verdadeira felicidade mora dentro de nós mesmos.


O ser humano está acostumado a condicionar sua felicidade em algo que está fora de si mesmo: um namorado/a, um carro, um emprego, uma família.


Criamos tantas barreiras e fechamos os olhos para esta verdade tão pura e simples: É fácil ser feliz.


E é essa barreira que a Vera tenta tirar dos olhos de seus leitores. Ela nos mostra a importância que damos aos sentimentos errados e quais os sentimentos que realmente devem ser vivenciados.


Se você não está contente com o seu atual emprego faça algo para mudar a situação. Faça um curso de aperfeiçoamento ou mude de emprego.


Você quer ter um carro do ano, uma casa na praia ou fazer uma viagem então faça algo para transformar esse sonho em realidade.


Tudo nesta vida é uma questão de escolha. Ser feliz também é.


O difícil é aceitar que temos o direito se ser feliz mesmo que as outras pessoas não estejam. Não podemos atrelar nossa felicidade ao de outra pessoa. Não estou dizendo que devemos ficar felizes com a infelicidade do próximo.


Mas não devemos demonstrar tanta solidariedade trazendo a infelicidade dele para a nossa vida.


Quando a pessoa aceita o seu direito de ser feliz passa a irradiar uma energia e uma Luz que atrai outras pessoas felizes. E assim pode realmente ajudar aquela pessoa que se acha infeliz. Lembrando que a escolha de não ser feliz é dela.


Existem coisas que acontecem em nossas vidas que nos deixam tristes como acidentes, mortes e uma infinidade de coisas, mas a maneira como resolvemos absorver as lições que elas nos trazem é que irá direcionar o nosso Destino.


Reclamar da Vida e de tudo o que nos acontece não nos leva a nada. Pelo contrário, só nos afunda cada vez mais no problema e afasta de nós as pessoas que amamos.

Acredito que esse livro deveria ser dado de presente exatamente para essas pessoas. Assim elas poderão entender o tempo de felicidade que estão jogando fora.



Então me responda: Você é feliz?



Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!


Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário