Image Map

segunda-feira, 29 de julho de 2013

(Resenha) Antes tarde que mais tarde ainda - Liana Cupini

Antes Tarde que Mais Tarde AindaTitulo: Antes Tarde Que Mais Tarde Ainda

Autor: Liana Cupini

Editora: Modo

Páginas: 200

Sinopse: "Foi o minuto mais longo da minha vida. Ou melhor, o terceiro minuto mais longo da minha vida.  Eu fiz o primeiro teste, mas não gostei do resultado. Parti para o segundo que, teimoso, resolveu concordar com o primeiro. Então me restou apenas a esperança que o terceiro desse um outro resultado, e assim eu poderia dizer que os outros dois estavam errados. Não deu." ​​ O livro Antes Tarde Que mais Tarde Ainda, de Liana Cupini, é a continuação das confusões de Karla Kristina, que os leitores tanto aguardavam. A protagonista continua com a mesma familiaridade que da o tom durante o primeiro livro, com novos problemas e os mesmos amigos que conquistaram o público.  (Cinco anos depois do Antes Tarde que Mais Tarde) Aos 34 anos e 13 meses a vida de Karla Kristina terá um novo turbilhão de emoções: grávida, ela enfim conhecerá a sogra, uma socialite paulista que promete transformar sua vida radicalmente, incluindo um maravilhoso casamento na Europa e um novo apartamento. Será que Karla esta preparada para ser mãe, esposa e largar seu emprego? Um livro leve e divertido, que retrata a gravidez por um ângulo pouco visto: o das mulheres inseguras e despreparadas. Sem ser meloso, esse livro continua repleto de sentimentalismo, amor, lição de vida e temperado com uma boa dose de comédia. Um chick-lit sensacional que não deixa a desejar em nada aos romances de Meg Cabot e outros autores do gênero. Vale a pena conferir!


                                  *** 

Nesta continuação do "Antes tarde que mais tarde" encontramos a Karla passando por mais uma grande mudança na sua vida: a gravidez.

Já começamos a história tendo crises de riso ao imaginar a cena da farmácia. Até mesmo para comprar um simples teste de gravidez nossa Karla é capaz de criar uma situação hilária.

E mais uma vez a famosa lista é passada a limpo para os amigos.

Como uma boa pessoa medrosa a Karla levou nada menos do que 5 anos para conhecer a sogra (isso sim é demonstrar a capacidade de ser uma guerreira as avessas, em vez de enfrentar o dragão – que não era essa fera toda – ela simplesmente se escondeu).

Mas com a notícia da gravidez vem o pedido de casamento. Outro obstáculo gigantesco para a Karla que tem medo de casamento (para ela a gravidez e o casamento foram acidentes kkkk).

E as neuroses só aumentaram com os hormônios.

O Max teve que ser um verdadeiro Hércules para ajudar a Karla a superar seus medos e traumas. Mas também precisou superar seus traumas para poder seguir o caminho da sua felicidade.

O ponto alto da história foi o Chá de bebê/Lingerie/de Panela. Fazer essas três comemorações na mesma noite juntando a Karla e o Lely é diversão garantida.

Em determinado momento a Karla faz o que sabe fazer de melhor: fugir. E quase acaba perdendo sua chance e ser feliz com o Max.

Porém a parte mais emocionante é exatamente o último capítulo: 
o casamento (não vou contar o que acontece, só posso dizer que foi uma surpresa INCRÍVEL).

A Liana entrou em definitivo para minha lista de autores especiais na categoria click-list. Ela consegue dosar a diversão com o romance e o drama de uma forma surpreendente.

Passa lições para os leitores de uma maneira tão sutil que o nosso inconsciente absorve sem se sentir pressionado.

E ainda falou de um problema hiper sério: a depressão na gravidez.

Quem já teve a oportunidade de conhecer a Karla e o Max no “Antes tarde que mais tarde” não pode deixar de ler esta continuação que completou a história de uma maneira magnífica.

Só fiquei chateada com a Karla por ter deixado o peixinho se suicidar. Espero que com a filha ela tenha mais responsabilidade.


Já imaginei até um terceiro livro com as peripécias da Karla com a Camila. #ficaadica.




Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário