Image Map

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

(Resenha) Entre o céu e o mar - Robson Gundim

Entre o céu e o mar
Obra: Entre o Céu e o Mar
Autor: Robson  Gundim
Página: 352
ISBN: 978-85-65588-51-5
Gênero: Aventura, romance
Público: Y.A
Série: 1
Palavras-chaves: épico, romance.

SINOPSE : Annette Legrand – descendente de ingleses – imigra para os Montes Apuseni ainda quando criança, para viver nos ermos campestres longe dos rigores da guerra. Ela acaba conhecendo e vivendo junto a um garoto chamado Richter Belmont, um orfão adotado pelo romeno Loweed Schwartz. Com o passar dos anos, Annette e Richter descobrem que irão se separar; ela é levada para um colégio interno na capital Bucareste e Richter fica sozinho no rancho. Doze anos depois, formada e transformada numa deslumbrante mulher, Annette Legrand regressa ao território que marcou a sua infância, redescobrindo o marcante e profundo sentimento que uniu a sua vida à de Richter. Contudo, o que Richter não sabe, é que Annette noivou-se com Nicholas Willefort, um nobre herdeiro de um conde, com quem Annette irá se casar…


*** 



Neste livro 1 somos levados até o início dessa história onde descobrimos como foram os nascimentos do Richter Belmont e da Annette Legrand.

Já desde os primeiros dias de vida os dois tiveram experiências difíceis a serem superadas. Ele a morte da mãe e o desaparecimento do pai. Ela a ameaça dos aldeães que queriam destruir sua casa.

E, para provar que quando duas Almas foram destinadas a se unirem, os dois acabam indo viver no mesmo rancho. A partir daí são dois seres em um. Cresceram sendo a sombra um do outro.

Mas ao completarem 10 anos são separados pois Annette é levada para estudar num colégio interno e Richter continua a viver no rancho.

Após 12 anos de separação Annette volta para os Montes levando a tira colo seu noivo Nicholas.

Enquanto ela desabrochou para a vida, o Richter se tornou um eremita. Para ele a separação teve o mesmo efeito que o apagar de uma lâmpada numa sala que deixa apenas a escuridão reinar.

Com o reencontro ele finalmente volta a sorrir e ver a Luz através dos olhos de sua amada.

Quando o Nicholas precisa se ausentar do rancho eles acabam se aproximando mas não ocorre uma traição pois a Annette tem seus princípios regados no respeito.

Mesmo amando o Richter ela mantém este amor somente para si. Coisa difícil de se fazer estando vivendo no mesmo lugar.

Outros personagens nos são apresentados, como o pai adotivo do Richter, o senhor Loweed Schwartz, sua sobrinha Adelle e seus filhos Leonard e Alfred II.

Temos ainda a Júlia irmã do Nicholas, o padre Tobias e os gêmeos ciganos Victor e Gavril Velkan. Além do diabo em forma de gente o barão Petru Razvan.

Quase no final temos uma luta bem ao estilo moicano onde podemos ver o sangue jorrando dos personagens.

Vocês vão dizer que pirei né? Como assim podemos ver o sangue?

O livro tem várias gravuras mostrando determinadas cenas. O reencontro do casal, a casa, os momentos com os cavalos e claro, a luta.

Depois deste pequeno resumo vamos ao que achei da leitura:

Esta história vem mostrar a força que o amor de duas Almas Gêmeas tem. Eles foram separados ainda crianças mas nem o tempo nem a distância foi capaz de sufocar esse amor.

Ela se envolve com o Nicholas (que tem um parentesco com o Richter – vocês terão que ler o livro para descobrir) exatamente por causa desse parentesco. Foi uma forma do Destino agir para unir os três.

A integridade da Annette em se manter fiel ao noivo me encantou. Mesmo estando tão próxima ao Richter (que a encontra pelo cheiro – quase tive uma síncope com esta cena) ela mantém a lealdade ao Nicholas.

O Richter é como uma ostra que permaneceu anos enterrada no fundo do mar e apenas a Annette é capaz de abrir sua concha e mostrar ao mundo a pérola negra (a mais rara) que está no seu interior.

Acho que me identifiquei mais com o Richter (tirando o fato que ele é um caçador – Sou Vegan e essa parte não combina comigo) pois também prefiro o refúgio da solidão.

Agora é contar os dias para ler a continuação desta história e poder conhecer os demais personagens como o irmão da Annette, o Vasseur Legrand.

E descobrir o segredo que o padre Tobias esconde sobre o nascimento do filho do Sr Belmont.


***

Entre o céu e o mar existe um jovem muito especial que veio nos brindar com dois dons que me encantaram: a escrita de um poeta e a pintura de um expert.

O Robson escreve de uma forma tão sublime que faz com que você se envolva com a história. E o cuidado com os detalhes das gravuras é impressionante.


Vejam essas que peguei na página do livro no Facebook: Temos a Annette, o Richter e os dois juntos. Reparem na qualidade do trabalho do Robson.













Assista ao book trailer e se encante com estes enamorados:





O livro será lançado na Bienal (eu li o e-book) por isto quem tiver a chance de ir não deixe de adquirir o seu exemplar. Você irá levar um tesouro para casa. 

Foto: "I will always have hope..."

A esperança também é a base, a ponte para o nosso sucesso...

Desvende os segredos de ENTRE O CÉU E O MAR, não perca o grande lançamento!



Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos

2 comentários:

  1. A resenha está linda, super completa e magicamente poética; não tenho duvidas de que tamanhas palavras irão despertar a curiosidade dos leitores que amam romance e aventura... Khrys, obrigado pelo carinho, e estou muito contente por ter curtido o livro.

    (Ps. Nos vemos no vol. 2!) =D

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha!!! Ficou ótima! Realmente Robson Gundim é um escritor divino, que nos mantêm presos na história, e que merece ser conhecido e devorado pela público brasileiro. Li seu primeiro livro - "Entre o Céu e o Mar - uma odisseia além do oceano" e fiquei encantada. Estou contando os dias para adquirir o novo na bienal. Muito sucesso ao Robson e ao seu blog, Khrys. Beijos.

    ResponderExcluir