Image Map

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

(Resenha) Antes de você chegar - Renata müller

Antes de você chegar
Título: Antes de Você Chegar
                                              
Autora: Renata Müller

Editora: Modo Editora

Páginas: 204

Ano: 2012



Sinopse: A vida de Ana Maria era uma sucessão de desastres amorosos. Quando Bruno entra em sua vida, vira tudo de cabeça para baixo e Ana Maria descobre que nada é tão ruim que não possa piorar. Ela deve decidir, então, entre perpetuar os mesmos erros ou buscar uma solução diferente para os seus dilemas.


*** 




Ana Maria não é a mocinha que estamos acostumados a ler nos romances. Ela é real. Uma garota de 20 anos que se deixou levar pela vida.

Trabalha num lugar sem expectativa de progredir, largou os estudos e leva uma vida promíscua. Para ela a única coisa que importa é o momento presente. É como se não houvesse futuro.

Vários fatos ocorridos no seu passado a transformaram nesta pessoa sem visão do futuro. Acontecimento trágicos que levariam muitas pessoas para o abismo. Ela chegou até a beirada quase caindo nele mas o surgimento do Bruno na sua vida e o que isso acarretou a fez mudar radicalmente seu jeito de viver.

O Bruno assim como ela também vinha de um passado traumático e a aproximação deles serviu para a cura dos dois.

O Destino os uniu com o intuito de curá-los para que pudessem seguir com suas vidas e abrirem seus corações para o amor.

Foi como a chegada de um tornado que os envolveu, os fez girar no ar e ao caírem se levantaram com suas almas lavadas e curadas.

Ninguém entra na nossa vida por acaso. Sempre que conhecemos uma nova pessoa é com um propósito específico: nos ensinar uma lição. Muitas vezes esta lição vem acompanhada pela dor pois a dor é a melhor mestre que o ser humano pode ter.

Não apenas no campo afetivo. Todos os nossos relacionamentos estão condicionados a esta verdade.

Uma mãe que torna a convivência difícil com seu rancor nos ensina o valor da paciência.

Um namorado obsessivo nos ensina o valor da cautela.

Um parente que se envolve com drogas nos ensina o valor da compaixão.

São tantas formas que a Vida tem para nos mostrar o que é realmente importante mas que na maioria das vezes simplesmente não queremos enxergar. Vemos apenas o lado ruim das coisas: o ódio que sentimos por uma pessoa sem motivo aparente. Os relacionamentos sempre voltados para o lado da paixão sem envolver as emoções.

Criamos aquela fantasia que nossa vida é horrível e não tem como mudar. Passamos a ser a vítima.

Ninguém nasceu para ser vítima (a não ser uma criança ou um animal indefeso sendo torturado por um adulto).Tudo depende do nosso pensamento. Se eu passar os dias dizendo para mim mesma que sou uma vítima dos infortúnios da vida vou criar esta “realidade” na minha mente e transformá-la em algo real. Mas a partir do momento que saio desta zona de conforto de ser a vítima e tomo às rédeas da minha vida em minhas mãos a realidade passa a ser completamente diferente.

Se a Vida tem posto obstáculos na sua frente é para te ajudar a evoluir e não cair. Mas se você tropeçar e cair, se levante. Não fique prostrado no chão chorando. Machuca cair porém machuca muito mais não fazer nada para se levantar pois você se tornará o capacho para a próxima pessoa da fila.

E foi isso que a Ana aprendeu no decorrer da história. Ela se levantou, fez os curativos necessários, pegou as rédeas nas mãos e se tornou a senhora do próprio Destino.

Quando ela tomou esta atitude tudo o que estava lhe machucando abriu espaço para a cura. Ela voltou a estudar, mudou sua visão de futuro, se entendeu com aquele que mais a amou nesta vida – seu padrasto- e conseguiu descobrir o amor verdadeiro.

O título deste livro pode ser a pergunta perfeita para sabermos se as pessoas que entram na nossa vida vieram com o intuito ser nossas companheiras nesta longa jornada da vida rumo a felicidade: Como eu era antes de você chegar?

Analisem esta pergunta e a respondam com sinceridade sobre o seu relacionamento amoroso, para começar. Você era uma pessoa amarga, infeliz, triste e esta pessoa te trouxe a doçura, a felicidade e a alegria ou era o contrário, você era doce, feliz e alegre e a chegada desta pessoa na sua vida lhe trouxe a amargura, a infelicidade e a tristeza?

Se você estiver vibrando numa frequência baixa irá atrair somente pessoas com a mesma frequência baixa. Assim como se você se amar irá atrair pessoas para te amar também.

O bruno serviu como o catalisador das mudanças que precisavam acontecer na vida da Ana e ela na dele. Mas isso não quer dizer que os catalisadores têm que ficar juntos. Quem tiver a oportunidade de ler esta história poderá constatar que na verdade foram 3 vidas mudadas com este encontro.

O fato da Ana ser uma menina mais real torna a história como um diário da vida de uma amiga ou até mesmo da nossa deste que tenhamos a coragem de nos assumir e nos amar.

Antes de você chegar mostra que a Vida foi feita para ser vivida por aqueles que não temem demonstrar seus sentimentos sem o uso de máscaras.

Quando você olha no espelho quem te olha de volta? Alguém que tu tem orgulho de ser ou alguém que te envergonha? Se for a segunda opção saiba que só depende de você mudar esta situação. Mas não faça isso para agradar a uma outra pessoa. Faça isso exclusivamente por você. Só assim a mudança será verdadeira e definitiva.



Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos

2 comentários:

  1. Nossa! Fiquei sem palavras! :)
    Que resenha mais linda! É tão bom ver gente que entende os personagens! Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Oi Khris, parabéns pela bela resenha!
    Eu li "Antes de Você Chegar" e adorei esse romance real e comovente.
    Realmente uma lição de vida.

    Beijos Fabi

    ResponderExcluir