Image Map

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

(Resenha) Laços do passado - Sabine Borges

Laços do Passado
Título: Laços do passado

Autor: Sabine Borges

Coleção: Viagens Na Ficção

Páginas: 483

Ano: 2011

Gênero: Romance


Literatura estrangeira/ Portugal



Sinopse: Jessica, uma ótima médica em Portugal, regressa a Sunningwell, em Inglaterra, 15 anos depois, para começar uma nova vida, perto da amiga de infância Tracy. É então que reencontra Jim, um inspetor da polícia local e uma antiga paixão nunca consumada.
No meio do reencontro Jessica e Jim acreditam que aquela será a altura deles, mas vivem uma história atribulada, causada pela obsessão doentia de Marco, ex-noivo de Jessica em Portugal que a segue para onde quer que ela vá. Jessica e Jim contam com a ajuda de Sharon, inspetora e parceira profissional de Jim, por quem "secretamente" há 7 anos se encontra apaixonada.
No desenrolar dos planos diabólicos de Marco, Jim e Jessica veem-se envolvidos numa luta pela sobrevivência do seu amor. Será Sharon a melhor aliada de ambos para se livrarem de Marco? Ou será a peça principal de um plano perfeito deste para destruir aquele amor?


Uma história com amor, paixão, obsessão e sangue.



*** 


Após passar 15 anos longe de Sunningwel Jessica volta à cidade para fugir do seu passado em Portugal. E reencontra sua amiga de infância Tracy que está casada com Daniel um dos encrenqueiros da turma do bairro da época.

Um outro reencontro traz à tona sentimentos não percebidos por ela quando vivia na cidade até seus 14 anos. Jim Edwards.

Seu “passado” na cidade de Sunningwel acaba se chocando com o “passado” em Portugal quando seu ex-noivo Marcos aparece.
A partir deste momento sua vida volta a virar um pesadelo pois Marcos é obcecado, violento e não desiste de a ter novamente para si.

O que Jessica e Jim não desconfiam é que o perigo está mais próximo do que poderiam imaginar. Marcos não é o único obcecado. A única diferença é que ele quer a Jessica viva e o “outro” a quer morta.

A Sabine criou um trailer policial instigante que prende o leitor do início ao fim. Conforme a estória vai avançando os acontecimentos tomam um rumo diferente do esperado. Até culminar num desfecho surpreendente.

Podemos tirar algumas lições interessantes desta estória: Não adianta fugir do passado pois ele mais cedo ou mais tarde virá atrás de você. Se tem algo não resolvido resolva antes de pensar no futuro.

Nem toda pessoa que se diz sua amiga o é de verdade. Temos que aprender a enxergar a alma das pessoas que se aproximam de nós. Não é fácil. Mas quando conseguimos nos distanciar dos acontecimentos e olhar por um ângulo diferente é possível retirar as máscaras que as pessoas a nossa volta estão usando.

Nem sempre aquilo que nossos olhos veem é a verdade. Esta etapa de aprendizado é mais difícil pois temos que confiar no nosso instinto. Temos que ver além da visão e agir com a razão no lugar da emoção.

A Jessica teve que passar por todas estas lições antes de finalmente delinear um futuro ao lado do Jim.

Mas estas provas pelas quais os dois passaram foram necessárias para os fazer perceber, entender e aceitar o amor que os uniu na infância.

Nada na nossa vida acontece por acaso. Eles precisavam viver outros relacionamentos, crescerem como pessoas, criarem um passado diferente para cada um antes de se completarem como um casal.

A Jessica ainda pôde contar com uma das mais poderosas armas de defesa: a amizade verdadeira.

Os laços com o passado devem ser apenas lembranças. Não podemos deixar que estes laços nos mantenham atados. Se uma situação não foi resolvida não adianta mudar de país ou até mesmo de nome. Um dia ao abrir a porta de casa seu “passado” vai estar bem ali na sua frente para lhe “cobrar” a dívida.



Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário