Image Map

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

(Resenha) Sagrados - Anaté Merger


Título: Sagrados - A aliança de Maria Madalena

Autora: Anaté Merger


Edição: 1

Editora: Ases da literatura

Ano: 2013

Páginas: 315


SinopseA Provence é uma terra de cores, sabores, perfumes e lendas. Uma delas conta que Maria Madalena desembarcou na região depois da morte do Cristo e que depois de terminar a sua missão de evangelização teria vivido os últimos anos de vida como eremita em uma gruta onde era alimentada por anjos.
O local que ganhou o nome de Sainte-Baume - gruta santa - existe até hoje. Lugar de culto e peregrinação a Sainte-Baume e o segredo que Maria Madalena teria trazido com ela são os temas centrais do primeiro volume da série Sagrados - A Aliança de Maria Madalena. Proteger o verdadeiro objetivo da vinda da santa para a Provence é a missão de seres extraordinários: os Sagrados, que um dia foram anjos e que ganharam corpos humanos especiais.
Esquecido sob as inúmeras camadas da montanha o segredo corre o risco de ser descoberto com a chegada de uma expedição arqueológica. Nesse contexto conhecemos Diana, Anne, Nina e Thérèse que vão precisar descobrir quem elas são na verdade para entender e decidir qual vai ser a participação e o caminho que cada uma vai escolher nessa história que está apenas começando. 



*** 


Começamos a estória nos deparando com o sofrimento do Eleito Gilles Sartre que após perder a esposa acabou abrindo as portas para os anakins (espectros das trevas) entrarem em sua vida e conseguirem um feito inédito: levar um Eleito a morte.

Com isso os templários Joseph, Yves, Taven, Alain e Fabius (que guarda um grande segredo) se unem com os Sagrados (Anjos que aceitaram viver como humanos) Lucien, Olivier e Marc na busca pelo substituto do Gilles. Na verdade a substituta pois temos 3 candidatas ao posto: Anne e as magas Nina e Thérèse. Além de receberem ajuda da maga Kali e do ex-eleito Levi.


As candidatas passam por testes para saber se estão aptas a assumirem o "cargo".

Os testes pelos quais as candidatas passam acabam se tornando testes para o leitor também pois nos fazem refletir sobre como reagiríamos se estivéssemos no lugar de cada uma delas.

O que achei mais interessante foi que a Anaté mostrou que até mesmo pessoas especiais como os templários podem ser afetados pelas trevas quando lhe abrem as portas do coração.

Isto acontece quando nos deixamos levar pelos sentimentos de vibração baixa como culpa, sofrimento demasiado, mágoa, raiva. Se abrimos uma frestinha que seja nesta porta os seres inferiores a escancaram e fazem a festa. Por isso devemos seguir o ensinamento do nosso maior mestre, Jesus: Orai e Vigiai. (Este vigiai é a si mesmo e não ao próximo ok?)

Fiquei completamente encantada com o amor do Lucien por sua esposa Diana (agora só aceitarei um amor vindo de um Sagrado).

E até mesmo no meio dos vilões temos uma casal cujo amor pode mudar a estória o Luc e a Circe.

Acredito também que dois personagens ainda podem dar uma contribuição maior no futuro desta estória: Phelippe e Christophe.

Além da estória ser envolvente ainda podemos ter uma noção dos lugares pois a Anaté incluiu fotos no início de cada capítulo. Adorei conhecer Provence por este prisma.


A Anaté conseguiu unir a ficção com fatos reais de uma forma surpreendente. E a forma como ela narra a estória é simplesmente viciante. Quando comecei a ler não consegui parar. A paixão, a magia, o encantamento transborda por cada página lida. Dá para sentir toda a emoção que a Anaté colocou nesta estória fluir e nos tocar.

A única parte ruim: cheguei na última página louca para ler a continuação. Para uma pessoa ansiosa e curiosa como eu é difícil aguardar pela segunda parte de uma estória. Principalmente uma que tenha me conquistado tanto como esta. 

Agora é segurar minha ansiedade e esperar (Anaté por favor não me torture com uma longa espera kkkkkk).



Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos

2 comentários:

  1. Oi Khrys, muitissimo obrigada pela resenha. Fiquei emocionada ao ver que os meus sagrados lhe tocaram e que a mensagem passou exatamente como gostaria. Agora é so esperar o ano que vem para o segundo volume que esta em desenvolvimento. ;-) Mais uma vez: muito obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Oi Krys, tudo bem? Tentei lhe enviar um mail, mas ele voltou. Pode me passar de novo o seu endereço? site@naprovence.com. Obrigada, beijo!

    ResponderExcluir