Image Map

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

(Resenha) Entre dois mundos - Revelações - Ligia Miraglia

Entre Dois Mundos
Título: Entre dois mundos - Revelações

Autora: Ligia Miraglia

Edição: 1

Editora: Editora Modo

Ano: 2013

Páginas: 294


Sinopse: Normalmente a nossa casa costuma ser um porto seguro. O lugar onde você quer estar e realmente se sente bem, mas no meu caso, infelizmente, a situação não é essa. Acabei de mentir para a pessoa mais importante de minha vida, meu querido Raul, eu deveria estar em Milão ao seu lado e não dentro de um avião, indo ao encontro do meu pior pesadelo... Noah, este é o nome do meu Anjo do Mal, aquele que está à minha espera. Depois de momentos horripilantes que passei ao seu lado, sei que este encontro não terminará bem. Tudo começou após um grave acidente, e nunca mais minha vida foi normal, cada dia que acordo viva e respirando, sinto que pode ser o último. Juro que tentei mantê-lo longe! No entanto, recebi a sua visita indesejada. Por mais que eu tivesse raiva de Noah, desta vez ele estava me dando uma chance. A oportunidade de ter um futuro, de estar viva e viver ao lado de minha família e Raul. Tudo o que eu queria era poder mudar as coisas, não ter escondido nada do que aconteceu a Raul. Talvez ele pudesse estar ao meu lado agora, me ajudando, dando força para que eu fizesse tudo certo e este temor que me consome diminuísse. Mas como nada em minha vida vem sendo fácil, sei que essa não será uma missão simples. Eu estou com medo, muito medo do que poderá acontecer no decorrer desta jornada ao lado de Noah. A verdade é que ele me apavora, o simples fato de me olhar com aqueles grandes e frios olhos azuis faz com que o meu coração pare de bater e o ar suma dos meus pulmões...




*** 



Neste 2º volume da saga Alicia precisa convencer Noah a deixa-la viva. Para isso ela terá que mostra-lo como é viver como um humano.

E assim surge o Thales que passa a conviver não apenas com a Alicia mas com todos os seus amigos e com o Raul, seu namorado.

Conforme eles vão se conhecendo também vão descobrindo a verdadeira origem do Noah. Eles conhecem seus pais e o Arcanjo Caído que deu início a “maldição”.

Com a convivência diária acabam se aproximando no campo sentimental. Noah encontra na Alicia sua Alma Gêmea. Para Alicia ele representa a paixão pois seu grande amor é o Raul.

No decorrer da estória Alicia e Raul aprendem que ao abrirmos a porta para os sentimentos ruins podemos ser usados pelos seres do outro mundo pois é destes sentimentos que eles se alimentam.

Noah/Thales arruma uma namorada para manter as aparências (ele aprendeu direitinho como ser um homem) mas sua mente e seu coração estão o tempo todo com a Alicia.

Já a Alicia o vê como o brinquedo mais perigoso de um parque de diversão. Aquele te atrai por ser arriscado e que faz sua adrenalina subir. E ela não sabe como lidar com este fascínio.

Ela não está vivendo apenas entre o mundo dos homens e o mundo dos Anjos mas entre o Amor e a Paixão.

Fiquei triste com a atitude deles ao consumarem a traição ao Raul pois eles tiveram a chance de viver esta paixão quando a Alicia e o Raul terminaram exatamente por causa da traição imposta pelos seres do mal.

Ela quase morreu de depressão por ter sido traída e acabou fazendo o mesmo com o Raul. Ficou como se fosse uma vingança.

Não estou aqui julgando a Alicia (cada um faz aquilo que acredita ser o certo) só estou dizendo que tudo na nossa vida depende da nossa escolha. Se ela sofreu horrores por causa de uma suposta traição então por que impor este mesmo sofrimento ao Raul?

Teria sido muito mais justo ter vivenciado a paixão com o Noah no período do afastamento assim a escolha entre os dois seria com menos sofrimento.

Minha intuição estava certa. No 1º livro disse que a energia mais forte que senti foi do Noah pois a transformação que ele poderia vir a “sofrer” seria a mais impressionante da estória e é o que acontece. O amor o faz enxergar a vida com outros olhos.

Agora vou ficar na torcida para que no 3º livro o Raul encontre uma outra pessoa para amar. Quem sabe ele não acaba aceitando ir viver na Europa como modelo e conhece lá uma garota especial.

Vamos aguardar os próximos acontecimentos.

Uma coisa que não citei na resenha do 1º livro e que se repete neste é que a Lígia criou uma nova forma de torturar o leitor. Os livros não têm capítulos. Sabe aquela famosa frase “Vou terminar só mais este capítulo antes de dormir!” (eu sou uma dessas pessoas que fala isso kkkkkkk)? Com estes livros não podemos falar isso pois são de capítulo único. E eu adorei esta novidade (pelo menos para mim foi).


Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário