Image Map

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

(Resenha) A escola dos deuses - Elio D'Anna

escola-dos-deusesTítulo: A escola dos deuses

Autor: Elio D'Anna  
     
Assunto: Construção do Ser Humano

Tradução: Graça Congro

Capa: Wainer Vaccari

Páginas: 408

Ano: 2012


Sinopse: O livro é apresentado como um plano de fuga para escapar da prisão da mediocridade, de uma vida mecânica e repetitiva, sem originalidade, sem alegria. A Escola dos Deuses desafia a visão usual, hipnótica do mundo, os hábitos arraigados, as convicções obsoletas, as ideias de segunda mão tomadas emprestadas sem que se tenha alguma vez ousado colocá-las em discussão. Esta obra dirige-se, portanto, aos venturosos da vida que procuram a essência das coisas, o retorno à completude, a um estado de integridade do qual o ser humano se esqueceu. Esta obra dirige-se aos empreendedores, aos sonhadores pragmáticos, capazes de harmonizar os aparentes antagonismos: Economia e Ética, Ação e Contemplação, Poder Financeiro e Amor. The School for Gods, escrito pela singular figura do filósofo Lupelius, um lendário monge-guerreiro, o protagonista reencontra a si mesmo e recebe, do Dreamer, a mais incrível tarefa: fundar uma nova Escola, uma universidade sem fronteiras. A Escola dos Deuses é também, a história do nascimento prodigioso e das ideias que norteiam a European School of Economics (ESE) que, em poucos anos, abriu as suas sedes em Londres, Nova York, Roma, Milão e Lucca, na Itália. Publicado em alemão, italiano, inglês, francês, grego, romeno, chinês; traduções em andamento: espanhol, russo, japonês; negociando com Korea. 




*** 




Este não é um livro comum. Temos aqui um divisor de águas na literatura.

O Elio nos agracia com um verdadeiro mestre de autoconhecimento e autocorreção.

O subtítulo diz que serve para a formação dos líderes da nova Economia. Discordo. Este livro serve para a evolução do homem como ser humano.

Muitos irão pensar que sua linguagem é complicada que só os economistas poderão entende-lo. Mas não é o que acontece com quem toma a iniciativa de lê-lo.

E acredito que todos nós podemos nos considerar “economistas” afinal temos que administrar as despesas da casa, o convívio harmonioso entre seus moradores e lidar com os trabalhadores terceirizados dos quais dependemos.

O que torna a leitura mais forte é o fato de se tratar de uma narrativa pessoal, situações que aconteceram com o Elio dando veracidade ao texto.

Mas faço uma recomendação para quem irá ler este livro (eu fiz isso pois tenho a mania de devorar um livro quando o pego para ler mas este não pode ser devorado deve ser degustado com todo a calma então precisei refrear minha fome): Reserve uma hora mais ou menos antes de você ir dormir para lê-lo. Limpe sua mente de tudo o que te aconteceu durante o dia e se concentre nas palavras. Deixe as mensagens entrarem na sua mente e alimentar seu espírito.

A cada dia que fizeres isto verás as mudanças acontecerem na sua vida. Não o leia todo de uma vez pois são muitas informações importantes para serem assimiladas. Dê tempo para que seu cérebro absorva cada uma das lições.

E são tantas mensagens diretas que você necessitará do tempo do seu sono para deixa-la fluir por sua mente. Por isto a dica de ler antes de ir dormir. Assim quando seu cérebro estiver em repouso poderá se concentrar nas lições e transformá-las em desejo para o seu subconsciente.

Se prepare para fazer a viagem mais importante da sua vida: a viagem interior. Você será apresentado a sua verdadeira essência. Caberá a você fazer a escolha de mantê-la escondida do resto do mundo ou deixá-la se expandir e ser vista por todos.

São tantos ensinamentos que não dá para citar apenas um. Vocês precisam conhecer todos mas o principal é deixar que eles façam parte da sua vida.

Abra espaço na sua mente e no seu coração para que um novo você possa surgir. Busque a evolução. Vai valer cada frase lida neste livro que se tornará seu guru na cabeceira da cama. Você não poderá encontrar outro melhor.

A escola dos deuses deveria ser A Escola dos Homens pois ensina a pessoa a ser um humano mais digno. 








Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos

8 comentários:

  1. Eu li e reli e ouvi o áudio livro diversas vezes. Realmente é tudo o que você diz, com exceção à sua última afirmação, a de que não haveria outro livro melhor. Já existe outro livro melhor desde 1981: O Livro do Conhecimento. Dado pelas mesmas autoridades divinas que nos deram todos os Livros Sagrados. Peça os fascículos introdutórios através do e-mail: contato@olivrodoconhecimento.com.br

    ResponderExcluir
  2. Excelente comentário. Li o livro e também amei. o ponto máximo do livro é mostrar que qualquer criação advém da INTEGRIDADE de suas intenções e e suas ações. Está disponível para todos que tem a coragem de deixar a hipocrisia e mesquinharia para trás.

    ResponderExcluir
  3. Um livro bastante instigante. Vale a pena ler porque nos leva ao autoconhecimento. Transformador de vidas.

    ResponderExcluir
  4. Artigo excelente! Estou lendo o livro e gostei das suas dicas.

    ResponderExcluir
  5. Bhagavad Gita do Século XXI, assim o considero...

    ResponderExcluir
  6. amo ler, estou lendo a escola dos deuses, chegou a mim no momento certo, em que estou reconstruindo minha vida, esse livro é melhor de tanto maravilhosos que já li!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você tiver interesse no novo livro do Dreamer e participar do evento dele no Brasil visite www.instagram.com/dreamernapratica

      Excluir
  7. Boa tarde,
    A impressão que tive foi otima. Mas ao mesmo tempo é como se eu fosse coagente com o criador. O universo cosmico estivesse tentando se comunicar com o nosso interior. Cheguei a pensar que o Dreamer fosse o Lucifer.


    At.te
    Johnathan

    ResponderExcluir