Image Map

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Nova Parceria do Blog - Autora Gabriela Rodriguez

Oi Galerinha.


Vamos conhecer nossa nova parceira aqui do blog a autora Gabriela Rodriguez:








Gabriela F.C. Rodriguez nasceu em maio de 1991 no Rio de Janeiro. É estudante de jornalismo da Faculdades integradas Helio Alonso (FACHA) e cursou por dois semestres letras, na Pontifícia Universidade Católica (PUC) em 2010. Flor de Laranjeira é seu romance de estreia









Sua obra:



Flor de Laranjeira


Aos setenta anos de idade, uma mulher já cansada, volta à cidade que havia deixado dez anos atrás e em meio às ruínas de sua velha casa, relembra sua vida. Quando tinha onze anos seu coração foi partido de tal maneira que fez com que decidisse nunca mais se apaixonar. Porém vê seu mundo virar de cabeça pra baixo quando se muda para o Rio de Janeiro. Lá conforme os anos vão transcorrendo, em meio a uma adolescência um pouco conturbada, ela passa a viver relacionamentos vazios. No entanto, sem que tivesse percebido se envolvia cada vez mais com quem jamais pensou. Ela não sabia até quando resistiria a uma paixão que a arrastava cada vez mais fundo dentro de si. E quem era aquele homem que ela sonhava desde criança? Ele seria real ou apenas um sonho sem sentido? 






Para saber mais sobre a autora:




E sobre o livro:






Quem estiver interessado em adquirir o livro, mande um e-mail para a autora: gabi.rodriguez1991@gmail.com


Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

A evolução da Fera

Oi Gente.




Vou mostrar para vocês como a Fera evoluiu nos últimos anos.


Na minha pré-adolescência (dos 10 aos 13 anos) era viciada nesta série. Vivia sonhando com o Vincent (tá podem dizer que eu era uma adolescente estranha kkkkkkk). Mas foi através desta série que aprendi a olhar além das aparências. A ver com os olhos do espírito e procurar a essência das pessoas sem levar em conta sua aparência (tenho tantos exemplos de pessoas que por fora são a personificação da beleza e por dentro a personificação do “diabo”).



Vamos a esta “evolução”:





Série: "A Bela e a Fera" 1987 -1990


Título original: "Beauty and the Beast"

56 episódios em 3 temporadas - 1987 -1990, EUA

Elenco: Linda Hamilton - Ron Perlman - Roy Dotrice - Jay Acovone - Jo Anderson

Criador: Ron Koslow



A série americana "A Bela e a Fera" é baseada no conto infantil com o mesmo título e tem como cenário a cidade de Nova York. A história é centrada no relacionamento entre Catherine Chandler (Linda Hamilton), uma investigadora policial, e Vincent (Ron Perlman), um rapaz com feições de um leão que faz parte de uma comunidade secreta e que, devido a sua aparência, só sai nas ruas à noite. Apesar de sua aparência de fera, Vincent é extremamente culto e comedido enquanto Catherine é temperamental e explosiva.









Série "Beauty and the Beast" 2012 - 2013


Kristin Kreuk (Catherine Chandler)
Jay Ryan (Vincent Keller)
Max Brown (Evan Marks)
Nina Lisandrello (Tess Vargas)
Austin Basis (J.T. Forbes)
Brian J. White (Joe Bishop)
Sendhil Ramamurthy ( Gabe Lowe)



Catherine Chandler é uma inteligente detetive. Quando ela era adolescente, testemunhou o assassinato de sua mãe nas mãos de dois homens armados. Catherine ia ser morta também, mas alguém ou alguma coisa a salvou. Ninguém nunca acreditou nela, mas ela sabe que não era um animal que atacou os assassinos … ele era humano.
Anos depois Catherine conhece um médico bonitão, enquanto investiga um caso, chamado Vincent Keller, que teria sido morto por fogo inimigo enquanto servia no Afeganistão em 2002. Por razões misteriosas que o obrigou a viver fora da sociedade tradicional, Vincent tem estado escondido durante os últimos 10 anos para guardar o seu segredo.








Aqui temos esta evolução em dois filmes com a diferença de 1 ano entre os lançamentos mas o de 2010 tem uma aparência mais antiga. Parece um filme de mais de 10 anos.




Filme "A Bela e a Fera" (2010) 


Beauty and the Beast (2010)
Diretor: David Lister
Elenco: Estella Warren
Rhett Giles    
Victor Parascos     
Peter Cook
Damien Garvey      


Uma mudança negra no conto moral do amor proibido entre a bela “Belle” e a Fera mais temida da floresta. Como os moradores estão sendo brutalmente assassinados e a Fera é caçada como a responsável pela desordem, Belle e a Fera juntam-se para derrotar o verdadeiro assassino. O poderoso e faminto Troll da bruxa malévola.










Filme "A Fera" (2011)

Diretor: Daniel Barnz

Elenco: Vanessa Hudgens
Alex Pettyfer
Mary-Kate Olsen   



Kyle Kingson (Alex Pettyfer) é um jovem que tem tudo: inteligência, beleza, riqueza e boas oportunidades, mas possui uma personalidade perversa e convencida. Após humilhar uma colega de classe, ele é amaldiçoado por ela para se tornar tudo o que ele despreza. Nervoso com a sua nova e horrível aparência, Kyle vai atrás da garota e descobre que só terá a sua beleza de volta se fazer com que alguém consiga amá-lo, algo que ele considera impossível.










O que vocês acharam dessa evolução da Fera tanto nos filmes quanto nas séries?

Acredito que agora ninguém poderá me achar estranha por sonhar com um Vincent desses né?

E já está prevista a estreia para 2014 de mais um filme A Bela e a Fera. Vamos aguardar e conferir como será esta Fera. 


Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos

(Resenha) A cor do olhar - Alda Cabrita

A Cor do OlharTítulo: A cor do olhar

Autora: Alda Cabrita

Editora: Chiado Editora

Coleção: Viagens na Ficção

Páginas: 328

Ano: 2010

Gênero: Romance


Literatura estrangeira/ Portugal



Sinopse: Num mundo onde a beleza física ganha cada vez mais contornos de uma grande ou mesmo a maior virtude que alguém pode ter, onde só é perfeito quem tem um corpo delineado e firme por debaixo de um rosto bem tratado e bonito, Madalena não consegue vencer esta luta, apesar de a sua personalidade reunir muitos outros atributos. Nesta sociedade onde se usa e abusa de tudo o que nos possa ajudar a conquistar esse objetivo, Madalena desiste e pretende ser ela e só ela, insistindo nas qualidades que lhe são inatas, até que alguns acontecimentos brutais a transformam numa outra mulher e lhe permitem comprovar que afinal talvez seja mesmo essa "beleza" que faz girar o mundo.




***



Neste romance conhecemos Madalena filha de um dos homens mais ricos e influentes de seu país.

Ela tem a riqueza e o poder do sobrenome da família mas não é feliz pois não se considera bonita. Ela é uma mulher normal mas para os ditames da moda onde apenas a beleza é fundamental se sente inferior.

Como sua estima está praticamente no chão se torna um alvo fácil para um conquistador sem escrúpulos como o Carlos com quem acaba se casando.

O casamento não é o que ela esperava. Afinal como poderia dar certo se faltava a Madalena a coisa mais importante: o amor próprio?

E ela teve que aprender da forma mais brutal até onde vai a ambição e a ganância humana.

Após mudar completamente de vida, na verdade sendo uma outra mulher, conseguiu dar um novo rumo ao seu Destino.

Passou por transformações físicas, mentais e emocionais antes de renascer.

A Alda nos traz uma estória que podemos ver acontecer em todas as famílias tanto ricas quanto pobres.

A pessoa não se aceita como é e acaba perdendo grandes chances de ser feliz. Fica tão focada nos “defeitos” e se esquece de olhar para as qualidades.

No caso da Madalena ela tinha algo para mudar esta situação, pelo menos uma parte: o dinheiro para as correções físicas. Mas se as mudanças não ocorressem também nos outros aspectos não teria adiantado muito.

Temos outros personagens que tiveram participações cruciais para fazer estas mudanças acontecerem como o Tô Rico um amigo de infância da Madalena que era marginalizado pela população da pequena cidade onde vivia por ser “deficiente” físico e por ser selvagem.

Teve uma cena que me deixou completamente emocionada: O Miguel ajoelhado no cemitério tendo finalmente a coragem de declarar o seu amor.

O Miguel foi um exemplo de que nem sempre podemos viver ao lado da nossa alma gêmea. Ele passou anos amando a Madalena como mulher e ela o via apenas como irmão. Mas o amor dele era tão forte que foi capaz de aceitar vê-la feliz ao lado de outro. Este estágio de amor é o mais difícil de se atingir.

A Alda conseguiu criar uma estória com drama, suspense e romance na medida perfeita. As situações mostradas fazem o leitor pensar sobre o que é realmente importante nesta vida.

Passamos tanto tempo dando valor a coisas sem importância nenhuma. Nos deixamos iludir pelas atitudes doces das outras pessoas. Não valorizamos nossas qualidades. Vemos apenas o que os olhos físicos podem ver sem enxergar verdadeiramente as pessoas e situações. Muitas vemos nos importamos com a cor do olhar e não com o olhar.

Esta estória serve para nos fazer olhar além. Ensina lições muito valiosas para o leitor. E o final é surpreendente.




Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Desabafo sobre discussão

Oi Galera.


 

Está rolando uma discussão nas redes sociais sobre parceria entre blogueiros e autores nacionais. Resolvi escrever este post para dar minha opinião.


Alguns autores acham que não devem fornecer o livro gratuitamente para o blogueiro fazer a resenha alegando que não é rico e que seu trabalho assim não é valorizado.

Então eu pergunto: Você autor acha que nosso trabalho não significa nada?

Significado de Parceria:
Na sua definição mais geral, parceria é uma associação de entidades (duas ou mais) para desenvolverem ação conjunta com vista a atingirem um objetivo determinado.

Se vai ser firmada uma parceria entre o autor e o blogueiro ambas as partes devem “receber”. O blogueiro recebe o livro “gratuitamente” e o autor tem espaço no blog em questão com uma resenha do livro, entrevista quando o blogueiro desejar e divulgação de eventos.

Mas alguns autores acham que o trabalho do blogueiro é insignificante e não merece “pagamento”.

Se você acredita que seu trabalho deve ser valorizado também acredito que o trabalho do blogueiro deve ser valorizado.

Sei que a vida do autor não é fácil e que a maioria não tem condições de distribuir livros para todos os blogues.

Mas nem todo blogueiro é obrigado a ler em e-book só porque o autor oferece.

Eu mesma já recusei vários pois não tenho disponibilidade e principalmente saúde visual para isto. Para vocês terem uma ideia para ler um e-book costumo ficar de 6 a 8hs em frente ao computador. Não leio em outro dispositivo pois a tela é muito pequena. Com toda esta exposição a luz da tela do computador não a vista que aguente.

Se fosse ler todos os e-books que me ofereceram (apesar de ficar doida para conhecer estas estórias) terminaria ficando cega. Abri apenas 3 exceções neste período de 1 ano do blog pois a proposta dos livros me tocou na alma. Realmente gostaria muito de poder firmar parcerias só com o envio de e-books mas para mim é inviável.

Então as parcerias que eu firmo com os autores é sempre de envio de um exemplar para resenha.

Como estes autores disponibilizam o livro também não estou aceitando parceria onde tenha que pagar pelo livro mesmo que seja um valor mais baixo que na loja ou apenas o frete pois não seria justo com o autor que está me enviando o livro “gratuitamente”.

Muitos autores estão reclamando que enviam muitos livros e não têm retorno nem de resenhas.

Sinto muito em lhes dizer mas o único culpado por esta situação é você mesmo. Antes de firmar uma parceria com o blog procure se informar sobre o blogueiro. Entre em contato com seus parceiros e converse sobre como é o trabalho dele.

Se você concorda em ser parceiro de todos os blogueiros que te procuram ser ter um critério para esta parceria não pode reclamar depois.

Agora vir dizer que todos os blogueiros só desejam receber livros gratuitos e que os livros de autores estrangeiros compram sem reclamar chega a ser uma ofensa.

Minha prioridade aqui no blog é para os autores nacionais. Quem acompanha o blog sabe disto pois a maioria das resenhas são dos nossos autores. Alguns de parceria e outros não.

Tenho na minha fila de livros a serem lidos dos tais estrangeiros aproximadamente uns 50 livros. Eu poderia simplesmente ler apenas estes livros que teria resenhas para uns 6 meses de postagens.

Mas não é o que faço. Abri este espaço no blog para ajudar na divulgação do trabalho dos nossos talentos. Tenho tido a honra de firmar parceria com autores maravilhosos que além de me encantarem com suas estórias ainda se mostraram dignos de alcançar o sucesso junto aos leitores: a humildade.

Já recebi várias nãos ao entrar em contato com autores. Uns falam que meu blog não tem o perfil dos leitores do seu livro. Outros que preferem blogues com mais seguidores e comentaristas. E pior muitos nem se quer se dignificam a dar uma resposta, simplesmente ignoram o contato mostrando assim como tratam seus leitores.

Ninguém é obrigado a aceitar ser parceiro do meu blog. Toda vez que entro em contato com um autor peço que primeiro venha até o blog e conheça o meu trabalho. Leia minhas resenhas e veja como elas são. Se gostar do trabalho assim sim podemos firmar a parceria.

Trato todos da mesma forma. O blog vai estar sempre à disposição deles para ajuda-los no que for possível.

Esta generalização de que todo blogueiro é mercenário não é condizente com a verdade.

Peço a estes autores que antes de atacar o trabalho alheio se informe primeiro. Não vai lhe custar absolutamente nada fazer uma pesquisa assim como você faz antes de escrever sua estória.

Está insatisfeito com uma parceria resolva diretamente com a pessoa em questão e principalmente crie critérios para suas próximas parcerias.

Mas não deprecie o trabalho de blogueiros que levam este serviço a sério.

Parceria é uma via de mão dupla. Os dois lados devem ficar satisfeitos com os resultados e devem sim receber por isto. Afinal nem mesmo o relógio funciona de graça. Você precisa lhe dar corda (os antigos) ou lhe fornecer uma pilha ou uma bateria.

Não estou aqui para atacar apenas para deixar minha opinião sobre esta questão que chega a se tornar degradante.

Todo trabalho deve ser valorizado. O do autor que passou horas para escrever sua estória. Do blogueiro que lê o livro e o resenha.

O que muitos autores fazem é dizer que não podem enviar livros impressos para todos os blogues que lhe pedem parceria mas que na verdade se for um blog “elite” ele fornece sim o livro. Para os blogues “ralés” não quer fornecer. Cada um escolhe seu método de parceria.

Não vou mudar meu jeito de trabalhar só para agradar estes autores. Quer ser parceiro do meu blog já sabe as regras que sigo. Não estou atrás de números mas de qualidade de parceiros.

Aproveito para agradecer a cada um dos autores parceiros aqui do blog por valorizarem o meu trabalho e por terem me ensinados lições incríveis através das suas estórias.

Não tenho o costume de entrar nessas discussões mas dessa vez não poderia ficar calada pois está denegrindo o meu trabalho também.


Como aqui é um espaço democrático quem quiser se pronunciar a respeito fique à vontade. Só peço que use de bom senso e sem ofensas ok?  



Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Promoção Bolão da Virada II

Olá, queridos.





Hoje iniciamos mais uma mega promoção aqui no bloguinho!!!!!!!!!!!!!!!!




Dessa vez, o Minha Montanha Russa de Emoções se uniu a mais 33 blogs para deixar a sua virada de ano bastante literária. Serão 35 livros distribuídos em 7 kits fantásticos e você pode concorrer a todos eles!!! Basta preencher o formulário, divulgar bastante e torcer!!!!!!!!!!!   




Kit 1


Kit 2





    Kit 3    




Kit 4





Kit 7




Regras da promoção:

- A promoção se inicia hoje, 25/11/13, e se encerra no dia 05/01/2014.

- Os participantes deverão seguir todas as regras obrigatórias referentes ao kit que deseja concorrer.

- Cada participante só poderá ser sorteado em apenas 1 kit.

- O sorteado deverá ter um endereço de entrega no Brasil.

- Os sorteados terão 48 horas após a divulgação dos resultados para entrar em contato pelo e-mail minhavelhaestante@gmail.com, reclamando o seu prêmio, com os dados para entrega.

- Caso o sorteado não entre em contato no prazo determinado, outro sorteio será feito.

- Os blogs terão 30 dias para enviar o prêmio oferecido.

- Nenhum blog será responsável por extravio, roubo ou perda ocasionado pelos Correios, bem como pelo custo de reenvio em caso de endereço incorreto.

- Os livros chegarão em datas diferentes pois serão enviados por blogs diferentes.

Qualquer dúvida deixe um comentário nessa postagem ou mande um e-mail para minhavelhaestante@gmail.com.




Boa sorte!!!!!!!!!!!!


Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos