Image Map

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

(Resenha) Após a tempestade - Karen White

Após a TempestadeTítulo: Após a Tempestade


Autora: Karen White

Edição: 1

Editora: Novo Conceito

Ano: 2013

Páginas: 416

Tradutor: Frank de Oliveira


Sinopse: Quando Julie tinha 12 anos, sua irmã mais nova desapareceu e nunca mais foi encontrada. Uma perda que corroeu os laços familiares e deixou sua mãe obcecada pela busca da irmã. Já adulta e com um prestigiado emprego, Julie conhece Monica, que a faz lembrar muito de sua irmã desaparecida há 17 anos. Elas se tornam melhores amigas, uma amizade que começa como um processo de cura para Julie. No entanto, uma fatalidade abate a amizade e Julie se vê responsável pelo filho de Monica. Ela decide levar o menino para Biloxi, Mississippi, para encontrar a família que ele não conhecera. A partir dessa viagem, Julie descobrirá segredos que estão ligados a sua família e seu passado... 



*** 



Julie chega a Biloxi levando na bagagem além de suas feridas do passado o pequeno Beau filho de sua amiga Monica.

Ao chegar a cidade ela se depara com a herança deixada pela Monica e tem uma desagradável surpresa. A casa foi completamente destruída pelo furacão Katrina.

Ao conhecer a família da Monica, Julie é levada a conhecer a si mesma pois segredos do passado de ambas as famílias passam a ser revelados.

Assim somos guiados no tempo e conhecemos o passado da avó da Monica, a Aimee. Fatos que acontecerem a muito tempo mas que não foram devidamente resolvidos voltam para assombrarem o presente da família.

E quando finalmente a verdade vem à tona todos os personagens têm suas vidas modificadas principalmente a Julie.

A autora Karen conseguiu criar uma estória cativante, envolvente e que nos toca na alma.

Julie passou os últimos 17 anos procurando diariamente por alguma notícia do desaparecimento de sua irmã caçula. A sua vida ficou presa nesta busca.

Então Monica aparece na sua vida. Elas se tornam amigas e com a morte da Monica Julie é obrigada a rever seus conceitos e suas prioridades.

Na cidade de Biloxi ela encontra a cura para as feridas de sua alma e encontra o amor nos braços do irmão da Monica o Trey. No começo eles se estranham mas com a convivência diária o que parecia ser raiva se transforma em amor.

Julie acaba aprendendo lições valiosas que podem ser absorvidas pelo leitor: O que fazemos após a tempestade é que vai determinar quem somos. Podemos apenas sobreviver as tragédias que ocorrem na nossa vida ou podemos viver tendo como base o aprendizado trazido com as feridas.

Na cidade de Biloxi os moradores reconstroem suas casas depois das passagens dos furações com a ideia de que mesmo estando num lugar perigoso só quem é forte pode continuar a lutar. Para eles não existe a possibilidade de desistir pois estariam desistindo não de um local para viver mas de uma vida plena. É como se eles estivessem dizendo para o mundo que por mais dura que seja a prova eles resistirão até o fim.

Este é o conceito que o Trey acaba levando para a vida da Julie. Ela passa a desejar criar esta raiz não apenas para o Beau mas para si mesma também.

O passado deve ser deixado no seu devido lugar: o passado. As coisas que aconteceram e que não foram resolvidas devem ser novamente trazidas ao presente não para lhe prender mas para te libertar. Enquanto não soltamos os nós que nos ligam ao passado o presente fica suspenso e o futuro sem esperança.

Presenciar a evolução na cicatrização das feridas da Julie é emocionante pois nos faz refletir sobre nossas próprias feridas. Uma ferida que não é sanada se torna uma infecção que nos corrói por dentro. Mágoas, revoltas, arrependimentos, culpas, remorsos. Todos estes sentimentos ruins precisam ser expurgados ou nos tornamos meros sobreviventes.

Após a tempestade existe vida para ser vivida. Se você foi capaz de passar por uma tragédia e saiu com vida dela significa que Deus tem um propósito maior para você. Ninguém carrega uma cruz mas pesada do que seus ombros possam suportar. 



Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário