Image Map

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

(Resenha) Juntos para sempre - Walcyr Carrasco

Juntos para sempreTítulo: Juntos para Sempre

Autor: Walcyr Carrasco

Editora: Arqueiro

Páginas: 206

Ano: 2013



Sinopse: Alan é um advogado bem-sucedido de São Paulo e leva uma vida aparentemente perfeita: mora em uma cobertura luxuosa, namora uma mulher lindíssima e pode ter tudo o que quiser. Mas todas as noites é atormentado por um sonho que o leva a um amor de outra vida. Assiste à morte na fogueira de uma jovem. E nesse momento promete: “-Eu te amarei para sempre!”. Quando desperta o sonho fica em sua cabeça. Envolvido por esse mistério, Alan vive dias de angustia. Tudo muda quando ele viaja para uma cidade do interior e encontra uma moça semelhante à que aparece em seu sonho. A profunda emoção que sente ao vê-la confirma que é a mesma pessoa. Essa é a primeira de várias evidências de que nada acontece por acaso. Mas, para seu espanto, a moça foge aterrorizada ao deparar com ele. Agora Alan precisa descobrir quem é essa mulher e qual é a ligação entre eles. Para isso, terá que rever sua existência e descobrir que as coisas realmente importantes não podem ser compradas. Auxiliado pela Terapia de Vidas Passadas, ele se entregará a uma árdua jornada de autoconhecimento. E entenderá que, embora o passado não possa se mudado, há uma nova vida para superar os erros e refazer os laços de amor, em busca de um futuro luminoso. Juntos para sempre é um livro cativante, escrito com a sensibilidade de Walcyr Carrasco, consagrado autor da TV Globo, conhecido por novelas como Alma gêmea, O cravo e a rosa e Chocolate com pimenta, todas campeãs de audiência.


***

Alan está a cada dia mais atormentado pelo sonho da mulher na fogueira. Seus olhos o condenam e isto lhe fere a alma.

Quando seu amigo Tobias recebe uma fazenda de herança e ele tem que ir resolver a questão do testamento acaba esbarrando nesta mulher. E ela foge.

Para sua surpresa a esposa do seu amigo o aconselha a fazer Terapia de Vidas Passadas para descobrir o motivo dos sonhos e o por que do medo que a Anna sente dele.

Quando isto acontece e os fatos são esclarecidos fica faltando fazer com que a Anna entenda esta ligação, este envolvimento que vem acontecendo durante anos mas que precisa ser resolvida nesta vida.

O Walcyr começa o livro narrando a história de uma história. Ele explica como este romance surgiu na vida dele. Foi através de um sonho num avião. Ele termina a narrativa dizendo que não sabe o que aconteceu apenas que este livro precisava ser escrito.

Minha humilde opinião é que o Walcyr foi utilizado como um instrumento para trazer ao conhecimento dos leitores esta história que é um romance espírita. 

Não sei qual a crença de cada um de vocês leitores. Só posso dizer por mim mesma. Eu acredito em Reencarnação, em Vidas Passadas e Vidas Futuras. Temas abordados nesta obra.

Quem aqui nunca se deparou com esta situação: chegar num lugar e ter a nítida sensação de que já esteve ali antes? Ou ao olhar nos olhos de uma pessoa ficar com a impressão de um reencontro?

Quando falamos de Almas Gêmeas o tema Reencarnação está envolvido. E isto já foi comprovado cientificamente. Não só entre casais mais espíritos que foram mãe e filho numa vida passada se reencontram nesta vida (leiam o livro ou assistam o filme "Minha Vida em Outra Vida").

Nós ainda estamos engatinhando nesta longa estrada sobre os mistérios do Além. 

E o Walcyr foi usado como instrumento para que mais pessoas se coloquem de pé e comecem a dar seus primeiros passos nesta jornada rumo ao conhecimento dos mistérios que existem entre o céu e a terra.

A história do Alan e da Anna nos mostra como um fato não resolvido numa vida pode acarretar outros acontecimentos nas vidas que se seguem. A Terapia de Vidas Passadas serve exatamente para desatar os nós que nos prendem a determinado momento de uma vida e que interfere na vida atual. A maioria das fobias são explicadas nestas sessões. Medos sem justificativas de fogo, água, animais, lugares fechados.

São memórias do que aconteceu e que criaram pequenos nós na linha da vida da pessoa. E que muitas vezes só podem ser desfeitos com a ajuda de um profissional. Mas um profissional competente ou do contrário o trauma será ainda maior e talvez irreversível.

Nesta história o Alan teve que fazer um resgate de relacionamento não apenas com a Anna mas com a sua mãe, que na outra vida foi brutalmente ferida por ele. Por isto às vezes ouvimos mães falarem desesperadas que odeiam o filho ou filha e não sabem o motivo. Elas entram em depressão por não entenderem este sentimento ruim e se julgam um monstro por isso.

Temos aqui nesta obra um verdadeiro mestre para os leitores pois quem ainda não se interessou pelos temas abordados tenho certeza que irá procurar se aprofundar mais sobre o assunto e assim tentar desvendar os mistérios que rondam a própria vida.

Absolutamente nada nesta vida acontece por acaso. Tudo tem o seu propósito definido. Não existem coincidências mas sincronicidade do Destino. Quando abrimos nossa mente para o conhecimento as informações chegam até nós de muitas formas.

No caso do Walcyr foi um sonho. Prestem mais atenção aos seus sonhos pois muitas vezes nossos entes queridos que já estão vivendo no outro plano usam deste subterfúgio para nos visitar e trazer mensagens e respostas para nossas dúvidas.

A leitura deste livro me deu uma certeza ainda maior de que minha Alma Gêmea não reencarnou nesta minha vida. Tenho a sensação que só poderei reencontrá-lo ao voltar para o plano espiritual. Quem sabe fazendo uma Terapia de Vidas Passadas possa saber se estou certa?

E um outro ponto importante do livro é sobre as promessas que fazemos. O Alan no seu momento de dor jurou amor eterno Anna e ficou preso a este juramento. A sorte dele é que o sentimento era retribuído e que era um sentimento bom. Se não fosse retribuído ele se tornaria um obsessor na vida da Anna. Passaria a eternidade vigiando seus passos e a fazendo sofrer com todos os relacionamentos que tivesse.

Por isso devemos ter muito cuidado ao fazer uma promessa de amor eterno. Tanto pode ser um começo de um sentimento bom que perdurará por várias vidas ou se tornar o algoz que transformará nossa vida num pesadelo.

Minha dica é que após ler esta história procure se informar sobre os temas aqui abordados. Deixe o conhecimento invadir sua mente e se expandir. Você se surpreenderá com o resultado. 




Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário