Image Map

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

(Resenha) O Que Aconteceu Com o Adeus - Sarah Dessen

O Que Aconteceu Com o AdeusTítulo: O Que Aconteceu Com o Adeus

Autora: Sarah Dessen

Edição: 1

Editora: Editora iD

Ano: 2012

Páginas: 424



Sinopse: Desde o amargo divórcio de seus pais, McLean e seu pai, um consultor de restaurante, se mudaram para quatro cidades em dois anos. Separada de sua mãe e da nova família de sua mãe, McLean seguiu com seu pai para deixar o passado infeliz para trás. E cada novo lugar dava-lhe a chance de experimentar uma nova personalidade: de líder de torcida a diva do drama. Mas agora, pela primeira vez, McLean descobre um desejo de ficar em um lugar e apenas ser ela mesma, quem quer que ela seja. Talvez Dave, o cara da porta ao lado, possa ajudá-la a descobrir. Combinando a marca registrada da escrita graciosa de Sarah Dessen, ótimos personagens, e a atraente história, What Happened to Goodbye é uma leitura irresistível. 




*** 



Quando McLean chega a cidade de Lakeview com seu pai Gus não imagina que sua vida sofrerá uma grande mudança.

Seu pai assume o Luna Blue como chef e McLean finalmente reassume a sua identidade. Nas outras 4 cidades onde morou no decorrer dos últimos 2 anos ela viveu personagens diferentes. Seu lado atriz foi praticado ao máximo.

Mas em Lakeview sua alma foi chamada novamente para assumir o controle da sua verdadeira personalidade. Ela faz coisas que não se permitiu fazer antes: usar seu próprio nome e fazer amizades.

No Luna Blue ela acaba criando amizade com os funcionários Opal, Tracey, Leo e Jason.

Na escola Jackson High com as alunas Riley, Heather, Ellis e Deb.

E com seu vizinho David Wade mas para os íntimos Dave.

McLean não tem um relacionamento bom com sua mãe pois ela se sentiu tão traída quanto o pai quando a mãe se envolveu com outro homem enquanto era casada com o Gus.

Assim começa essa "peregrinação" indo de cidade em cidade tentando fugir do passado e suas recordações ruins.

Mas como o Destino é perfeito chega o momento de ter que enfrentar os fantasmas, as mágoas, as dores e todos os sentimentos amargos que transformam a vida tanto da McLean quanto a do Gus numa mentira.

Eles viviam relacionamentos artificiais. Gus com as namoradas sem futuro e McLean com os amigos que não faziam parte realmente de sua vida.

Mas em Lakeview os dois tiveram que rever seus conceitos pois a Vida lhes mostrou que não adianta fugir do passado. Se você não resolver os problemas eles se transformam em monstrinhos que quando menos esperamos nos alcançam e nos devoram.

Por mais dolorido que seja devemos expurgar todas as feridas, deixar que elas cicatrizem. Caso isso não seja feito elas se infeccionam e causam um dano muito maior na nossa vida.

E foi esta lição que a McLean aprendeu. Ela acabou percebendo que sua vida era uma grande mentira e que a pessoa para quem ela mais mentia era ela mesma.

O Gus a ensinou que a maneira mais fácil de lidar com o sofrimento é fugir. E isso se tornou uma rotina para os dois.

Até que eles descobrem que o amor verdadeiro tanto entre um homem e uma mulher quanto entre amigos é o remédio mais poderoso que existe para curar uma alma ferida.

O que aconteceu com o adeus mostra ao leitor que a vida precisa ser vivida no presente. Quando deixamos que um laço nos prenda ao passado tudo o que fazemos não nos leva a lugar nenhum. O futuro fica estagnado. Somente quando libertamos o nó e resolvemos todas as pendências antigas podemos respirar o ar puro da felicidade plena.

O relacionamento da McLean com o Dave nos faz ter esperança. Ver a evolução dos sentimentos deles e como eles aprendem a lidar com estes sentimentos é emocionante.

Esta é uma história de superação com várias lições e mensagens para o leitor. Mas que ele só irar captar se estiver com o coração aberto para absorver estas lições.

Adeus é para sempre. Prefiro dizer Até logo. Assim temos a possibilidade de um reencontro no futuro.



Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário