Image Map

segunda-feira, 28 de julho de 2014

(Resenha) Voltar a viver - Volume 1 - Sonia Costa

Voltar a Viver
Título: Voltar a viver - Volume 1

Autora: Sonia Costa 

Editora: 
Clube dos Autores



Edição: 1

Ano: 2014

Páginas: 250




Sinopse: "Após uma grande tragédia que tirou a vida da mulher que amava, Ian Collins se vê com um filho recém-nascido nos braços, entregando-se à dor. Mesmo depois de cinco anos, Ian mantém-se fiel ao amor que viveu, mas o destino lhe oferece uma nova chance de ser feliz. 

Será que um coração despedaçado pode voltar a bater? Quantas vezes podemos chegar à beira da loucura e recobrar a lucidez? Às vezes, o destino nos oferece uma nova chance de voltar a viver." 



***


Começamos a história presenciando o momento mais doloroso da vida o Ian. Já é ruim saber de um acidente com alguém que conhecemos e vê-lo acontecer é para enlouquecer qualquer um.

Depois de passar por este trauma Ian se mantêm lúcido graças a seu filho Brian e sua família que o ajudam a continuar sua jornada.

Após o 5º aniversário do menino Ian e toda a família resolvem se mudar para Edmonds. E é lá que a vida de Ian passa por mais uma reviravolta.

Ele conhece Elena e no começo não entende por que ela se parece tanto com sua falecida esposa. O relacionamento deles acaba se desenvolvendo tendo que passar por vários obstáculos já que os dois têm grandes feridas abertas em suas almas devido a acontecimentos do passado.

Vamos agora as minhas impressões sobre a leitura: Voltar a viver é um romance para quem acredita em almas gêmeas, vidas passadas, reencarnação. Poderia dizer que é um romance espírita pois a profundidade dos acontecimentos e dos relacionamentos são descritos na maioria dos livros espiritualistas.

Porém não se trata deste gênero, até porque temos cenas hiper calientes entre os protagonistas que não são descritas em livros espíritas (não entendo a razão já que isso faz parte do dia a dia de todo casal).

Ian passa por esta cena traumática e se fecha numa concha para vivenciar sua dor (me identifiquei muito com ele neste sentido) e só consegue voltar do abismo no qual se jogou graças a sua irmã Anna que o faz retornar a razão.

Quando a família se muda para Edmonds não imaginam que todos irão ter suas vidas modificadas pois os 3 irmãos Collins encontram seus pares.

Elena também vem de um passado sofrido tanto pela perda física quanto pela perda emocional. Mas infelizmente ela não teve a chance de se reconciliar com aquela que ao fazer sua passagem para o plano astral se torna a ponte que a liga a seu Destino.

O final trágico do relacionamento do Ian com sua esposa Isa o tornou fraco e foi no encontro com a Elena que ele teve sua força renovada.

A diferença na intensidade dos sentimentos mostra que pela Isa o que ele sentia era paixão enquanto que pela Elena era amor. Foi um reencontro de almas.

Mas primeiro Ian precisava fazer um resgate cármico com a Isa e trazer ao mundo o pequeno anjinho Brian (me apaixonei por este menino).

Resgate feito era hora de voltar a viver e dessa vez ao lado da sua companheira de jornada, aquela que completava realmente sua alma.

Como disse poderia ser considerado um romance espírita. Mas eis que temos cenas quentes de fazer derreter qualquer iceberg. 

No capítulo intitulado Vingança descobrimos que a antiga frase "A vingança é um prato que se come frio" não é totalmente verdadeira. Se for temperada com molho picante a vingança fica muito melhor (estejam perto de um ventilador ao ler este capítulo mulheres e peçam para os maridos ou namorados lerem com muita atenção para aprender umas coisinhas ok?).

Além do casal Ian e Elena temos também Anna e Joseph, Ernest e Rose, John e Cristal. O amor chegou na vida de todos.

Um dos pontos bacanas que foi mostrado é que pode sim haver uma amizade verdadeira entre um homem e uma mulher sem o envolvimento amoroso. É assim a relação da Elena com o John.

Esta história trás mensagens que farão o leitor refletir sobre o que realmente sabemos sobre a vida.

Presenciar a superação dos traumas vividos pelo Ian e pela Elena nos faz ver o quanto o amor é capaz de dar força para uma pessoa. Quando encontramos aquele ser que nos completa em todos os sentidos passamos a desenvolver a habilidade de vencer a escuridão.

A maneira como a Sonia escreve é viciante. Quando comecei a ler foi difícil desgrudar do livro. E a escrita é ao mesmo tempo delicada e forte. Ela não tem a insegurança que encontramos em vários autores pelo contrário escreve com uma firmeza que passa para a história. Isso torna a leitura ainda mais agradável.

Agora é aguardar ANSIOSAMENTE pelo volume 2 para descobrir como este casal superará um dos obstáculos mais difíceis para os dois: o ex da Elena.



Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

6 comentários:

  1. AMeii
    Parecer ser mt bom
    Legal que mostrou que pode existir amizade entre homem e mulher sem segundas intenções rs
    Amei a resenha
    Está rolando o sorteio de um vestido animal print e, se você ainda não estiver participando, vou ficar feliz se puder participar. > http://goo.gl/mAhMkt

    Beijos
    http://ingridegoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, parece interessante. Tenho uma quedinha por histórias dramáticas...

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Vingança com molho picante?

    Eu não conheço esta receita, a maioria das histórias com foco em vingança termina com arrependimento ou fim trágico do vingador em questão.

    Agora estou curiosa para saber como é uma vingança apimentada com vantagens e destaque para o vingador....


    Ótima resenha!

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Khrys
    Completamente apaixonada pela sua resenha, nada contra a livros espiritualista, já li vários, e cenas picantes AMO. Uma historia de amor completa cheia de emoção e uma vingança apimentada *_*, adorei já comprei o meu na Amazon agora quero ler o mais rápido possível. Bjs

    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Oi, Janaina.

      Também resenhei o segundo que tem o mesmo nome só acrescentando volume 2.
      A Sonia tem um dom maravilhoso e a história é lindamente emocionante.
      Espero que você também seja arrebatada por este romance.

      Excluir