Image Map

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Autor Destaque Prêmio Literário Anual – Edição 2014

Oi Sonhadores.




Autor Destaque
Prêmio Literário Anual – Edição 2014




Quem acompanha o blog sabe que meu maior desejo é que o autor nacional receba o devido valor a qual tem direito. O Minha Montanha Russa de Emoções foi criado com o intuito de divulgar cada vez mais os nossos tesouros. Temos verdadeiras joias na nossa literatura apenas esperando pelos caçadores.

Por isso não poderia ficar de fora deste projeto pois ele sintetiza exatamente o meu objetivo: levar ao conhecimento dos leitores os autores que fazem um trabalho maravilhoso ao propagar o seu dom através da escrita e por serem verdadeiros guerreiros ao batalhar pela publicação de suas histórias.


Eis a motivação deste prêmio:


"A literatura é uma paixão que muitos brasileiros nutrem, mesmo que pesquisas digam o contrário. E através da modernidade tecnológica, veículos midiáticos passaram a ajudar na propagação dessa paixão, onde um desses veículos é o blog literário. Um blog literário é o cerne da divulgação de novos autores e de grandes sucessos da literatura nacional e mundial.
Por isso, quando projetos de incentivo à leitura e a produção literária são arquitetados, os blogs literários são o alvo principal para ajudar no apoio e na disseminação dos contextos desses projetos.
Por isso resolvemos lançar um projeto onde, através da escolha dos leitores, grandes nomes da nossa literatura e novos talentos, fossem colocados em destaque e devidamente premiados por seus esforços.
O apoio de blogs literários é essencial para que esse projeto seja levado adiante e obtenha resultados satisfatórios, destacando que isso só tende a trazer mérito e visibilidade tanto para nossa literatura quanto para os blogs.
O projeto em questão será colocado em prática em um período de quatro meses a contar de agosto, onde através de um blog próprio lançaremos uma enquete com vários nomes de autores brasileiros, para que os leitores escolham o seu Autor Destaque. O prêmio será anual, ou seja, acontecerá apenas uma vez a cada ano, sempre com o resultado saindo em novembro. Os autores são escolhidos pelos leitores, e os concorrentes deste ano já foram escolhidos e selecionados, contamos com mais de 150 autores nacionais. O prêmio possui dez categoriais: romance, suspense\policial, fantasia/sobrenatural, infantojuvenil, terror, ficção cientifica, erótico\hot, chick-lit, autor revelação e autora revelação. 
Nessas categorias acima incluímos as modalidades literárias mais destacadas no Brasil. Com relação ao autor e autora revelação, nesse encarte, o critério será não o gênero para o qual se dedicam e sim obras lançadas após janeiro de 2013.
Após as devidas votações, que acontecerão em duas fases: 
Primeira fase: todos os autores indicados participarão e serão escolhidos os 5 mais votados. 
Segunda fase: esses cinco autores escolhidos na primeira fase irão concorrer ao prêmio de Autor Destaque 2014, onde novamente os leitores irão escolher. 
Faremos a computação dos votos, e o prêmio será dado aos autores que forem mais votados saindo o resultado em meados de novembro. Já temos patrocinadores para certificados de premiação e estamos buscando patrocínio para mimos literários e troféus para os ganhadores."


Quer saber mais sobre este projeto MARAVILHOSO?


Twitter: @AutorDestaque

E-mail: premioautordestaque@gmail.com


Tony Ferr e Rô Mierling  são os diretores do Projeto Autor Destaque
Tatiane Durães Cardoso é a coordenadora

***

Tenho tido a honra de conhecer o trabalho dos novos talentos da nossa literatura e posso dizer por experiência própria que temos aqui no país um vasto grupo de encantadores de leitores. Tem autores com o dom de tocar a alma do leitor e outros que tocam a consciência. Uns fazem nosso sangue ferver com suas histórias, alguns nos levam a lágrimas. Enfim temos seres muito especiais que se propõem a passar um pouquinho da sua essência para as páginas de seus livros.


Espero de coração que este projeto ganhe a repercussão que merece e que outros sejam criados com o mesmo objetivo: valorizar o que o Brasil tem de mais valioso - seus escritores.  



Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário