Image Map

sábado, 23 de agosto de 2014

(Resenha) Entre o amor e o silêncio - Babi A. Sette

Entre o amor e o silêncio
Título: Entre o amor e o silêncio

Autora: Babi A. Sette

Editora: Novo Século

Páginas: 528

Edição: 1ª

Ano: 2014



Sinopse: Francesca Wiggs sofreu uma grande 
decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte, a ilusão e a realidade, o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar? 



*** 



Mitchell e Francie protagonizam uma história que transcende a vida. Ela ao sofrer a dor da traição se sente tão ferida que encontra no trabalho voluntário no hospital a sua tábua de salvação. Ele sofre um acidente e entra em coma.

Com o passar dos dias ela se depara com uma realidade assustadora: se apaixonou por um paciente em coma que pode não sobreviver e que não conhece como pessoa.

Quando ele desperta provoca outra desilusão na Francie que mais uma vez fica a beira de uma depressão. Mas graças aos seus amigos Olívia e Tom ela consegue submergir do abismo.

Francie termina de escrever sua história e vira uma escritora de sucesso. Mitchell volta para sua "vida" de workaholic. Porém nenhum dos dois são mais as mesmas pessoas que eram antes deste encontro.

E para que tenham o tão esperado "E viveram felizes para sempre" dos contos de fadas eles precisam passar por uma verdadeira guerra onde cada batalha tem o poder de derrubar um a um os muros construídos ao redor dos corações do casal.

Esta história nos mostra o quanto o ser humano deturpou o que deveria ser valorizado. Nós damos valor a coisas passageiras e não ligamos para o que é realmente o tesouro da vida.

Ficamos tão focados no ter e esquecemos que ser é o que importa. Nos deixamos virar escravos do trabalho ou de um relacionamento ruim somente para poder ter cada vez mais dinheiro ou para não estar sozinho.

A partir do momento que o trabalho nos escraviza e se torna um fardo significa que chegou a hora de reavaliarmos a nossa vida.Se não paramos por vontade própria a Vida se encarrega de nos fazer parar.

E foi isso que aconteceu com o Mitchell. Ele trabalha de 12 a 16 horas por dia numa função extremamente estressante. E a única opção de fazê-lo parar foi através de um acidente que o coloca em coma. Mas como ele ainda não entendeu o recado volta do coma ainda mais determinado a trabalhar.

Então algumas coisas "estranhas" começam a acontecer e ele se vê diante daquela que foi sua tábua de salvação no período que esteve em coma.

E quando eles se encontram é combustão pura e total. A paixão explode de forma avassaladora. Eles começam um relacionamento ardente e vão se deparando com alguns obstáculos. Até que por um deslize do Mitchell a bolha de felicidade onde viviam se desfaz e a antiga maneira dele levar a vida acaba por afastar o casal.

E é neste momento que ele chega a conclusão mais obvia: antes de encontrar com a Francie ele não vivia apenas sobrevivia. Ele recriminava tanto o pai que acabou se tornando uma cópia dele.

Este é o maior mal que fazemos a nós mesmos. Passamos a vida dizendo que não queremos ser como uma pessoa e não fazer o que ela faz mas o nosso inconsciente grava a frase sem o não do começo. Assim terminamos por nos tornar exatamente igual aquela pessoa. Cometendo os mesmos erros e nos tornamos vazios.

Somente quando Mitchell percebe que está a ponto de perder seu verdadeiro amor é que acontece a libertação da sua alma.

Este casal demonstra as 4 etapas pelas quais identificamos as almas gêmeas. Começaram pela paixão (CORPO): se não houver a química de peles não tem como o relacionamento ir adiante. Vão para o pensamento (MENTE): passam a pensar no outro e no relacionamento. Caminham para os sentimentos (CORAÇÃO): agora sentem e aceitam esse amor. E finalmente chegam ao nível máximo da relação: a ALMA.

Quando as pessoas me perguntam por que não encontraram suas almas gêmeas eu respondo fazendo uma outra pergunta:Você está preparada para ser a alma gêmea da outra pessoa? 

O que isso quer dizer? Estamos tão focados no ter a outra pessoa como alma gêmea e esquecemos que também devemos ser a outra metade desta alma.

Sabe como identificar a pessoa certa para te fazer feliz? Através do silêncio. Quem é capaz de preencher o seu silêncio apenas com a presença? Quem é a pessoa que basta estar ao seu lado sem dizer uma única palavra mas que lhe diz exatamente tudo com um toque ou um olhar?

Existem vários tipos de relações e raras são as pessoas abençoadas com o encontro do seu parceiro espiritual. 

Presenciar a evolução deste casal foi encantadoramente apaixonante. Eles mostraram que por mais que estejamos sobrevivendo com relacionamentos supérfluos precisamos estar dispostos a aprender a amar de verdade. 

Somente quando descobrimos a Luz nos olhos do outro e a deixamos refletir nos nossos olhos é que enxergamos realmente o que é importante.

O silêncio passa a ser o medidor do relacionamento. 

Por isso é preciso passar pelos 4 pilares: corpo, mente, coração e alma. Somente assim temos a certeza que aquela relação nos trará a felicidade.

O que as pessoas precisam aprender é que satisfazer o outro através do prazer é muito fácil. Qualquer um é capaz disso deste que se disponha a aprender algumas técnicas. Porém o que torna a pessoa realmente digna de ser amada é a sua capacidade de fazer o outro feliz. É ver nos olhos dessa pessoa a felicidade de estar ao seu lado. Acordar tendo a alegria de ter você como companhia.

Outros temas muito importantes também foram abordados nesta história. A amizade verdadeira. O grave problema da depressão que a cada dia leva mais e mais pessoas ao suicídio. O difícil relacionamento entre mães e filhos que podem acarretar estragos na vida de todos os envolvidos.

Uma coisa muito especial que aconteceu é que a autora Babi me fez virar fã da autora Francie. Fiquei emocionada com o enredo do livro escrito por ela. A carta do capítulo 8 me deixou completamente apaixonada. Ou seja com um único livro virei fã de duas autoras. 

Um aviso: este livro não é recomendado para menores pois contem cenas hots e cenas ainda mais hots (precisa ler num ambiente refrigerado. Este casal faz o nosso sangue ferver como as lavas de um vulcão). E contem também gírias e palavrões (quem nunca falou não é mesmo?). 

Para quem não está acostumado pode ser estranho mas acredito que como todo casal tem os seus momentos de paixão (se não tem alguma coisa está errada) colocar estas cenas traz a história mais para o cotidiano do leitor. E quando são bem escritas ensina algumas coisinhas que muitos homens deveriam ler para aprender.


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

2 comentários:

  1. Oi Khrys, ainda não tinha te agradecido aqui, né? Obrigada pelo carinho de suas palavras, por sua sensibilidade e por sua resenha tão completa e profunda!

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro, parece ser uma lição de vida. Só de ler a resenha, meus olhos se encheram de lágrimas, não sei porque, mas fiquei comovida.

    ResponderExcluir