Image Map

terça-feira, 30 de setembro de 2014

(Resenha) Voltar a viver - Volume 2 - Sonia Costa

Título: Voltar a viver - Volume 2

Autora: Sonia Costa 

Editora: 
Clube dos Autores

Edição: 1


Ano: 2014

Páginas: 250




Sinopse: 
Ian precisa lutar para garantir a segurança e a paz de sua família e está disposto a fazer qualquer coisa para que Michael não se aproxime deles. Como o homem intenso e apaixonado que é, Ian terá que ser forte o bastante para não deixar que Lena sofra os efeitos da perseguição do ex-marido. Mas ele ainda não tem ideia do pesadelo que irá enfrentar.




***



Neste
2º volume Ian precisa lutar para proteger sua família da insanidade de um psicopata. Enfrentar um homem obcecado é difícil então imaginem ter que se defender de um psicopata obcecado. A dificuldade triplica.

E é com esta lâmina do medo apontada para suas cabeças que todos vivem tentando manter a Lena segura para que possa trazer a pequena Sofia ao mundo.

Lena e Ian consolidam a união transbordando as emoções por todos os poros. Eles nos provam que quando existe amor ninguém é capaz de nos impedir de lutar.

Toda a família Collins e os amigos se unem para criar uma bolha de proteção para a Lena. Ela é poupada até o último momento da verdade sobre o perigo que corre.

Assim vemos os demais personagens enfrentarem seus traumas para poderem ajudar o Ian a salvar a sua esposa.

Um dos pontos mais bacanas na forma que a Sonia escreve é que não existe um personagem contando a história. Todos contam suas versões, seus pensamentos, suas emoções. 
Desta maneira o leitor pode sentir o que cada um passou.

Para proteger sua família Ian contrata uma equipe de seguranças então temos novos personagens na história. E o Mark se mostrou ser encantadoramente apaixonante.

Fica difícil dizer qual foi o momento mais emocionante desta história pois ela está recheada deles. Temos o casamento, tudo o que envolveu o nascimento da Sofia, a felicidade do Ernest ao descobrir que seria papai. Não dá para escolher apenas um.

A amizade da Lena com o John mais uma vez provou que existe irmandade além dos laços de sangue.

Os casais desta história são todos muito especiais. Cada um tendo que passar por momentos que os fazem ter a certeza que encontraram suas Almas Gêmeas.

Não posso deixar de ressaltar aqui o capítulo XX. Se não tivesse gostado da história (o que não aconteceu. Eu simplesmente me apaixonei pela forma como a Sonia escreve e por todos os personagens, principalmente o Brian) este capítulo seria o suficiente para dar 5 estrelas ao livro. O questionário do Ernest é perfeito kkkkkkkk (Se todos os pais resolvessem aderir a população mundial iria ter uma queda vertiginosa kkkkkk).

O ponto forte nesta história é que os homens não têm vergonha de demonstrar seus lados fracos. E é isso que os torna humanos.

Poder presenciar a evolução de cada um dos personagens e de cada relacionamento é extremamente gratificante. Toca a nossa alma pois a Sonia consegue transmitir para o papel todas as emoções que os personagens sentem: amor, ódio, tesão, medo, angústia, dor.

Voltar a viver é uma história espiritualista pois temos um "anjo" que ajuda o Destino a levar o casal Lena e Ian para o caminho certo. Um outro momento emocionante da história.

Também adorei saber o que acontece no "futuro" com os personagens. Quando me apaixono por um personagem gosto de saber tudo o que lhe acontece não apenas na história em si mas o que aconteceu depois. 

E ainda ficamos com um gostinho de quero mais pois agora teremos a história do Brian adulto.

Este volume fechou com chave de ouro a história do Ian e da Lena. Este casal de Almas Gêmeas que nos faz ter a esperança de poder vivenciar um amor assim também.

E mais uma vez aviso que o livro contém cenas extremamente quentes por isso é recomendado para maiores de 18 ok?

Recomendo esta série para todos que estão atrás de uma história que vai além da ficção. Temos aqui um romance realista com uma dose espiritualista que o transformou na história perfeita.

Um aviso muito importante: preparem o coração para todas as fortes emoções que irão sentir em cada página.



Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Um comentário: