Image Map

sábado, 11 de outubro de 2014

(Entrevista) Autora Babi A. Sette

Oi Anjinhos. 






Nossa entrevista especial de hoje é com a autora Babi A. Sette:








1- Se apresente para nós. Diga nome, idade, se é casada, se tem filhos – humanos e/ou animal – e como as pessoas a veem.

Olá Khrys, Olá leitores do Minha Montanha Russa de Emoções, eu sou a Babi autora do livro Entre o amor e o silêncio. Moro em São Paulo com meu marido, minha filha, minha pug e o meu gato. 



Esta é a Malu



Este é o Orion


2- Sua história tem arrancado suspiros e feito as leitoras desejarem encontrar um Mitchell para elas também. Em quem você se inspirou para criar o personagem?

Sempre fui muito romântica, apaixonada por homens de personalidade forte e poderosos. O Mitchell é uma mistura de vários personagens de livros que eu amo e das minhas fantasias.






3- Qual a importância do silêncio no relacionamento?

O silêncio é o meu termômetro para a saúde emocional e mental. Quando estamos em paz nele, para mim, significa, que estamos em paz conosco mesmos. Que encontramos aquela dimensão interior onde nunca estamos realmente a sós. 
O silencio em um relacionamento  quando dividido com cumplicidade e amor, é para mim a prova de que encontramos essa mesma dimensão no interior do outro.


Definição perfeita. Quem é capaz de se encontrar no seu silêncio pode entrar em contato com sua essência. E dividir isso com a pessoa que te completa é sublime.





4- Como você está se sentindo com o assédio dos leitores?

Pareço uma adolescente apaixonada, não cabe em mim a felicidade e a realização que sinto com cada um dos retornos recebidos.


Mérito seu que tem o dom de encantar o leitor com sua forma de escrever e a de fazer todos desejarem ter a chance de também encontrar sua outra metade.







5- Qual o seu gênero literário favorito? Cite alguns livros deste gênero para os leitores:

Romance sempre foi a minha primeira escolha. Apesar de respeitar, não compartilho com a paixão que o futebol desperta em algumas pessoas. Mas, se livros fosse clubes de futebol, eu seria romance futebol clube de alma e coração rs. 
Estou relendo agora : Alguém para amar da Judith Mcnaught AMOOO tanto!




Pode me associar a este clube também.






6- Como foi conhecer Stonehenge? (Você realizou um sonho meu que espero poder concretizar. Dá para sentir a energia vibrando naquele círculo?)

Nossa Khrys, foi incrível! Além da energia ser muito forte, eu senti uma conexão enorme com tudo a minha volta. Enquanto estava lá, fiquei sabendo que um escritor famoso do Séc. 18 ( não lembro o nome) escrevia sentado com as costas nas pedras. Aí, fiquei delirando com a idéia e surtando com o que deve ser criar em um lugar daqueles. rs

Só de olhar a foto dá para sentir a energia. Um dia realizo o sonho de estar lá para sentir esta energia vibrando pelo corpo e indo até a alma. 



Descobri o motivo da conexão da Babi com este lugar místico:



7-  Sua família apoiou a sua decisão de ser escritora? Como eles receberam a sua história?

Eles sempre souberam do meu amor incondicional pela escrita, então, quando eu comecei a escrever sem parar (há mais ou menos dois anos) Eles me abraçaram de corpo e alma e abraçaram também o meu sonho. Eles são o meu porto seguro.


Sua força vem desse amor e podemos sentir através da sua história um pouco desse sentimento que passaste para o papel.





8- Se lembra para quem você deu seu primeiro autógrafo?

Foram vários primeiros rs. O primeiro mesmo, foi para uma amiga. 
Depois tiveram os dos primeiros blogs e você estava entre eles :)
Então, vieram os primeiros pessoalmente para pessoas novas, esses foram lá na Bienal do livro.

Foi uma honra para mim.






9- Acreditas em Almas Gêmeas?

Sim. Totalmente. Absolutamente. rs



10- Como a Babi reagiria se estivesse no lugar da Francie?

Hummm difícil… Mas, acho que eu reagiria com a mesma fé no amor que ela.





11- Você pensa em publicar o livro escrito por ela?

Sim, já pensei sobre isso. Adoraria...


Estarei na fila para o autógrafo.






12- Quem melhor personifica os protagonistas? Pode escolher na área da música e do cinema.

A  minha Francie é a Scarlett Johanson e o meu Mitchell é o Hugh Jackman (há uns dez anos atrás rs) Não desmerecendo ele hoje, mas é que o Mitchell tem trinta e poucos anos… então… :)




Estas são de 2004 (pelo menos é o que o Google diz kkkk). Meninas e meninos podem parar de babar agora e continuar a ler a entrevista ok? 




13- Você se inspirou em algum conhecido para criar um personagem?

Em muitos, os meus personagens são uma mistura do que eles realmente são e de pessoas que eu conheço, histórias que eu já vivi ou ouvi pela vida.


Será que a que você viveu foi com Mitchell? Nesse caso o silêncio vale ouro kkkkk






14- Tem algum sonho a ser realizado?

Tenho vários… Os sonhos para mim são o combustível da alma. Muitas vezes peço a Deus: Que ele não permita que eu deixe de sonhar e nem de acreditar na magia da vida.


Este deveria ser o pedido feito por todo ser humano antes de ir dormir e ao acordar. E depois ajudar a vida a transformar cada sonho em realidade para que novos sonhos se idealizem.




15- Deixe uma mensagem para os leitores:

Uma vez uma pessoa perguntou a um xamã porque ela não era feliz.
O xamã respondeu:
Quando você deixou de cantar?
Quando você deixou de dançar?
Quando você parou de gostar de ouvir estórias?
Quando você deixou de ficar em paz sozinha e no silêncio?

Então, vamos cantar e dançar pelo tanto que nos é permitido celebrar a vida. Assim, sei que aprenderemos muitas histórias intensas  e verdadeiras e poderemos sempre estar em paz no silêncio. 






*** 


Não preciso dizer que amei fazer esta entrevista né pessoal?

Conhecer um pouco da Babi mulher me fez admirá-la.

Espero que também tenham gostado de descobrir a pessoa por trás da autora.



P.S.: As fotos foram retiradas dos álbuns da Babi e da fanpage do livro no Facebook devidamente autorizado por ela.




Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

2 comentários:

  1. Adorei a entrevista, parabéns!
    Eu acabei de receber o livro, ainda não li, mas me apaixonei perdidamente quando abri a embalagem do kit, muita perfeição!

    http://detudoumpouco28.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uau amei esse post! Obrigada Khrys, Dá para sentir o carinho e a Luz que vc coloca no que faz! Bjs Babi

    ResponderExcluir