Image Map

terça-feira, 21 de outubro de 2014

(Entrevista) Autora Tais Cortez

Oi Pessoal.





Minha próxima "vítima" como entrevistada é a autora Tais Cortez:






1- Se apresente para nós. Diga nome, idade, se é casada, se tem filhos – humanos e/ou animal – e como as pessoas a veem. 

Meu nome é Tais Cortez Ferreira, tenho 25 anos (faço 26 em novembro), estou noiva com casamento marcado para 9 de maio de 2015 e não tenho nenhum animal (minha poodle morreu ano passado, com 15 anos). Acho que as pessoas me vêem como uma garota estudiosa, determinada, responsável e que gosta de escrever rs...


Parabéns antecipado pelo seu aniversário. E agora tens um Anjinho olhando por ti lá do outro lado. Ela recebeu amor e era feliz. Dá para ver em seus olhos.



2- Faça um resumo do Golfinhos e Tubarões.

GET conta a história de Victoria, uma jovem que, aos cinco anos, foi adotada. Ela não se lembra de seus pais biológicos, nem de nada antes disso. Aos quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer com Vic. Seu cabelo ruivo escurece, ela se torna mais forte, rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns de seus sonhos passam a ser premonições. Aos dezoito anos, em uma noite, suas habilidades sairão do controle, fazendo com que seus pais tomem uma decisão radical. A partir daí, ela é levada para Aprendum, uma escola para pessoas como ela desenvolverem suas habilidades. Ela frequentará aulas especiais, como da mente, da força, dos sentidos, premonições e combate, e tentará descobrir o mistério por trás da morte de seus pais verdadeiros. Lá ela também conhece Alex, um mestiço, metade humano, metade vampiro, que esconde um segredo terrível. Embora Victoria se sinta imediatamente atraída por ele, Alex se recusa a ser seu amigo, embora sempre apareça para ajudá-la. Além disso, o passado de Victoria, aquele que ela não lembra, retorna para ameaçar sua vida, trazendo à tona uma verdade que sua mente decidiu reprimir, e que a marcará para sempre.
P.S: Esse resumo ficou grande! Rs


3- Em qual das tribos você se enquadra, nos golfinhos ou nos tubarões?

Com certeza dos Golfinhos. O título é uma metáfora. Golfinhos são seres que usam suas habilidades para o bem, enquanto os tubarões usam seus poderes para fazer o mal. 

Mas os tubarões também podem mudar né? kkkkk



4- De onde veio a inspiração para criar sua história?

GET tem tudo o que eu sempre amei desde criança: romance, poderes sobrenaturais, mistério e ação. Quando comecei a escrevê-lo, minha intenção era apenas uma: escrever o meu livro perfeito, o livro que eu gostaria de ler. Acho que fui inspirada por muitos livros e filmes, como Harry Potter, X-Men e Crepúsculo.

Acredito que esta seja a receita do sucesso pois alguns autores têm dito a mesma coisa. Quando o autor escreve uma história como gostaria de ler acaba passando sua energia para o papel e atinge o leitor.



5- O Alex e a Victoria foram o casal cuja energia foi a mais intensa que já presenciei. Como foi criá-los? 

Ah, é? Fico feliz em saber! Rs Criá-los foi uma experiência mágica que demandou paciência. O Alex é um protagonista muito reprimido, traumatizado, e a Vic também têm uma personalidade forte e não desiste de entender o que há de errado com ele e por que ele parece gostar dela e, ainda assim, não quer nem ser seu amigo. Algumas cenas entre eles foram muito lindas e românticas, tudo que eu gosto! hehe

As vezes é difícil aceitar que podemos ser amados. A insegurança e o medo nos faz repelir quem nos atrai mas no final descobrimos que esta batalha já estava perdida antes mesmo de começar pois o general desta luta é o Amor.



6- Agora nos fale sobre O último homem do mundo:

Logo que terminei GET, eu estava exausta. Queria escrever algo leve e divertido, juvenil, que me proporcionasse diversão.  OUHM conta a história de Amanda, uma garota rebelde de dezesseis anos que se ressente do comportamento ausente da mãe, uma atriz mundialmente famosa. Depois de ter sido expulsa dos três últimos colégios, a mãe a matricula no Educação de Elite, um dos melhores colégios do país. Amanda está determinada a conseguir mais uma expulsão e aprontará muito para conseguir isso, embora seus planos acabem sendo influenciados ao conhecer Maíra e Paulina, suas colegas de quarto. Lá ela também conhece Ricardo, com quem, desde o inicio, trava uma guerra, em que um tentará prejudicar o outro. Ela o vê como um garoto destestável que representa tudo que ela não gostaria em alguém, definindo-o como o “último homem do mundo”. No entanto, um acontecimento especial fará com que os dois tenham que unir forças, e isso os fará perceber que têm muito em comum e que, às vezes, existe mesmo uma linha tênue entre o ódio e o amor. 




7- Já viveu uma situação assim, começar uma relação sentindo raiva pela outra pessoa e acabar descobrindo que é amor? 

Não, rs...Geralmente gostava da pessoa logo de cara, ou não. Nunca vivi essa mudança de sentimento. 






8- Como é escrever histórias com gêneros diferentes? 

É muito bom! Sempre escrevo primeiramente para mim. Se eu não me interessar pela história, não conseguirei escrever nada. Também acho que não conseguiria escrever sobre certos gêneros ou assuntos, como hot. Simplesmente não me sentiria confortável. Meu terceiro livro tem ainda um gênero diferente dos dois primeiros, pois é um romance com drama cristão. 

Que versatilidade.





9- Qual dos dois protagonistas seria capaz de conquistar o seu coração? 

De todos, meu mocinho preferido é o do terceiro livro, e é com certeza o romance mais emocionalmente intenso.

Se saiu bem na resposta. Agora teremos que ler os 3 livros para descobrir as diferenças e o por que do terceiro protagonista ter lhe conquistado.


10- Tem algum outro projeto em andamento? 

Sim, meu terceiro livro, como mencionei. Pretendo terminá-lo em breve e, se der tudo certo, publicá-lo no ano que vem. Depois dele, quero trabalhar na continuação de Golfinhos e Tubarões. Fora isso, tenho muitas ideias que gostaria de desenvolver no futuro.


E nós leitores lhe agradecemos por alimentar este seu dom escrevendo histórias tão marcantes.


11- E não pensa em escrever uma continuação para o Golfinhos e Tubarões?

Com certeza. O final de GET foi feito especialmente pensando em uma continuação, que focará em algumas perguntas não respondidas: por que o sangue de Vic curou Alex? Como ficará a sucessão em Zápia? A continuação promete muito romance, mistério, ação e revelações, assim como o primeiro! rs

Aguardarei ANSIOSAMENTE por esta continuação.


12- Cite 10 livros nacionais cujas histórias serviram de lições para a sua vida: 

Devo admitir que desde que comecei a escrever tenho lido muito pouco! 
Por isso vou trapacear e colocar os meus nessa listinha hehe
1. Golfinhos e Tubarões – O outro mundo
2. O último homem do mundo
3. Meu terceiro livro (só saberão o nome ano que vem)! 
4. A marca de uma lágrima (amo muito!).  Marcou minha adolescência.
5. Cores de Outono
6. Senhora
7. Dom Casmurro
8. O cortiço
9. Iracema
10. A droga da obediência

Golfinhos e TubarõesO último homem do mundoA Marca de uma LágrimaCores de Outono
SenhoraDom CasmurroO CortiçoIracemaA Droga da Obediência


13- Se seus livros virassem filmes quem seriam os protagonistas para cada uma das histórias? 

Acho que para o Alex seria o Logan Lerman. E a Vic eu fico entre a Emily Browning e a Daniele Panabaker.


O Logan como vampiro seria uma tentação né meninas?

Acho que a Daniele combina melhor com a Vic. 



14- Para quem foi o seu primeiro autógrafo? 

Nossa! Não lembro! Haha Acho que talvez para o meu noivo. 


15- Deixe uma mensagem para os leitores:

Muito obrigada por terem paciência e interesse em ler essa entrevista! Espero que tenham gostado! Aproveitem para dar uma olhadinha nas resenhas do skoob e, quem sabe, conhecer meus livros!

Eu te agradeço por aceitar ser entrevistada e por nos deixar lhe conhecer um pouco mais.



***


Espero que tenham curtido saber mais sobre a Tais não apenas a autora mas principalmente a pessoa.

Eu adorei poder desvendar alguns pontos da vida dela.

Quem ainda não está familiarizado com as histórias corre para a livraria mais próxima. Vocês se surpreenderão com o talento desta nova diva da literatura.


P.S.: Algumas fotos foram retiradas dos álbuns da Tais e da fan page do livro no Facebook devidamente autorizado por ela.


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Um comentário:

  1. Oiii, Khrys!
    Obrigada pela entrevista! Gostei bastante!
    E achei muito engraçado ler seus comentários após cada resposta rss
    Agradeço o carinho q tem por mim e meus livros!
    Bjsss
    e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir