Image Map

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

(Resenha) O Portal de Anaya - Cristiane Lira

Cover_front_mediumTítulo: O Portal de Anaya

Autora: Cristiane Lira

Edição: 1


Editora: Clube dos Autores

Ano: 2014

Páginas: 366



Sinopse: A única forma de uma energia desprendida da Fonte Original retornar a ela é vivenciando a experiência da matéria. Há cinco níveis de conhecimento e a Terra está no nível 2. Julianna e Zogham têm seus destinos entrelaçados, como almas gêmeas, mas são separados pelo abismo de conhecimento que há entre eles. Ela é terráquea, ele é arturiano. Wicnion tornou-se um equívoco da criação, mas a vaidade e a maldade de um de seus criadores não permite que esse erro seja corrigido. Em Wicnion várias espécies desenvolveram inteligência e competem entre si. O Portal de Anaya monta uma força de aliados para libertar as pobres almas presas a Wicnion. Julianna precisa evoluir. Zogham precisa se redimir dos erros cometidos. Mestre Carama governa o Portal de Anaya e deseja derrubar Gabhar, senhor do mundo invisível de Wicnion, e aqueles que dominam o planeta, o Rei Rufus e a Rainha Zerda. Quatro aldeias rebeladas ajudarão a combater os tiranos: os humanos, as fadas, os dragões e os gwenos. 



***



Neste livro 1 somos apresentados aos habitantes do Portal de Anaya. Vamos junto com a Juliana nesta "viagem" ao desconhecido.

O Portal é o local onde todos os seres viventes do Universo se encontram. Mas uma habitante de um planeta nível 2 aparece de surpresa e coloca a população em alvoroço.

Juliana e Zogham formam o casal principal da trama. Ela precisa evoluir em conhecimento e Zogham acaba cometendo um grave erro ao tentar ajudá-la em excesso. Com isso seus destinos são separados.

Temos aqui uma história que une todos os preceitos das principais religiões. Fala de Vidas Passadas, Reencarnação, Seres Extraterrestres, Planetas de Expiação e de Regeneração, Espíritos.

O leitor é levado a conhecer de forma bem simples o que muitos "religiosos" levam anos tentando ensinar a seus seguidores.

Isto não quer dizer que a história é de cunho religioso. É uma obra de ficção mas com uma dose de realidade.

Quem está habituado com a literatura espiritualista irá entender todo o processo pelo qual a Juliana passou ao chegar até o Portal. E quem não está terá uma aula prática e fácil de assimilar.

A ligação dela com o Zogham é de alma. Ele é o seu Orientador (no conceito espírita seria o Mentor e no cristianismo o Anjo da Guarda) e acaba se apaixonando por sua protegida.

Juliana é o que podemos chamar de espírito preguiçoso. Não quer evoluir. Sofreu horrores em suas vidas passadas e foi acumulando traumas em cada uma delas.

Porém ao chegar ao Portal percebe o erro que cometeu e passa a se dedicar ao conhecimento.

Com a guerra em Wicnion chegando a seu ápice as aldeias rebeladas precisam aprender a cooperar entre si para terem uma chance de vencer o mal que assola o planeta. 

O Rei Rufus e a Rainha Zerda não são seres do mal são seres extremamente malignos que se alimentam da dor e do sofrimento de suas vítimas.

Aqui nesta primeira história temos a reunião dos ingredientes e a preparação dos utensílios como uma cozinheira faz antes de transformar uma simples farinha num bolo delicioso.

Todos estão sendo devidamente preparados para entrarem literalmente no forno. Esta guerra promete ser a mais difícil que qualquer poderia se quer imaginar passar. Ela irá mexer com a alma de cada um dos envolvidos e trará a tona o mal na sua forma mais bizarra.

Nas definições de níveis o ser humano está catalogado em um planeta de Nível 2. Eu discordo desta classificação. Eu colocaria num nível 0,0001. Temos muito o que evoluir se quisermos mudar de nível.

As mensagens que podemos tirar desta história são profundas: o ambiente que nos cerca é o resultado dos nossos pensamentos; nossa evolução depende do nosso desejo em adquirir o conhecimento; sozinhos somos fortes mas unidos com quem tem o mesmo objetivo podemos nos tornar invencíveis.

Agora é aguardar o próximo volume para desvendar mais um pouco sobre os personagens mas principalmente como será o reencontro do casal.



Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário