Image Map

sábado, 25 de outubro de 2014

(Resenha) Um Caminho um Destino - Carolina Marmo Pepe

Título: Um Caminho um Destino

Autora: Carolina Marmo Pepe

Editora: Clube de Autores

Ano: 2014

Páginas: 198

Edição: 1





Sinopse: Samantha é uma jovem obstinada e dirigida. Trabalha muito e gosta do que faz. Estabeleceu seus objetivos e não tem medo de ir atrás do que quer. Porém, a vida está prestes a lhe mostrar que não temos controle sobre todos nossos planos, é aí que o destino entra em ação.



***

Samantha é uma workaholic. Ela vive literalmente para o trabalho. Se especializou para ser a melhor e ter a chance de entrar para o grupo Fox.

Mas como o Destino traça o rumo certo para encontrarmos a felicidade criou exatamente ali a oportunidade para a Samantha esbarrar no seu predestinado Gabriel.

E assim nossa jovem obstinada aprendeu que devemos ter tempo para tudo e todos.

O Gabriel é o sonho de consumo das românticas de plantão. Sabe aquele cara fofo capaz de te fazer se encantar com apenas um olhar? Ele é lindo, atencioso, carinhoso e apaixonado.

Presenciar a evolução do relacionamento deles foi mágico. Ele deu um novo sentido para a vida da Samantha assim como ela também serviu de "motivo" para que ele procurasse fora do trabalho a felicidade.

Os dois tinham que se reencontrar depois de 10 anos (eles se conheceram numa disputa de uma vaga de emprego mas não tinham sido flechados pelo cupido) para aprenderam a dar valor ao que realmente importa na nossa vida: o amor.

Isso não quer dizer que a pessoa deve largar tudo e ir viver numa ilha deserta. Temos contas a pagar. Mas viver exclusivamente para o trabalho é errado. Se afastar dos amigos, da família. Quando a pessoa resolve refletir acaba percebendo que nem se quer viu a vida passar pois estava com a visão travada no trabalho.

E foi esta lição que a Samantha aprendeu da forma mais dolorosa. Ela se afastou dos pais e só foi rever o pai no seu funeral. 

É este arrependimento que devemos evitar. Por mais atarefado que estejamos temos que arrumar um tempo para pelo menos dizer um oi ao telefone. O remorso por não ter dito o que queria ou por não ter dado um abraço na pessoa é capaz de corroer nossa alma.

Acabei me lembrando do meu pai neste momento pois também o "perdi" para um infarto. A sensação de impotência diante da morte nos abala demais.

A Samantha teve a sorte de ter o Gabriel ao seu lado para ampará-la (o Destino sabia mesmo o momento de cruzar o caminho deles novamente) e pode passar por esta perda com mais calma.

A forma como a Carolina escreve é tão delicada que chega a ser comovente. Dá para sentir as emoções vividas pelos personagens.

Um Caminho um Destino é uma história que nos alerta para refletirmos sobre o que estamos fazendo com a nossa vida. A quem estamos valorizando e a quem estamos menosprezando.

Tudo que fizermos deve ser de modo dividido sem virar uma obsessão. Por mais difícil que seja temos que estipular um tempo para cada coisa.

E principalmente não deixar uma conversa ou uma visita para depois por acreditar que teremos tempo mais tarde pois este momento pode nunca mais acontecer. 

Não precisamos abrir mão de uma coisa em prol da outra. Temos apenas que aprender a dividir o nosso tempo.

O melhor presente que um pai ou uma mãe pode dar ao seu filho é a sua presença. Temos que aprender a valorizar o ser e não ter.

E o mais importante de tudo: não deixe o Destino encarregado de fazer esta mudança na sua vida. Mude por você mesmo e não pelo outro. Queira o melhor para a sua vida mas aprenda a valorizar o que realmente tem valor. Dê uma chance ao amor. Seja feliz.


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário