Image Map

domingo, 2 de novembro de 2014

(Entrevista) Autora Ana Beatriz Brandão

Oi Sonhadores.




A entrevista especial pelo niver do blog de hoje é com a anjinha Ana Beatriz Brandão:




1- Se apresente para nós. Diga nome, idade, se tem animal de estimação  e como as pessoas a veem.

Eu sou Ana Beatriz Brandão, tenho 15 anos, estou no 1º ano do ensino médio, tenho um gato chamado Peter, escolhi esse nome por causa de um seriado chamado Heroes e tinha o personagem Peter que era meu preferido. Acho que as pessoas me veem como uma menina tranquila, alegre, determinada e meio alienígena por causa da quantidade de livros que já escrevi. 

Espero então que apareçam outros seres do seu planeta kkkkkk



Esta coisa fofa é o Peter (gato realmente não pode ver uma caixa que quer se apossar dela kkkkk). 



2- Como você se sente ao constatar a aceitação dos leitores para a sua história? Na verdade você conquistou uma legião de fãs e não apenas leitores.

Fico muito feliz em ter conquistado o coração dos meus anjinhos leitores, é uma realização muito grande e até um pouco inesperada pra mim ter, em tão pouco tempo, chegado onde cheguei, esgotar a primeira edição do Sombra de um anjo em apenas 3 meses e agora ser contratada pro selo principal da Novo Século é uma coisa que me deixa completamente extasiada.

Esta é a prova do seu dom. Você nasceu para brilhar e inspirar. És um exemplo para seus fãs.



Momento especial com seus anjinhos do Colégio Arbos!!!


3- Faça um resumo de Sombra de um Anjo:

Ele conta a história de Samantha, uma jovem que tem um dom especial, ela vê o futuro e tem uma vida cercada de mistérios e perdas. Um dia ela conhece Gabriel que a ajuda a desvendar os motivos pelos quais ela tem essas visões e quem está por trás dos vultos que a perseguem, ela se vê de uma hora pra outra no meio de uma guerra milenar ente anjos e demonios e tendo que decidir o futuro da humanidade. Sombra de um anjo é um livro que fala básicamente de escolhas e das consequencias que elas trazem para nossas vidas e de todos que nos cercam. Você teria coragem de enfrentar seu destino se soubesse o que o aguarda?




4- Quantos livros você já escreveu? Pode contar um pouco sobre eles? Qual deles é o seu xodó?

Já escrevi 14 livros, incluindo o Sombra de um anjo, não dá para escolher um preferido, mas um que eu gosto muito é o próximo que será lançado, o Caçadores de Almas, é meu primeiro livro na categoria suspense/terror e confesso que ele me surpreendeu muito depois que terminei.

14 livros e tem 15 anos. Começou a escrever com 1 ano de idade? Isso é que o que podemos chamar de "A máquina de contar histórias" kkkkk E nós leitores ficaremos aguardando ansiosamente cada livro ser publicado.




5- O que a Aninha faz nos momentos de lazer? (Não vale dizer que escreve ok?)

Eu amo escutar músicas, ler e conversar com meus amigos. 




E ainda tem mais este talento: gosta de desenhar.



6- Quais são os seus ídolos na música, na literatura, no cinema e na vida?

Eu não sou muito fã dessa palavra ídolos, mas admiro muito o trabalho da JK Rowling, do John Green, do Pedro Bandeira e Jorge Amado e tenho como exemplo, principalmente pela carreira que quero seguir, o Tim Burton ele é um diretor/roteirista incrível!

AMEI sua resposta. Esta palavra é muito pesada. Também não gosto de idolatria. Admiração pela pessoa ou pelo seu trabalho é a melhor forma de homenageá-la.
Com o seu talento e sua determinação logo ganharás o mundo.





7- Tem previsão de lançamento para um novo livro?

A data certa ainda não temos, mas a Editora Novo Século tem previsão de lançar a  edição do Sombra de um anjo em dezembro e o Caçadores de Almas até março/2015.

Estou triste com a 2ª edição do Sombra pois você incluiu mais cenas e capítulos me deixando aqui SUPER MEGA ULTRA HIPER curiosa para saber que final alternativo destes para a história. Isso é muita maldade. Anjinha não deve ser assim kkkkkkkkkk





8- Como está sendo para você lidar com os fãs?

Eu amo meus anjinhos, faço de tudo para estar sempre em contato com eles, procuro responder a todas as mensagens que me mandam e tento retribuir a todas as demonstrações de carinho que recebo. 

Este seu carinho com eles é que te faz tão querida.


9- A imprensa anda te deixando bastante ocupada né? Nos conte sobre a sensação da primeira entrevista para um jornal e para a tv:

Nossa foi assustadora a minha primeira entrevista pra TV, eu fiquei muito nervosa, gaguejei, suava frio, foi apavorante porque eu sou muito tímida, mas com o tempo você começa a aprender a lidar com tudo isso, não fica mais fácil, mas começa a lidar de uma forma melhor, eu procuro ter em mente que faz parte do processo de divulgação e que se eu quero que mais pessoas conheçam meu trabalho eu tenho que aprender a lidar com a imprensa.

E com certeza agora estes momentos são de pura diversão. Falar sobre seu trabalho incentiva as pessoas a seguirem o seu exemplo.




Dando entrevista para o Diário de Lisboa... *___*



Entrevista no programa Sem Censura da TV Brasil com a repórter Leda Nagle.



10- Sua família tem apoiado a carreira que você escolheu seguir. É daí que tiras a força para trilhar este caminho?

Sim, meus pais me apoiam muito, me ajudam e sempre me estimulam a continuar a seguir meus sonhos, sem eles eu não teria conseguido superar as dificuldades do inicio.


Isso é família. Amor incondicional.



11- Você sofreu preconceito por causa da sua idade?

Não, muito pelo contrário, as pessoas sempre foram muito receptivas e carinhosas comigo.

Ainda bem ou teriam que se explicar para todos os seus fãs e sofrer as consequências kkkkkkkk 



Algumas tulipas negras para você.



12- Quem é o seu anjo da guarda na forma humana?

Definitivamente meus pais, eles são tudo pra mim e estão sempre ao meu lado. 



Esta é a Adriana, a orgulhosa mamãe da nossa anjinha.



13- Você precisa estar em completo silêncio para escrever ou é capaz de criar uma história mesmo no meio de uma festa?

Eu escrevo sempre ouvindo música, então o silêncio não é muito bom pra mim, não tenho problema em escrever ou criar em lugares barulhentos, a inspiração vem não importa o lugar.





14- Cite 10 livros de autores nacionais que te inspiram:

Confesso que comecei agora a ler mais autores nacionais, então não tenho muitos livros que me inspiraram, mas posso dizer que autores como Pedro Bandeira (A Droga da Obediencia), Jorge Amado (Capitães de Areia), Thalita Rebouças (Fala Sério mãe), Felipe Colbert (Belleville) e Samanta Holtz (Quero ser Beth Levitte) são fonte de grande inspiração pra mim.

                                    A Droga da ObediênciaFala sério, mãe!BellevilleQuero ser Beth Levitt


15- Deixe uma mensagem para os leitores:


Acreditem em seus sonhos, com muita determinação, força de vontade, garra e atitude, tudo pode ser realizado, não importa sua idade, nunca é cedo ou tarde demais para realiza-los.

Faça acontecer.




***


Pelas respostas fica realmente difícil acreditar que a Ana só tenha 15 anos. É muito madura e coerente. Qualidades que muitas pessoas com seus 40 ou 50 anos ainda não aprenderam a ter.

Adorei este bate papo com a nossa anjinha Ana Beatriz. Minha admiração por ela cresceu ainda mais por ver o quanto ela tem a oferecer aos seus leitores/fãs.

Sua determinação irá fazê-la trilhar um caminho árduo mas que a levará em direção a realização plena. A humildade demonstrada ao saber que o apoio da sua família a está dando a base para prosseguir e o respeito com o qual trata todas as pessoas irão ajudá-la a transformar os sonhos em realidade.

Sua Luz brilhará cada vez mais. Não se assuste com quem se incomodar com o brilho. Lhe dê uns óculos escuros de presente e siga em frente.


P.S.: Algumas fotos foram retiradas dos álbuns da Ana e da fan page do livro no Facebook devidamente autorizado por ela.


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Um comentário:

  1. Anjinha querida, muito obrigada pelo seu carinho e apoio de sempre, nunca me esquecerei que seu blog maravilhoso foi o primeiro a resenhar o Sombra de um anjo, você é um ser de luz!!! Continue nos presenteando com seus pots inciveis!!! Beijo com asinhas de anjo!! :*

    ResponderExcluir