Image Map

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

(Resenha) Borboletas Azuis - Um amor além da vida - Kiko Zampieri

Borboletas AzuisTítulo: Borboletas Azuis - Um amor além da vida 

Autor: Kiko Zampieri

Edição: 0

Editora: Chiado Editora

Ano: 2013


Páginas: 196


Literatura estrangeira/Portugal


Sinopse: Meados do século XIX. O início do declínio dos Barões do Café. Surge então uma história de amor entre Leon Massera e Das Dores, descrita nas páginas de um diário. Levado por uma força estranha e guiado por borboletas azuis, Miguel, um jovem estudante português, sai em busca de respostas para solucionar o mistério que envolve o diário e a história de amor nele contada.




*** 



Miguel fica intrigado ao ouvir a história de Leon Ortega y Massera e "resolve" ir atrás de mais informações sobre sua vida. Acaba encontrando um dos dois livros publicados por sua filha Maria Eduarda.

O livro é na verdade um grande diário da vida do Leon. Foi a maneira que a Maria encontrou para homenagear aquele que lhe deu a vida mas quem não a conheceu.

Leon era o típico barão do século XIX: rico, casado e com várias amantes. E se vangloriava de ser assim aos 20 e poucos anos.

Quando ele conhece a Das Dores (que também era casada) sua vida sofre uma reviravolta. Ele passa a ver o mundo e as pessoas de outra forma. O sentido da vida passa a ser outro.

Só que o destino resolve que estes dois apaixonados ainda não estão evoluídos o suficiente para vivenciarem este amor. Leon não aguenta a separação e se entrega a depressão.

Miguel então passa a viver como se estivesse obsediado por Leon e passa a recriar a sua vida. A fazenda é remontada exatamente como era na época. Até mesmo sua aparência fica mais caracterizada como a do Leon.

Isso só termina ao encontrar o tão adorado broche da Das Dores que finalmente liberta suas almas para "viverem" felizes para sempre.

Então o leitor fica com a impressão de estar lendo um romance espírita pois as características da história são bem parecidas. Fala de Vidas Passadas, Espíritos errantes, Obsessão, Lei do Karma.

Leon levava uma vida regrada aos vícios da luxúria, da ganância e da ostentação. Para ele o que importava é ter cada vez mais dinheiro e mulheres em seus "harém". Não se importava com o ser humano. Nem com ele mesmo.

Quando conhece a Das Dores a sua percepção da vida começa a mudar. Mesmo sendo um romance ilícito já que os dois eram casados eles passam a ver as coisas com outros olhos. Principalmente o Leon que se transforma como pessoa. A Das Dores é como um diamante irradiando luz e indo de encontro a alma do Leon.

Mas eles ainda precisam passar por uma última prova antes de poderem vivenciar este amor e deixar que a chama acessa lá na época do primeiro encontro se transforme numa enorme labareda e queime todo o gás deste sentimento.

Miguel se torna o responsável por fazer esta magia ao se dispor a solucionar o final desta história.

Só que o Miguel também acaba por encontrar aquela que lhe completa como pessoa em todos os sentidos: corpo, mente, coração e alma. Porém fica em dúvida se é realmente um sentimento verdadeiro ou fruto desta obsessão. O que será que acontece então com o Miguel? E por que ele foi o escolhido para esta missão? Vocês terão que ler o livro para descobrir.

Esta é uma história para aqueles que querem descobrir como o passado pode influenciar no nosso presente. E quem se deixa ficar preso nele acaba por não ter um futuro.

Tudo o que vivemos teve um motivo para acontecer. Nada nesta vida acontece por acaso. Devemos reconhecer a importância de cada coisa e aprender as lições que a vida nos ensina. Depois seguir em frente mesmo que nossa alma esteja em frangalhos.

Existem dois tipos de suicídio: O que o indivíduo tira a própria vida e o que o indivíduo desiste de viver e se entrega a depressão a ponto da vida se esvair de seu corpo. O Leon cometeu o segundo.

Por isso sua alma não pode "descansar" e se encontrar com sua amada. Ele precisava se purificar para que o encontro pudesse acontecer.

O Miguel foi o purificador desta história dando a estas almas o tão esperado "e viveram felizes para sempre".

Adorei as descrições sobre as borboletas na vida humana. As etapas vividas até abrir suas asas e voar.

Muitas lições e muitas mensagens importantes foram transmitidas nesta história para os leitores que se deixaram absorver pela narrativa.

Mas para mim a verdadeira história de amor aconteceu entre o Miguel e a Rosa. Eles foram um encontro de almas gêmeas merecedoras de viver o amor.


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário